Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Samsung HW-Q60R é uma boa Soundbar? Confira!

Se você ama assistir filmes ou qualquer outra coisa em sua TV, ou até mesmo gosta muito de escutar músicas e deseja dar uma potencializada no som, para que ele fique com uma maior qualidade, já deve ter pensando em adquirir uma soundbar para você.

Uma soundbar costuma ser um equipamento com um preço mais elevado, portanto, saiba que aqui se trata de realmente fazer um bom investimento em um aparelho de qualidade.

O Samsung HW-Q60R é um modelo de soundbar que se destaca no mercado, e será analisado logo a seguir.

Se você já estava, ou agora está curioso para conhecer mais sobre essa soundbar da Samsung, continue a ler e confira a ficha técnica e várias outras informações relevantes necessárias para que você faça uma boa escolha.

Soundbar Samsung HW-Q60R

Imagem Com Kit Completo Do Soundbar Samsung Hw-Q60R
Foto: Kit Completo Do Soundbar Samsung Hw-Q60R

A Samsung é uma grande empresa do ramo da tecnologia que já tem diversos produtos no mercado, muitos reconhecidos pela qualidade e recursos avançados que possuem, e também está presente na disputa pela fabricação de soundbar com a melhor qualidade.

O Samsung HW-Q60R é um dos modelos que essa marca oferece. Ele possui muitos pontos positivos e, talvez, seja um produto que mereça o seu investimento.

Para ter certeza disso, continue conferindo as funcionalidades e características dessa soundbar, logo abaixo.

Como funciona o Samsung HW-Q60R?

O modelo Samsung HW-Q60R funciona como qualquer outra soundbar disponível para compra no mercado atualmente, com o objetivo de proporcionar uma sensação parecida com a que um home theater proporciona, só que custando menos e ocupando menos espaço em sua casa.

Esse equipamento consegue melhorar a capacidade de áudio de uma TV, celular, computador, devido à presença de vários alto-falantes individuais que estão ali acoplados, em lados diferentes. Dessa forma, esse aparelho consegue jogar o som em várias direções.

Essa sensação de ouvir o som vindo de várias direções passa a sensação de que existem caixas de som em cada canto da casa, o que não condiz com a realidade.

Esse som vindo de várias direções vai trazer uma boa sensação, melhorando a experiência de quem assiste um filme, por exemplo, já que consegue ser totalmente imersivo.

O produto que está sendo aqui analisado é um modelo de soundbar que funciona por meio da tecnologia de conectividade bluetooth.

Isso significa que ela funciona de uma maneira muito rápida e fácil, bastando que você faça o seu pareamento com o aparelho que fará a transferência do arquivo de áudio para ela.

Depois de tudo ser pareado com sucesso, ela está pronta para o uso, oferecendo para você uma potencialização do som que você deseja escutar.

Características do produto

  • Marca: Samsung;
  • Sua tecnologia de conectividade é sem fio (bluetooth);
  • Tipo de alto-falante: soundbar;
  • Configuração de canais de som surround: 5.1;
  • Possui qualidade Harman/Kardon;
  • Possui função de equalização automática;
  • Possui Modo Game Pro;
  • Possui Controle Remoto Único;
  • Possui subwoofer integrado;
  • Possui potência de 360 W;
  • O peso bruto do produto, com embalagem, é de 12.8 kg;
  • Sua alimentação é de 2.0W;
  • Sua faixa de frequência é de 42 Hz a 20KHz;
  • Possui portas HDMI.

Diferenciais

Os diferenciais desse produto podem agradar você e ajudar no momento da sua escolha por optar ou não por essa soundbar. Por isso, a seguir, apresentaremos as característica desse aparelho que se constituem como seus diferenciais.

Qualidade Harman/Kardon

Aqui está um grande diferencial dessa soundbar, que é a qualidade Harman/Kardon. Aqui, existe uma união da qualidade sonora da HK com a tecnologia de alta qualidade que a Samsung disponibiliza, que resulta em um som de muita qualidade, nítido e bem inovador.

Presença de subwoofer

Nem toda soundbar tem subwoofer, e ele é algo que faz toda a diferença na qualidade do som de uma soundbar.

O subwoofer é um tipo de alto-falante que tem o objetivo de reproduzir as frequências graves. A presença dele traz uma profundidade muito maior ao som, potencializando as frequências baixas e passando mais emoção de acordo com o que está sendo tocado.

Felizmente, esse produto possui um subwoofer integrado, e ele é aqui um grande diferencial desse produto, com certeza.

O Samsung HW-Q60R vale a pena?

Analisando todos os recursos que esse produto oferece, sua qualidade de áudio e o preço que atualmente está sendo cobrado por ela, sim, podemos dizer que esse é um equipamento de áudio que merece receber o seu investimento, pois vale a pena, e que tem tudo para atender à sua expectativa.

O preço cobrado por ela, hoje em dia, é um valor baixo para uma soundbar, se compararmos com os outros produtos disponíveis. Comparando o seu preço com seus recursos, é possível concluir que o Samsung HW-Q60R possui um bom custo-benefício.

Prós do Samsung HW-Q60R

Imagem Com Unidade Do Soundbar Samsung Hw-Q60R
Foto: Unidade Do Soundbar Samsung Hw-Q60R

A seguir, confira os pontos fortes desse aparelho.

Custo-benefício

Essa soundbar apresenta um valor mais acessível. É válido lembrar aqui que esse tipo de equipamento, na maioria dos casos, possui um preço bem mais elevado.

Quando colocamos os recursos, funções, características que ela tem, diante do seu preço, podemos ver que realmente existe um bom custo-benefício aqui e, portanto, você não vai estar pagando a mais por um produto com recursos que não condizem com o seu preço.

Modo Game Pro

Se você gosta muito de jogar e procura um jeito de ser cada vez mais imerso no jogo, esse equipamento da Samsung pode agradar, e muito, você. Isso porque o Modo Game Pro faz com que os sons dos jogos sejam totalmente potencializados e recebam uma boa qualidade, o que promove a sua total imersão no que se passa na tela.

Além da parte visual, ter uma boa sensação sonora na hora do jogo faz toda a diferença e esse equipamento pode oferecer isso para você.

Contras do Samsung HW-Q60R

Abaixo, confira os pontos fracos do produto alvo de nossa análise.

Tipo de conectividade

Esse equipamento de áudio possui o bluetooth, uma conexão sem fio, como um dos tipos de conectividade, por isso, você pode estar se perguntando qual o ponto mais fraco aqui. A questão é que, além do bluetooth, ele poderia possuir também WiFi integrado.

Uma soundbar costuma ser relativamente cara, e ter um WiFi integrado é o que se deseja. A ausência desse recurso diminui um pouco a capacidade desse produto, como a não existência de controle por voz, através de assistentes.

O Samsung HW-Q60R é bom?

As pessoas também perguntam

Quais são os principais benefícios do soundbar q60?

Entre os principais benefícios da soundbar q60 podemos citar a qualidade Harman/Kardon, a conexão sem fio por meio do bluetooth, o Modo Game Pro, a presença de um subwoofer, a função de equalização automática e o controle por meio de um controle único.

O que é soundbar da Samsung?

O soundbar é um equipamento de áudio feito para melhorar o áudio de um outro dispositivo, geralmente uma TV de tela plena, mas não se restringindo a ela. A Samsung é uma das marcas presentes no mercado que fabricam soundbar como, por exemplo, o Samsung HW-Q60R.

O Samsung HW-Q60R é realmente um bom modelo de soundbar e que, caso esteja dentro de suas possibilidades, vale a pena o seu investimento. Esperamos que a análise feita tenha ajudado você de alguma forma, trazendo informações relevantes sobre os recursos desse produto.

Caso deseje, pode deixar seu comentário, ele é muito importante para nós.

Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.