O Tanquinho Colormaq LCS16 Semiautomático é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Avaliações: 4.7
4.7/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$520,99 na Amazon

A partir de R$569,90 em C. Bahia

A Colormaq é referência no seguimento de tanquinhos, centrífugas e máquinas de lavar roupa, isso porque a marca consegue entregar qualidade e eficiência aliada ao menor custo. A fabricante sempre busca inovar em seus produtos, com isso, ela vem se destacando no mercado.

Um de seus produtos que vem chamando atenção dos consumidores é o Tanquinho Colormaq Semiautomático, mas será que esse modelo é bom? Se você quer descobrir a resposta para essa pergunta, acompanhe o nosso texto até o final!

Conhecendo o Tanquinho Colormaq LCS16 Semiautomático

Contando com uma ótima capacidade de 16 kg, Tanquinho Colormaq Semiautomático é ideal para lavar as roupas de toda a família. 

Ele é capaz ainda de lavar até mesmo edredons e cobertores e, para isso, dispõe de 4 programas de lavagem, molho e enxágue.

Possui um design inovador e moderno, além de proporcionar economia de água, energia e espaço. 

Para levar mais praticidade ao seu dia a dia, o Tanquinho Colormaq Semiautomático contém dispenser duplo, retentor de objetos, filtros de fiapos e sua programação é super fácil.

Sua operação é feita através de um batedor gigante que fica na parte central do fundo do produto. 

Esse item possibilita uma excelente performance de lavagem e maior economia de água. Ademais, a saída de água é automática, precisando apenas acioná-la quando terminar de bater suas roupas.

Confira, a seguir, mais algumas características e detalhes técnicos desse modelo:

      • Cor: Prata ou branco.

      • Níveis de Água: 3.

      • Eficiência Energética: A.

      • Eficiência de lavagem: 0,77 V.

      • Sistema de lavagem: Turbilhonamento.

      • Quantidade Molhos: 02 molhos.

      • Tempo de Funcionamento: 28 minutos.

      • Alimentação: 127 V ou 220 V.

      • Motor Potência Nominal: 370 W.

      • Rotação Motor: 1625 rpm.

      • Motor com protetor térmico.

      • Frequência: 60 Hz

      • Consumo Aproximado de Água: 210 L/ciclo.

      • Consumo Aproximado de Energia: 0,14 kWh/ciclo.

      • Peso do Produto: 11,8 kg.

      • Dimensões do Produto (A x L x P): 95,5 x 55 x 59,5 cm.

    O Que o Tanquinho Colormaq Semiautomático LCS16 Oferece

    Os tanquinhos da marca Colormaq são muito conhecidos pela ótima qualidade e eficiência de lavagem que os mesmos entregam. Esse modelo, inclusive, é muito elogiado nos principais e-commerces do país por tudo o que ele oferece para o consumidor.

    Contudo, conheça, a seguir, tudo o que o Tanquinho Colormaq Semiautomático garante entregar para seu usuário:

    Eficiência e Qualidade de Lavagem

    O batedor que se encontra no fundo do tanquinho, possui curvas e relevos que aliados a lavagem por turbilhonamento propiciam uma ótima performance de lavagem. Esse formato também evita que suas peças de roupas sejam avariadas.

    Dispõe de 4 programas de lavagem, te possibilitando lavar separadamente os diferentes tipos de tecidos, desde os mais delicados até os mais grossos.

    Inclusive, você também pode separar as roupas menos sujas das mais encardidas. E como o Tanquinho Colormaq Semiautomático conta com a maior capacidade da categoria, te permite lavar até mesmo cobertores e edredons maiores.

    Acessórios Que Garantem Mais Praticidade

    Com intuito de deixar suas roupas limpas e bem cuidadas, Tanquinho Colormaq Semiautomático 16kg traz um dispenser duplo, um em cada lateral, que proporcionam menos desperdício de produtos de limpeza. Esse acessório te mostra a quantidade ideal de sabão e amaciante necessários para o processo de lavagem.

    E para manter suas roupas perfeitas, o Tanquinho Colormaq Semiautomático contém um filtro que capta os fiapos provenientes das roupas que estão sendo lavadas. Possui, ainda, um retentor de objetos que previne que os itens esquecidos nas peças de roupas se percam ou avariem a lavadora.

    Manuseio Facilitado

    O painel de comando do Tanquinho Colormaq Semiautomático é manual, e nele você pode controlar os programas de lavagem e a saída de água de forma automática. 

    A entrada de água é feita pela mangueira que precisa ser encaixada na torneira, porém, é necessário ficar de olho para não ultrapassar o limite desejado, uma vez em que não há o corte de água automático.

    Em relação à saída de água, a mesma deve ser acionada após o fim da lavagem no painel de comando. Entretanto, é muito importante lembrar que a mangueira deve estar no nível do chão para que a drenagem ocorra.

    Como a liberação da água ocorre de forma automática, para te possibilitar mais praticidade, você pode deixar a mangueira sempre no chão.

    Principais Diferenciais

    Sem dúvidas, esse Tanquinho Colormaq Semiautomático te proporciona muita praticidade e comodidade para seu dia a dia. Entretanto, existem alguns detalhes que merecem destaque como principais diferenciais desse modelo. Acompanhe:

    Maior Capacidade da Categoria

    Com seus 16 kg de capacidade, esse Tanquinho Colormaq Semiautomático consegue atender grandes demandas de roupas sujas, sendo possível, ainda, lavar edredons e cobertores grandes também. 

    Com isso, ele proporciona mais praticidade e economia de tempo, uma vez em que te permite lavar mais roupas por ciclo.

    Saída de Água Automática

    Uma inovação muito boa que levou mais facilidade para o momento da drenagem de água. A saída de água geralmente ocorria quando você abaixava a mangueira ao nível do chão. Agora, basta acionar o comando no painel, para que a drenagem comece a acontecer.

    Apesar da mangueira ainda precisar estar no chão para que o escoamento seja possível, a vantagem é que agora ela pode ficar sempre no chão. Isso porque quando o botão não é acionado, a saída de água fica fechada.

    Prós e Contras do Tanquinho Colormaq Semiautomático LCS16

    Todo produto apresenta pontos positivos e negativos, sendo essencial você conhecê-los para facilitar na hora da sua escolha. Essa ação te permite verificar se esse modelo atende a todos os seus critérios de compra. Portanto, confira abaixo os principais prós e contras do Tanquinho Colormaq Semiautomático 16kg:

    Prós:

        • Maior lavadora da categoria, podendo atender grandes famílias e até mesmo lavar edredons;

        • Conta com saída de água automática;

        • Possui batedor gigante e filtro para fiapos;

        • Muito econômica;

        • Dispõe de 4 programas de lavagem, intervalos para molho e enxágue;

        • Contém retentor de objetos, evita que os mesmos danifiquem o tanquinho;

        • Sistema de lavagem Turbilhonamento, proporciona melhor performance de limpeza.

      Contras:

          • Não é bivolt;

          • mesmo a saída da água sendo automática, a mangueira precisa ficar no nível do chão para o escoamento;

          • Não centrifuga.

        Atenção na Voltagem

        É muito importante se atentar na voltagem do Tanquinho Colormaq Semiautomático na hora da compra, isso porque ele não é bivolt. Você pode escolher a voltagem na hora de fechar seu pedido, e ela precisa ser a mesma da sua localidade. Essa ação vai evitar que você tenha problemas posteriores.

        Funções Apenas de Semiautomática

        Em relação a saída de água, a lavadora é semiautomática, logo não é possível fazer a drenagem de água com a mangueira mais elevada. E nesse mesmo sentido, não contém centrifugação, sendo necessário torcer a roupa na mão ou comprar uma centrífuga à parte.

        Lavagem de roupas – Modelos e opções

        No que diz respeito à lavagem de roupas, há no mercado várias opções distintas de máquinas. Você pode escolher a sua de acordo com sua necessidade específica e condições. Agora, você vai conhecer quais são os tipos de máquinas mais comumente utilizadas no processo da lavagem de roupas.

        Automática

        A automática é um dos modelos mais populares de máquina de lavar roupa, pois lava e centrifuga as roupas. O usuário programa qual modo de lavagem será utilizado por meio do painel com botões, e a partir daí a máquina faz todo o resto.

        Após o processo completo, ela já está lavada e centrifugada, pronta para ser colocada no varal para secar. A faixa de preço de uma máquina como essa fica em uma média de 1800 ou 2000 reais, podendo ser esse valor menor ou maior dependendo do modelo e funcionalidade do produto.

          Semiautomática

          As máquinas semiautomáticas apenas lavam a roupa e não a centrifugam. Sua principal característica é o fato de o enchimento ser manual, geralmente por meio de uma mangueira.

          Esse modelo é barato porque não conta com a função de centrifugar e é mais simples, exigindo também uma atenção maior a todos os processos da lavagem. É uma boa máquina para lavar tapetes muito sujos, por exemplo, pois conta com um batedor de qualidade.

            Lava e seca

            A máquina lava e seca é o modelo mais completo do mercado, pois faz todas as etapas, desde a lavagem até a centrifugação e a secagem. Em consequência disso, também é mais cara do que as outras opções.

              Por que comprar um tanquinho?

              Diante dessas três opções de máquinas, talvez você esteja da dúvida sobre comprar um tanquinho. O que podemos oferecer aqui é apresentar os motivos para se adqurir um produto como esse, dando todas as informações possíveis para que você possa fazer uma boa escolha.

              Cada consumidor é único, pois possui uma necessidade diferente. Para quem mora em um apartamento muito pequeno, por exemplo, talvez a prioridade seja móveis e eletrodomésticos que não ocupem muito espaço.

              O tanquinho tem duas principais vantagens em relação aos outros modelos de máquina. Primeiro, ele tem um tamanho reduzido e compacto, ocupando pouco espaço. É ideal para pessoas solteiras que moram em kitnets ou apartamentos muito pequenos e têm pouca demanda de lavagem de roupas, pois moram sozinhas.

              A outra vantagem principal é o preço. Os tanquinhos, por serem aparelhos menos complexos, sem a opção de centrifugação, têm também um preço significativamente mais baixo do que uma máquina de lavar automática ou mesmo uma lava e seca.

              Outras máquinas e recursos

              Uma ótima opção para quem já comprou um tanquinho anteriormente e não quer ter que se desfazer dele para comprar uma máquina de lavar semiautomática é adquirir uma secadora de roupas.

              Esse produto também é importante para quem tem uma semiautomática, já que esta apenas lava e centrifuga. É ideal adquirir uma secadora principalmente em climas mais frios e chuvosos, como o sul do país. Isso porque nem sempre há sol suficiente para secar as roupas no varal.

              A centrífuga é outro recurso que pode ser utilizado por quem não tem uma semiautomática e dispõe de bastante espaço na área de serviço.

                As Pessoas Também Perguntam

                O Tanquinho Colormaq Semiautomático 16kg consegue lavar edredom Queen?

                Sim, pois o aconselhável para lavar edredom Queen é em lavadoras com capacidades acima de 15 kg, sendo possível lavar nesse modelo .

                Qual é a marca do motor do Tanquinho Colormaq Semiautomático?

                Segundo a Colormaq, todos os seus motores são da fabricante WEG.

                A saída da água do Tanquinho Colormaq Semiautomático precisa estar com a mangueira abaixada?

                Apesar desse Tanquinho Colormaq Semiautomático apresentar um controle para liberar a água, a mangueira precisa estar no nível do chão para o escoamento da água acontecer.

                Conclusão: O Tanquinho Colormaq Semiautomático LCS16 Vale a Pena?

                O Tanquinho Colormaq Semiautomático LCS16 é uma ótima opção de escolha para quem não pode comprar uma máquina de lavar roupa. Ele traz um capacidade excelente e oferece uma ótima performance de lavagem.

                No entanto, cabe a você fazer sua análise e verificar se esse modelo vai conseguir suprir todas as suas necessidades e exigências de consumidor. Só assim então, você vai conseguir descobrir se vale a pena investir nesse produto.

                Gostou do nosso review? Deixe aqui sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros.

                Até breve!

                CasaColormaqEletrodomésticosTanquinho de lavar roupas
                Rebeca Rosa: Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!
                Relacionados

                Usamos cookies para melhorar sua navegação.