Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Teste de Gravidez Digital Clearblue é Bom Mesmo?

3/4 das mulheres hoje em dia preferem a facilidade de fazer testes de gravidez caseiros, diretamente por meio do fluxo de urina. Por conveniência, praticidade e confiabilidade, os testes de farmácia têm a sua popularidade de fato.

Porém, há tantas marcas diferentes que fica difícil decidir qual é melhor. Logo, criamos este artigo que vai abordar tudo o que sabemos sobre o teste de gravidez em questão, para te ajudar a fazer uma ótima compra.

O Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue é um dos mais vendidos do mercado, mas será que ele é bom mesmo? Vamos descobrir!

Teste de Gravidez Digital Clearblue

Imagem Com Teste De Gravidez Digital Clearblue Positivo
Foto: Teste De Gravidez Digital Clearblue Positivo

Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue é um teste que diz com todas as letras se você está "Grávida" ou "Não Grávida" através de uma tela digital, bem como indica de quantas semanas de gravidez você está. Sua sensibilidade é alta, podendo realizar o teste até 5 dias antes do atraso menstrual.

Características

  • Período de teste: até 5 dias antes.
  • Precisão: mais de 99%; 93% no indicador de semanas.
  • Resultado: 3 minutos.
  • Marca / Fabricante: Clearblue / Swiss Precision Diagnostics (SPD).

A marca

A Clearblue é uma marca da fabricante Swiss Precision Diagnostics (SPD) que oferece produtos de diagnóstico doméstico, como testes de gravidez, testes de ovulação e monitores de fertilidade. Com mais de 30 anos fabricando produtos de qualidade e de confiança, é uma das marcas que mais vende produtos no setor.

Formato e estrutura

Ele possui um cabo ergonômico, em forma de caneta, então é bem tranquilo de usar. Com uma ponta mais larga que muda de cor, o teste informa quando houve a absorção do xixi. Além disso, o cabo é fácil de segurar e mais higiênico.

A caneta é feita de plástico branco, com uma tela digital que mostra uma ampulheta quando começa a carregar, bem como mostra o resultado, com indicador das semanas.

Como funciona o Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue?

Quando você está grávida, seu corpo produz o hormônio da gravidez HCG (gonadotrofina coriônica humana). Então, o Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue irá detectar o hormônio HCG presente na urina e fornecer resultados precisos e confiáveis.

Estudos publicados mostram que os níveis de HCG na gravidez chegam a, no mínimo, 50 mUI/ml no dia em que a menstruação da gestante deveria se iniciar.

Já em algumas pessoas, o valor pode chegar mais lentamente, dependendo de quando ovulou e de quando houve a implantação do óvulo fecundado. Tudo depende da estimulação do organismo na produção do HCG.

Quando realizar o teste?

Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue pode ser realizado até 5 dias antes do atraso menstrual, ou seja, 4 dias antes do dia esperado para a menstruação. No entanto, quanto mais próximo do dia do início esperado da menstruação, mais preciso será o seu teste.

Para saber o dia em que a sua menstruação deve iniciar, calcule a duração habitual do seu ciclo contando o número de dias a partir do primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao início da próxima menstruação. Se você tiver ciclos irregulares, conte o seu ciclo mais longo nos últimos meses antes de testar.

Agora, se você não tem ideia de qual é o dia em que a menstruação deve iniciar, recomendamos testar pelo menos depois de 19 dias a partir da última vez em que você fez sexo sem proteção.

Se você fizer o teste a partir do dia do início esperado da menstruação, você poderá fazer o teste a qualquer hora do dia. No entanto, se você for fazer um teste antecipado, para ter um resultado preciso do indicador de semanas, será necessário usar a primeira urina do dia. Evite beber muito líquido antes de fazer o teste.

Instruções de uso do Teste de Gravidez Digital Clearblue

Antes de tudo, leia cuidadosamente a bula do teste de gravidez. Quando estiver pronta, retire o medidor da embalagem de papel laminado, tire a tampa azul e use-o imediatamente.

Coloque a ponta absorvente apontando para baixo no fluxo de urina por apenas 5 segundos. Cuidado para não molhar o resto do medidor.

Ou colete uma amostra de urina em um recipiente limpo e seco. Aí, então, coloque a ponta absorvente apontando para baixo no fluxo de urina por apenas 20 segundos. Mas atenção, durante o teste, nunca deixe o medidor de teste com a ponta absorvente apontando para cima.

Em seguida, coloque o medidor de teste de gravidez digital na horizontal, para aguardar o resultado. Aguarde 3 minutos.

Depois de fazer o teste, o símbolo da ampulheta para aguardar piscará para mostrar que o teste está em andamento. Quando o símbolo de espera parar de piscar, seu resultado aparecerá.

Resultados

Imagem Com Teste De Gravidez Digital Clearblue E Sua Caixa Em Pé
Foto: Teste De Gravidez Digital Clearblue Com A Caixa Em Pé

O resultado aparecerá na tela digital de maneira clara e inconfundível, após os 3 minutos. Será exibida a palavra "Grávida" ou as palavras "Não Grávida", com todas as letras.

Se o resultado for “Grávida”, o teste também indicará o tempo desde a concepção. "1-2" indica que você concebeu há aproximadamente 1 a 2 semanas e você está grávida de 3 a 4 semanas; "2-3" demonstra que você concebeu há 2 a 3 semanas e está de 4 a 5 semanas de gravidez; ou "3+" que indica que você concebeu há mais de 3 semanas e está grávida de mais de 5 semanas.

A contagem do tempo é feita a partir do momento da concepção, em comparação ao tempo decorrido desde a ovulação.

O indicador de semanas tem 93% de precisão. Ademais, um estudo publicado comparando o tempo de gravidez com o indicador de semanas e com a ultrassonografia (11 a 13 semanas) observou que os resultados eram iguais 97% das vezes.

Cabe falar ainda que o resultado permanecerá no visor durante aproximadamente 24 horas.

Se você ainda tiver dúvidas sobre seu resultado, realize um novo teste, seguindo as instruções, bem como confirme com um exame de sangue.

Além disso, consulte um médico, caso o teste indique que você está grávida, para que ele possa aconselhá-la sobre os próximos passos.

Valor

O valor do Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue é considerado caro, mas como é um teste digital e ainda com indicador de semanas, é compreensível o seu elevado preço.

Ele se diferencia também porque confirma com todas as letras se você está grávida ou não.

Prós do Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue

  • Digital, com indicador de semanas;
  • Super sensível, detectando antes do atraso menstrual;
  • Fácil de usar;
  • Confiável.

Contras do Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue

  • Caro, em comparação com outros testes do mercado.

Afinal, o Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue é bom mesmo? Vale a pena?

Agora que apresentamos tudo sobre este produto, podemos analisar e afirmar se ele é bom mesmo. Tendo em vista os prós e contras, podemos dizer que o Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue vale a pena comprar, sim.

Uma consumidora que adquiriu esse teste gravou um vídeo contando mais sobre e como realizá-lo. Assista:

As Pessoas Também Perguntam

Qual a sensibilidade e precisão de um teste de gravidez?

Os testes de gravidez urinários disponíveis atualmente no mercado apresentam grande acurácia para o diagnóstico de gestação, com sensibilidade de aproximadamente u003cstrongu003e97 a 99,5%u003c/strongu003e. E há testes que afirmam ter u003cstrongu003e99,9% de precisãou003c/strongu003e. A sensibilidade destes é de u003cstrongu003e10 a 25 mUI/mlu003c/strongu003e. Portanto, a ocorrência de falsos positivos (quando o exame dá positivo e a mulher não está realmente grávida) é muito pequena para esse tipo de exame. Logo, se você fez o teste e deu positivo, a chance de não estar grávida é u003cstrongu003emínimau003c/strongu003e.

Tem teste de gravidez que pode fazer qualquer hora do dia?

Em tese, os testes de gravidez podem ser feitos a u003cstrongu003equalquer hora do dia.u003c/strongu003e No entanto, a indicação é que se u003cstrongu003edê preferência para a primeira urina da manhãu003c/strongu003e, para um resultado mais preciso. Isso ocorre porque essa urina é a mais concentrada e, por isso, contém uma maior quantidade de hormônio HCG. Porém, um teste feito a qualquer hora do dia, depois de se aguardar u003cstrongu003epelo menos 4 horas sem urinar, u003c/strongu003etambém pode ser confiável. Porém, cabe mencionar que após o período fértil, a melhor data para começar a fazer os testes de gravidez é a partir do u003cstrongu003e16ºu003c/strongu003e u003cstrongu003ediau003c/strongu003e após a ovulação e da relação sexual. Isso porque depende dos dias de u003cstrongu003efase lúteau003c/strongu003e para que aconteça o atraso na menstruação. A grande maioria das mulheres tem fase lútea de aproximadamente u003cstrongu003e12 a 16 dias.u003c/strongu003e

Algum medicamento ou condição médica pode afetar o resultado?

u003cstrongu003eMedicamentos para fertilidade u003c/strongu003econtendo hCG podem fornecer resultados de falso positivo. Se você u003cstrongu003eengravidou recentemente u003c/strongu003e(mesmo que a gravidez não tenha ido até o final), você pode obter um falso resultado u0022Grávidau0022 também. Além disso, u003cstrongu003egravidez ectópicau003c/strongu003e, u003cstrongu003ecistos ovarianosu003c/strongu003e, u003cstrongu003emenopausa u003c/strongu003ee algumas condições médicas muito u003cstrongu003eraras u003c/strongu003etambém podem levar a resultados incorretos. Se você obtiver resultados inesperados, converse com seu u003cstrongu003emédicou003c/strongu003e. Já terapias de fertilidade, analgésicos e contraceptivos hormonais (por exemplo, a pílula anticoncepcional) não devem afetar o resultado.

Considerações Finais sobre o Teste de Gravidez Digital Clearblue

Portanto, isso é tudo o que sabemos sobre este teste de gravidez. Espero que tenha te ajudado e esclarecido suas dúvidas. Mas, não se esqueça: sempre consulte um médico, sob qualquer suspeita de estar grávida.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.