Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Soundbar LG SNH5 Vale a Pena Mesmo? [Resenha]

Atualmente, os amantes de filmes não precisam necessariamente ir a um cinema para ter uma boa experiência ao assistir um filme, isso porque existem alguns equipamentos, como uma TV potente, que garante uma boa experiência visual, e um home theater ou uma soundbar, que potencializam o áudio.

Uma soundbar é muito preferida em relação ao home theater pelo seu preço e espaço que ocupa.

Se você já fez uma pesquisa para encontrar uma soundbar que ofereça um som bem imersivo e realmente potente, para melhorar o áudio de sua TV, deve ter se deparado com a Soundbar LG SNH5.

Mas será que esse equipamento de áudio da marca LG é realmente um produto de qualidade? Para saber isso, muitos fatores precisam ser analisados e nós faremos isso para você, a seguir. Continue a ler e acompanhe toda a ficha técnica da Soundbar LG SNH5.

Soundbar LG SNH5

Imagem Com Caixa Da Soundbar Lg Snh5
Foto: Caixa Da Soundbar Lg Snh5

A LG é uma grande multinacional que produz produtos eletrônicos. A Soundbar LG SNH5 é mais um de seus aparelhos comercializados e que apresenta características que chamam a atenção de muitas pessoas.

Essa é uma soundbar com bluetooth, com boa qualidade sonora e uma potência muito alta, o que logo se destaca aos ouvidos de qualquer pessoa. Vamos conferir todos os outros detalhes e analisar se esse produto realmente vale a pena, se o seu custo-benefício é realmente bom.

Como funciona a Soundbar LG SNH5?

Uma soundbar é um equipamento de áudio que possui algumas caixas de som, geralmente uma no topo e mais uma em cada lado desse aparelho.

Essas caixas de som tem o objetivo de disparar o áudio em várias direções e, se a soundbar tiver uma boa calibração, ela consegue enganar os seus ouvidos, fazendo você ter a sensação de que existe uma caixa de som em cada canto do ambiente, o que não é real.

Esse é o poder imersivo de uma boa soundbar.

Ela potencializa o som de algum outro aparelho, na maioria das vezes uma TV de tela plana, mas não se limitando a isso.

A Soundbar LG SNH5 possui um tipo de conectividade sem fio.

Para realizar a conexão, ela utiliza o recurso do bluetooth. Para que funcione, você deve realizar o pareamento entre o bluetooth dos dois aparelhos. Basta acessar o menu e efetuar a conexão.

Vale a pena informar que você não precisa necessariamente conectar essa soundbar por meio do bluetooth, já que ela também possui outros tipos de conexão, como HDMI e entrada óptica de áudio, mesmo o bluetooth sendo a mais preferida e utilizada.

Quando tudo estiver devidamente conectado, basta você dar play no que deseja ouvir e assistir que a Soundbar LG SNH5 mostrará toda a potência e capacidade de imersão que ela possui.

Características do produto

  • Marca: LG;
  • Modelo: SNH5;
  • O seu tipo de conectividade é sem fio (bluetooth);
  • Sua potência máxima é de 600.0W;
  • Possui 4.1 canais;
  • Possui um subwoofer integrado;
  • Possui duas caixas acústicas;
  • Possui entrada e saída para HDMI;
  • Possui entrada óptica de áudio;
  • Possui WiFi instalado;
  • Possui entrada USB;
  • Tem função de equalização automática;
  • O seu comprimento é de 99 centímetros.

Diferenciais

Agora vamos conferir os diferenciais que esse produto apresenta. Se você ainda tem dúvida sobre a decisão de comprar ou não a Soundbar LG SNH5, analisar esses diferenciais pode ajudar muito na sua escolha.

Potência

Uma soundbar ser potente é muito importante, especialmente se o ambiente em que você deseja colocá-la for grande, já que ela precisa de mais energia para cobrir toda essa área com o som sem que ele perca a qualidade, não apresentando distorções.

A Soundbar LG SNH5 é uma soundbar que com absoluta certeza apresenta um grande diferencial quando estamos nos referindo à potência, já que ela oferece para você 600 W de potência, o que não é tão comum assim de encontrar em outras soundbars do mercado.

Mesmo que o ambiente onde você deseja colocar esse aparelho seja grande, saiba que as chances de ela atender a essa demanda de forma satisfatória é muito grande, devido à potência que ela possui.

Subwoofer

Aqui está mais um diferencial importante, que é diferencial justamente por não ser encontrado em toda soundbar do mercado.

O subwoofer é um alto-falante que reproduz as frequências graves do som. A sua presença em um aparelho desse tipo é essencial para que todo o clima imersivo, característico de um som de cinema, possa ser alcançado mesmo dentro da sua casa.

Já que os sons mais baixos são aqui reproduzidos com uma maior intensidade, o áudio fica bem encorpado e consegue passar essa sensação de imersão.

A Soundbar LG SNH5 vale a pena?

Imagem Com Soundbar Lg Snh5 Em Fundo Vermelho
Foto: Soundbar Lg Snh5 Em Fundo Vermelho

A Soundbar LG SNH5 é um ótimo aparelho e possui um bom preço também. Se você está procurando uma soundbar com boa qualidade e que possua algumas funções mais avançadas, mas ainda com um preço médio, esse dispositivo de áudio vale o seu investimento.

A qualidade de áudio, os tipos de conectividade, a presença de um subwoofer e o preço cobrado por esse aparelho faz com que ele possua um ótimo custo-benefício. Realmente, a LG investiu em qualidade e acessibilidade nessa soundbar e ela tem tudo para transformar o sistema de áudio de sua TV.

Prós da Soundbar LG SNH5

Abaixo, você pode conferir os pontos fortes da Soundbar LG SNH5.

Tipo de conectividade

O tipo de conectividade é algo importante que deve ser analisado antes que a compra seja realizada. A Soundbar LG SNH5 possui uma conexão sem fio por meio do bluetooth, o que agrada a maioria das pessoas pela praticidade que esse tipo de conexão oferece.

No entanto, ela não se limita a isso, possuindo entrada e saída para HDMI, entrada USB e entrada óptica de áudio, além de ter também WiFi integrado.

Custo-benefício

Outro ponto bem positivo desse dispositivo de áudio é o seu custo-benefício. A Soundbar LG SNH5 possui um preço médio, mais acessível, considerado de acordo com aqui que ela oferece. Os recursos e as funções estão aqui de acordo com o valor cobrado por ela.

Contras da Soundbar LG SNH5

Confira quais pontos fracos possui esse produto.

Ausência de Modo Game

A Soundbar LG SNH5 não possui o recurso de Modo Game, ideal para ser usado em jogos. No entanto, esse ponto pode não ser tão relevante pela qualidade do produto diante do seu preço.

A Soundbar LG SNH5 é boa?

As pessoas também perguntam

Qual a diferença da soundbar para o home theater?

Esses dois aparelhos tem o objetivo deu003cstrongu003e melhorar a experiência sonora u003c/strongu003ede quem gosta muito de ouvir músicas e assistir filmes com qualidade de cinema em casa.u003cbru003eO u003cstrongu003ehome theateu003c/strongu003er é formado por várias caixas de som, juntamente com o u003cstrongu003esubwooferu003c/strongu003e, espalhados por vários cantos da casa, para criar um som bem imersivo vindo de várias direções.u003cbru003eu003cbru003eA u003cstrongu003esoundbar u003c/strongu003ese caracteriza por ser uma única barra de som, que possui alguns u003cstrongu003ealto-falantesu003c/strongu003e u003cstrongu003eembutidosu003c/strongu003e, em seu topo e em seus lados, assim, esse som é lançado em várias direções, tentando criar também esse som imersivo.u003cbru003eu003cbru003eO home theater é maior, mais caro e ocupa mais espaço, mas consegue trazer esse áudio de cinema com uma qualidade bem maior do que a soundbar.

Qual a diferença entre som estéreo e som surround?

O som estéreo vem de um equipamento que u003cstrongu003epossui duas saídasu003c/strongu003e de áudio, enquanto o som surround possui um áudio mais profundo, saindo de várias canais autônomos.

Essa foi a nossa análise sobre a Soundbar LG SNH5. Esperamos que você tenha gostado da análise e do produto.

Até!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.