Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cooktop Suggar 2 bocas FG2002VP – é Uma Boa Opção?

Cooktops são aparelhos versáteis, modernos e eficientes. Eles são perfeitos para quem quer economizar espaço na cozinha sem abrir mão da qualidade.

Caso você more sozinho ou tenha uma grande família, há algum modelo que se adapta às suas necessidades.

Se você está em busca do melhor cooktop para sua cozinha, o Suggar 2 bocas FG2002VP pode ser a escolha certa.

Esse modelo vem equipado com queimadores de tamanhos diferentes, permitindo mais possibilidades na hora de preparar refeições. Além disso, ele é bastante compacto, ideal para quem tem espaço limitado na cozinha. Leia o artigo para saber mais sobre esse produto!

Design do Suggar 2 bocas FG2002VP

Imagem Com Suggar 2 Bocas Fg2002Vp De Frente
Foto: Suggar 2 Bocas Fg2002Vp De Frente

O cooktop Suggar 2 bocas FG2002VP é bastante discreto, já que seu design é clean. Ele é feito de vidro temperado preto e possui formato retangular.

As cores neutras facilitam a composição desse fogão cooktop em qualquer ambiente. Seu tamanho compacto também permite ser mais criativo na hora de posicionar cooktop e coifa.

Este fogão cooktop possui dois queimadores de tamanhos diferentes. Na parte frontal, há dois botões multicontrol para regulagem da chama.

Esse modelo ainda conta com trempes individuais para cada queimador em aço esmaltado.

Atributos e recursos

O Suggar 2 bocas FG2002VP é um cooktop funcional, que possui recursos que trazem praticidade para o dia a dia.

Mesmo sendo compacto, a fabricante acertou nos queimadores, que garantem mais versatilidade no preparo dos alimentos, já que tem tamanhos distintos.

Sendo um cooktop a gás, o Suggar 2 bocas FG2002VP é compatível com GLP. Se você utiliza gás GN, precisa verificar a possibilidade de conversão, assim como os custos para isto.

As bocas são seladas e isso facilita bastante na hora da limpeza, pois não há acúmulo de resíduos e restos de alimentos. Outra vantagem é que os botões multicontrol são removíveis, tornando ainda mais fácil a tarefa de deixar o cooktop impecável.

Uma reclamação frequente que muitos cooktops recebem é que suas trempes não são muito seguras. Grades que se movem durante o uso, ou que não mantêm a panela estável oferecem um risco aos usuários.

A segurança é algo que a Suggar leva á sério, por isso, ela traz trempes antideslizantes nesse modelo. Portanto, enquanto cozinha você não precisa se preocupar com panelas deslizando.

O Suggar 2 bocas FG2002VP também possui acendimento superautomático, sendo assim, você não vai precisar gastar mais comprando fósforos ou outros aparatos para acender as chamas.

Basta girar e pressionar os botões para que as chamas sejam acionadas.

Potência dos queimadores

O cooktop Suggar possui apenas duas bocas, mas, uma vantagem é que elas têm tamanhos e potências diferentes.

A boca menor está posicionada na frente e possui potência de 0,93Kw. Já a boca maior e mais potente, fica atrás e conta com 2,33Kw.

Uma coisa que chama atenção das pessoas que utilizam o Suggar 2 bocas FG2002VP é o controle muito preciso das chamas.

Portanto, é possível acelerar a cocção com a chama alta, ou deixar o alimento cozinhando em fogo baixo, sem preocupações.

Tamanho e nicho

É importante medir o cooktop e o nicho antes de instalar para garantir que ambos os itens se encaixem corretamente. Além disso, essa é uma ótima maneira de evitar problemas futuros com a instalação.

Se você não tem muito espaço na cozinha, o cooktop Suggar 2 bocas FG2002VP é uma escolha ideal, pois é bastante compacto.

Ele tem apenas 51 cm de largura, 30,2 cm de profundidade e sua altura é de 5,5 cm. Porém, é importante avaliar também o tamanho do nicho, que deve ter no mínimo 47 cm de profundidade, 26 cm de largura e uma altura de pelo menos 2 cm.

Talvez a única desvantagem deste cooktop seja o espaço entre as bocas. Essa característica pode incomodar os usuários que gostam de utilizar ambas ao mesmo tempo.

Será difícil usar duas panelas ou frigideiras grandes, entretanto vai ser possível acomodar uma panela média e uma menor na hora de cozinhar.

Diferenciais do Suggar 2 bocas FG2002VP

Imagem Com Suggar 2 Bocas Fg2002Vp Em Pé
Foto: Suggar 2 Bocas Fg2002Vp Em Pé

Além do design clean, o cooktop Suggar 2 bocas FG2002VP também se destaca pelo seu acendimento automático e pelo seu tamanho compacto, ideal para quem tem espaço limitado na cozinha.

O fogão a gás da Suggar ainda possui trempes antideslizantes, que garantem mais segurança ao cozinhar.

Por fim, vale destacar a potência das bocas, que são bem posicionadas, sendo a boca mais potente na parte traseira e outra com menos potência na frente.

O Suggar 2 bocas FG2002VP Vale a Pena?

Sim, o Suggar 2 bocas FG2002VP pode ser uma ótima escolha! No geral, este é um cooktop bastante funcional e vale a pena para quem procura por um fogão cooktop compacto.

Ele se destaca pelos seus recursos de praticidade, como o acendimento automático e os botões removíveis, além da segurança proporcionada pelas trempes antideslizantes.

No entanto, é importante avaliar o espaço entre as bocas antes de comprar, pois pode ser um problema para quem gosta de utilizar ambas ao mesmo tempo.

Além disso, esse modelo é compatível somente com gás GLP ao sair da fábrica. Tenha em conta que, se não oferecida gratuitamente, a adaptação precisará ser paga por você, e às vezes, ela pode sair cara.

De forma geral, o Suggar é uma ótima opção de cooktop e vale a pena para quem procura um produto funcional com um excelente custo-benefício.

Prós do Suggar 2 bocas FG2002VP

  1. Acendimento automático;
  2. Botões removíveis;
  3. Trempes antideslizantes;
  4. Bivolt.

Contras do do Suggar 2 bocas FG2002VP

  1. Espaço entre as bocas.

Video-review do Suggar 2 bocas FG2002VP

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eQual é o melhor cooktop de 2 bocas?u003c/strongu003e

Aqui no Cumpomzeiros, disponibilizamos para você a lista dos u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhores-cooktops/u0022 data-type=u0022postu0022 data-id=u002261956u0022u003emelhores cooktopsu003c/au003e do mercado. Em nossa lista, além do Suggar 2 bocas FG2002VP, também indicamos o Tramontina Dominó Slider 2 bocas. Este último é um modelo por indução, com diversos recursos práticos, entretanto, é mais caro que o modelo da Suggar.

u003cstrongu003eQual o tamanho do cooktop 2 bocas?u003c/strongu003e

Cooktop Suggar 2 Bocas Fg2002Vp – É Uma Boa Opção?

Depende do modelo e da marca. Mas, em geral, os cooktops de duas bocas são menores e ideais para quem dispõe de pouco espaço ou mora sozinho e deseja mais praticidade. Esses modelos também encaixam bem em projetos mais ousados e criativos de cozinhas, porque podem ser acomodados mais facilmente nas superfícies devido à sua característica minimalista.

u003cstrongu003eComo regular a chama do cooktop Suggar?u003c/strongu003e

Para regular a chama do cooktop Suggar, basta girar o botão correspondente até a posição desejada. Esse ajuste nos cooktops Suggar costuma ser bem preciso. Lembre-se de ajustar a chama sempre que alterar o tamanho da panela ou frigideira para evitar acidentes e desperdício de gás.

u003cstrongu003eQual o melhor material para cooktop?u003c/strongu003e

A escolha dependerá do que você está buscando, cada material tem suas vantagens. Os cooktops de vidro temperado são os mais populares, são resistentes, fáceis de limpar e oferecem um design clean. Já os cooktops de aço inox são uma ótima opção para quem prioriza durabilidade e um preço mais acessível. Por fim, os de vitrocerâmica são uma boa alternativa para quem quer a soma de modernidade, beleza e funcionalidade.

Considerações finais

Se você ainda está se perguntando se o Suggar 2 bocas FG2002VP é bom, nossa opinião é que ele é, sim, um bom cooktop.

É simples de operar, possui um queimador potente para cozimento rápido e outro menor, para receitas mais delicadas. Além disso, conta com um preço bastante convidativo.

Certamente você deve considerar e ponderar as suas necessidades antes de tomar a decisão. Mas, se o que você está procurando é um fogão cooktop acessível, com características que o tornam prático e funcional, nós recomendamos o Suggar 2 bocas FG2002VP!

Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.