Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Teste de Gravidez Famivita é Bom Mesmo?

Hoje em dia, 3/4 das mulheres preferem a facilidade de fazer testes de gravidez caseiros, diretamente por meio do fluxo de urina. Por conveniência, praticidade e confiabilidade, os testes de farmácia têm a sua popularidade.

Mas existem tantas marcas e tipos de testes diferentes no mercado que fica difícil decidir qual é melhor. Para isso, criamos este artigo que vai abordar tudo o que sabemos sobre o teste de gravidez em questão, para te ajudar a fazer uma boa compra.

O Teste de Gravidez Famivita é um dos mais vendidos do mercado, mas será que ele é bom mesmo? Vamos descobrir!

Teste de Gravidez Famivita

Imagem Com Teste De Gravidez Famivita, Sua Caixa E 2 Unidades
Foto: Teste De Gravidez Famivita Com Caixa E 2 Unidades

Teste Famivita é um teste de gravidez simples e fácil de fazer para descobrir se você está grávida, com rapidez, antes do atraso menstrual. Com uma ótima sensibilidade, ele testa a urina e demonstra linhas super nítidas e um resultado preciso.

Características

  • Período de teste: até 3 dias antes.
  • Precisão: mais de 99%.
  • Resultado: 3 a 5 minutos.
  • Marca / Fabricante: Famivita.

A marca

A Famivita é uma marca que fabrica produtos farmacêuticos desde 2016 e é referência no setor de testes de gravidez, ovulação e fertilidade. A empresa brasileira ainda fornece outros produtos e serviços relacionados à saúde da mulher.

Formato e estrutura

Em nova embalagem, o Teste de Gravidez Famivita pode vir com 2, 5 ou 10 tiras, a depender da sua necessidade. Para tentantes, a compra de mais tiras é o ideal.

A usuária que já começou ou ainda está no início das tentativas precisa de 1 ou 2 tiras por mês para confirmar se deu certo. As usuárias frequentes, mais ansiosas ou com dificuldades para engravidar, podem adquirir 5 ou 10 testes e usar em vários meses.

As tiras são feitas de papel com uma parte colorida e outra parte branca, onde aparecerá as linhas do resultado e controle.

O interessante é que ele vem com a área de controle, para você certificar que o teste funcionou.

Como funciona?

Quando você está grávida, seu corpo produz o hormônio da gravidez HCG (gonadotrofina coriônica humana). E a quantidade de hCG em seu corpo aumenta muito nas fases iniciais da gravidez.

Então, o Teste de Gravidez Famivita irá detectar o hormônio HCG presente na urina e fornecer resultados precisos e confiáveis. Estudos publicados mostram que os níveis de HCG na gravidez chegam a, no mínimo, 50 mUI/ml no dia em que a menstruação da gestante deveria se iniciar.

Já em algumas pessoas, o valor pode chegar mais lentamente, dependendo de quando ovulou e de quando houve a implantação do óvulo fecundado. Tudo depende da estimulação do organismo na produção do HCG.

Quando realizar o teste?

teste de gravidez Famivita é indicado para todas as mulheres que, no fim de um ciclo menstrual, querem confirmar se engravidaram ou não. Por ter uma maior sensibilidade, com 10 mUI, o teste pode ser usado até 3 dias antes do atraso menstrual, com a primeira urina do dia para detectar a gravidez.

Dependendo da evolução do hormônio HCG no organismo feminino, poderá ter a confirmação da gestação com um dia antes da menstruação ou um dia após o atraso menstrual, com qualquer urina do dia.

Este teste de gravidez, na verdade, pode ser realizado a qualquer momento do dia, desde que a urina não tenha sido diluída com a ingestão de muitos líquidos nas horas antecedentes à realização do teste. Mas o ideal mesmo é usar a primeira urina da manhã.

Instruções de uso

Primeiramente, sempre leia cuidadosamente a bula do teste de gravidez. Quando estiver pronta, retire uma tira medidora de teste de gravidez da embalagem e a use imediatamente.

Então, colha a urina a em qualquer horário do dia, mas preferencialmente pela manhã, em um copo limpo e seco. Pegue uma tira e mergulhe a ponta da tira por 10 segundos na urina. Mas, atenção, não permita que a linha do limite máximo seja ultrapassada.

Espere por 3 a 5 minutos para fazer a leitura do resultado. Confirme que uma linha aparecerá na área de controle, para ter certeza que o teste funcionou.

Se não aparecer nenhuma linha, o teste é considerado inválido e um novo teste deverá ser feito com uma nova tira. A linha que aparece na área de controle serve para você confirmar se o teste realmente funcionou corretamente.

Resultados

Imagem Com Pessoa Segurando Um Teste De Gravidez Famivita
Foto: Pessoa Segurando Um Teste De Gravidez Famivita

Após aguardar de 3 a 5 minutos, você poderá conferir o resultado. O resultado é positivo quando duas linhas roxas ou rosas aparecem, uma na área de teste e outra na área de controle. Se isso acontecer, você está grávida.

Não importa se a linha de teste é mais fraca que a linha de controle, se ela estiver presente, o resultado é considerado positivo.

Agora, se apenas uma linha roxa ou rosa aparecer na área de controle, significa que o resultado é negativo, você não pode supor que está grávida.

Se você ainda tiver dúvidas sobre seu resultado, realize um novo teste, seguindo as instruções, bem como confirmar com um exame de sangue.

Além disso, consulte um médico, caso o teste indique que você está grávida, para que ele possa aconselhá-la sobre os próximos passos.

Valor

O valor do Teste de Gravidez Famivita varia conforme a quantidade de tiras na embalagem. Ele não é considerado um dos mais baratos, porém tem boa confiabilidade dos consumidores. Logo, isso é suficiente para considerar que ele possui um preço justo, já que também vem com mais de um teste por embalagem.

Além disso, o teste pode ser encontrado nas principais farmácias e drogarias do país, e também está disponível nas lojas online, bem como no próprio site da marca.

Prós do Teste de Gravidez Famivita

  • Confiável e preciso;
  • Fácil de fazer e interpretar;
  • Vem várias tiras;

Contras do Teste de Gravidez Famivita

  • Material frágil, devendo ter cuidado no manuseio. Recomendamos abrir apenas na hora de usar.

Afinal, o Teste de Gravidez Famivita é bom mesmo? Vale a pena?

Agora, após apresentar todas as características mais importantes deste produto, podemos analisar e afirmar se ele é bom mesmo. Tendo em vista os prós e contras, podemos dizer que o Teste de Gravidez Famivita vale a pena comprar, sim.

Uma consumidora que adquiriu esse teste gravou um vídeo contando sua experiência. Confira!

As Pessoas Também Perguntam

O Teste de Gravidez Famivita é confiável?

O u003cstrongu003eTeste de Gravidez Famivitau003c/strongu003e tem um nível de precisão u003cstrongu003eacima de 99%u003c/strongu003e. Então, se pode dizer que ele é u003cstrongu003econfiávelu003c/strongu003e. Mas sempre é recomendado confirmar o resultado com um teste de u003cstrongu003esangue u003c/strongu003ee acompanhamento u003cstrongu003emédico u003c/strongu003enos dias seguintes. Em casos raros pode-se detectar HCG na urina e não estar grávida. Por exemplo, quando houve uma gravidez química ou quando uma outra condição de saúde leva a um nível elevado desse hormônio no organismo feminino, ou até mesmo a ingestão e uso de medicamentos que contenham HCG na composição, como nos tratamentos de fertilidade.

Qual a sensibilidade e precisão de um teste de gravidez?

Os testes de gravidez urinários disponíveis atualmente no mercado apresentam grande acurácia para o diagnóstico de gestação, com sensibilidade de aproximadamente u003cstrongu003e97 a 99,5%u003c/strongu003e. E há testes que afirmam ter u003cstrongu003e99,9% de precisãou003c/strongu003e. A sensibilidade destes é de u003cstrongu003e10 a 25 mUI/mlu003c/strongu003e. Portanto, a ocorrência de falsos positivos (quando o exame dá positivo e a mulher não está realmente grávida) é muito pequena para esse tipo de exame. Logo, se você fez o teste e deu positivo, a chance de não estar grávida é u003cstrongu003emínimau003c/strongu003e.

Algum medicamento ou condição médica pode afetar o resultado?

u003cstrongu003eMedicamentos para fertilidade u003c/strongu003econtendo u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Gonadotrofina_cori%C3%B4nica_humanau0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Gonadotrofina_cori%C3%B4nica_humanau0022u003ehCGu003c/au003e podem fornecer resultados de falso positivo. Se você u003cstrongu003eengravidou recentemente u003c/strongu003e(mesmo que a gravidez não tenha ido até o final), você pode obter um falso resultado u0022Grávidau0022 também. Além disso, u003cstrongu003egravidez ectópicau003c/strongu003e, u003cstrongu003ecistos ovarianosu003c/strongu003e, u003cstrongu003emenopausa u003c/strongu003ee algumas condições médicas muito u003cstrongu003eraras u003c/strongu003etambém podem levar a resultados incorretos. Se você obtiver resultados inesperados, converse com seu u003cstrongu003emédicou003c/strongu003e. Já terapias de fertilidade, analgésicos e contraceptivos hormonais (por exemplo, a pílula anticoncepcional) não devem afetar o resultado.

Considerações Finais

Enfim, isso é tudo o que sabemos sobre este teste de gravidez da Famivita. Espero que tenha te ajudado e esclarecido suas dúvidas. Mas, não se esqueça, sempre consulte um médico, sob qualquer suspeita de estar grávida.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários! E até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.