O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Shampoos para Cabelos Finos – 10 Escolhas!

Você sabia que com o auxílio desse tipo de shampoo é possível engrossar os fios? O shampoo para cabelos finos é super necessário para dar aquele cuidado especial às suas madeixas fininhas.

Todo mundo deseja ter uma cabeleira brilhante, maleável e cheia, principalmente as pessoas que possuem fios finos e com pouco volume.

Por isso, é necessário usar produtos que sejam próprios para esse tipo de fio, como shampoos para cabelos fracos e finos, que trazem esse tratamento ideal.

Mas é sempre difícil escolher o ideal para você e por isso trouxemos marcas como Haskell, Keune e Kérastase para a nossa lista de 10 melhores shampoos para cabelos finos.

Então, aproveite o nosso post e nossas dicas para escolher o melhor para você.

Melhores Shampoos para Cabelos Finos

Antes de iniciar nossa lista com dos shampoos para cabelos finos preferidos pelas consumidoras, queremos te lembrar de fazer a sua compra em uma loja online confiável, que seja certificada e bem avaliada pelos clientes.

Além disso, usando os nossos cupons de desconto em sites selecionados, você economizará ao comprar o seu shampoo para cabelos finos! Que tal?

Vamos lá?

Imagem com Shampoo Engrossador Tio Nacho (415 ml)
Foto: Shampoo Engrossador Tio Nacho (415 ml)

Shampoo Engrossador Tio Nacho (415 ml)

O primeiro escolhido para a nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos pertence à marca Tio Nacho.

O shampoo engrossador do Tio Nacho é considerado um dos melhores shampoos para cabelos finos e ralos, já que ele auxilia e muito a engrossar os fios.

A razão para o shampoo funcionar tão bem de acordo com o fabricante é a combinação de geleia real com aminoácidos, tudo natural, que consegue aumentar a espessura da fibra capilar. Assim, você poderá ver os resultados desde a primeira lavagem.

O shampoo ainda possui uma outra vantagem que é o fortalecimento dos fios e o cuidado com a saúde do couro cabeludo. O cheiro do produto é muito parecido com mel.

Imagem com Shampoo BC Collagen Volume Boost (250 ml)
Foto: Shampoo BC Collagen Volume Boost (250 ml)

Shampoo BC Collagen Volume Boost (250 ml)

A marca BC Collagen é a segunda escolhida para a nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos.

Se o seu cabelo além de fino ainda é oleoso, vale a pena testar o shampoo Schwarzkopf Bonacure Collagen Volume Boost. É um produto econômico, já que uma pequena quantidade do produto é o suficiente para a limpeza dos fios.

Esse shampoo contém micelas em sua composição, que eliminam resíduos acumulados e ainda ajudam a deixar os fios preparados para receber os benefícios de condicionadores e máscaras

O shampoo ainda conta com colágeno na sua composição, que cria uma película protetora na fibra capilar, deixando-a mais resistente e encorpada, sem deixa o cabelo pesado. Claro que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos.

Imagem com Shampoo Kérastase Genesis Bain Hydra Fortifiant
Foto: Shampoo Kérastase Genesis Bain Hydra Fortifiant

Shampoo Kérastase Genesis Bain Hydra Fortifiant

O terceiro escolhido para a nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos é a marca Kérastase.

A marca Kérastase é uma das mais famosas marcas para cabelos finos e ralos que existem. Esse shampoo em especial, promete até 80,9% menos queda devido à quebra dos fios, controlando ainda a oleosidade.

Esse shampoo irá ajudar que os seus cabelos voltem a ter um poderoso volume, já que, basta você usar uma vez para ver a mudança que ocorrerá na estrutura de suas madeixas, já que elas ficarão muito mais fortes.

Além disso tudo, você ainda terá um delicioso aroma nos seus fios, então vale muito a pena experimentar esse produto e incorporar ele a sua rotina de cuidados diários.

Imagem com Shampoo Engrossador Care Absolute Volume
Foto: Shampoo Engrossador Care Absolute Volume

Shampoo Engrossador Care Absolute Volume

O quarto selecionado para a nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos é da marca Keune.

Se você quer garantir volume por mais tempo, aposte no shampoo Care Absolute. É um produto que encorpa, limpa e ainda traz volume com efeito de longa duração, garantindo um visual maravilhoso aos seus fios. Nas primeiras aplicações é possível notar fios mais brilhantes e cheios.

Esse shampoo é uma ótima opção para cabelos finos que precisam de hidratação, contendo pró-vitamina B5, que é responsável por regular a umidade dos fios até mesmo das madeixas danificadas por descoloração e tintura. Além ainda de limpar o couro cabeludo sem ressecar.

É um produto vegano e crueltly-free, então não possui ingredientes de origem animal em sua composição, além de não serem realizados testes nos bichinhos. É um ótimo produto para o cabelo e também para o planeta.

Imagem com Shampoo L'Oréal Professionnel Volumetry
Foto: Shampoo L’Oréal Professionnel Volumetry

Shampoo L’Oréal Professionnel Volumetry

A marca L’Óreal é a quinta escolhida para a nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos.

Se a sua busca é por um shampoo que dê volume, promovendo hidratação, nutrindo e tonificando a fibra capilar, acabou de encontrar o ideal para você. O shampoo Volumetry contém uma fórmula com ativo exclusivo da marca, o complexo HydraLight, e ácido salicílico, que penetra e preenche a fibra capilar.

Sendo também uma excelente opção de shampoo para cabelos finos e envelhecidos, principalmente para fios que ficam expostos ao sol. Esse shampoo ajuda ainda na remoção do excesso de oleosidade com uma ação tonificante. É recomendado evitar o uso em cabelos secos.

Imagem com Shampoo Engrossador Truss Structure
Foto: Shampoo Engrossador Truss Structure

Shampoo Engrossador Truss Structure

O sexto selecionado para a lista de melhores shampoos para cabelos finos é da marca Truss.

Esse shampoo é uma excelente opção se seus fios estão quebradiços e finos, já que esse produto forma uma película que cuida das madeixas, desenvolvendo nutrientes e encorpando até mesmo as fibras danificadas.

Ele possui uma textura transparente e leve, lavando de forma delicada os cabelos, repondo aminoácidos e proteínas, que são responsáveis pela formação da fibra capilar.

Por todas as suas vantagens, claro que ele tem um lugar especial na nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos.

Foto: Shampoo Haskell Encorpa Cabelo (300 ml)

Shampoo Haskell Encorpa Cabelo (300 ml)

A marca Haskellé é a sétima escolhida para a lista de melhores shampoos para cabelos finos.

Se você está à procura de um produto que deixe seus cabelos volumosos e cheios, você precisa usar um produto que dê esse efeito aos seus fios e, para isso, o shampoo Haskell pode te ajudar. Ele engrossa e reestrutura os fios finos e ralos. Em sua composição, ele conta com ácido hialurônico, que preenche as cutículas da fibra capilar.

Você, com certeza, poderá usar esse shampoo para engrossar os seus fios ralos e finos e ainda poderá vislumbrar resultados logo depois das primeiras semanas. Além de engrossar os fios, ele traz hidratação e balanço a eles, mudando até mesmo seu visual.

Imagem com Shampoo Wella Invigo Volume Boost (1000 ml)
Foto: Shampoo Wella Invigo Volume Boost (1000 ml)

Shampoo Wella Invigo Volume Boost (1000 ml)

O oitavo escolhido para a lista de melhores shampoos para cabelos finos é pertence à Wella.

O shampoo da Wella é um bom produto se você precisa dar um up em seus cabelos finos. Sua fórmula é leve e deixa os fios mais maleáveis, deixando os fios brilhosos e sem peso. Composto de polímeros que penetram a fibra capilar, ele promove um visual volumoso.

Esse shampoo realiza a remoção de resíduos de maneira delicada, sem desgastar ainda mais os cabelos finos. A dica para o uso desse produto é usar um condicionador logo depois, pois ele resseca um pouco os fios.

Imagem com Shampoo Volume Cabelos Finos
Foto: Shampoo Volume Cabelos Finos

Shampoo Volume Cabelos Finos

A marca Jacques Janine é a nona selecionada para a lista de melhores shampoos para cabelos finos.

O shampoo da Jacques Janine traz uma ação antigravidade, que mantém os cabelos encorpados e volumosos. Além de deixar os fios nutridos, hidratados e com um brilho inacreditável. Ele é composto de diversos ingredientes bons, sendo que o principal dele é o peptídeo da ervida, que hidrate e nutre.

Já a sericina sela as cutículas e o extrato de alfarroba incentiva o crescimento. O produto é bastante líquido, então é preciso tomar cuidado na hora de retirar porções para lavar as madeixas.

Imagem com Shampoo Amend Redensifica & Encorpa
Foto: Shampoo Amend Redensifica & Encorpa

Shampoo Amend Redensifica & Encorpa

O último escolhido para a nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos é da marca Amend.

Para engrossar os fios sem exagerar, aposte no shampoo Amend Redensifica. A sua combinação de peptídeos e aminoácidos funcionais aumenta o diâmetro e a resistência dos cabelos, deixando-os mais encorpados.

É um shampoo extremamente leve, então pode ser usado diariamente, mas a sua eficiência é básica. Ele encorpa os fios aos poucos e os resultados somente aparecem depois de várias lavagens.

Shampoo para cabelos finos, para que usar?

Os fios finos são mais frágeis, delicados e menos incorpados. A estrutura fina possui uma tendência maior a ser quebradiça e fácil de embaraçar e por isso, são difíceis de modelar.

O recomendável é a utilização de um produto adequado a esse tipo de fio como um shampoo para cabelos finos e ressecados.

Esses shampoos especializados fazem uma limpeza ideal sem que danifiquem ou pesem os fios, pois são mais delicados.

Você poderá encontrar opções que trazem volume ou mesmo que controlem a oleosidade dos fios, trazendo a sensação de uma cabeleira encorpada e cheia.

Assim, pensando nos fios finos, várias marcas desenvolveram shampoos que são específicos para cabelos finos.

Assim, se você deseja conhecer esses produtos e entender algumas dicas de como escolher o produto ideal para você, dê uma olhada na nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos.

Escolhendo o melhor shampoo para cabelos finos

Para poder escolher o melhor shampoo para você na nossa lista de melhores shampoos para cabelos finos, é importante observar algumas coisas como as características do produto, os principais ativos da fórmula e para que aquele produto serve.

Se você quer saber um pouco mais, leia nosso post.

Indicação no rótulo

Os cabelos mais finos possuem uma estrutura menos encorpada, sendo mais frágeis e mais oleosas. Quem possui fios com essa característica, normalmente, procura por produtos que adicionem volume e diminuam a oleosidade deles.

A grande maioria dos shampoos para cabelos finos traz uma ação de volume aos fios, deixando-os mais cheios e com uma sensação de fios mais cheios ao toque.

Além desses efeitos, você poderá encontrar opções que controlem o excesso de oleosidade.

Alguns outros produtos possuem ações diversas que engrossam, evitam a queda e ainda nutrem os cabelos finos.

Assim, na hora de escolher o seu novo shampoo, considere as necessidades dos seus fios e escolha o produto que proporcione o resultado que você deseja para seus cabelos.

Ativos enriquecedores

Escolha shampoos enriquecidos com ingredientes hidratantes e nutritivos, pois eles fazem toda a diferença para manter uma cabeleira forte e saudável.

Esses ingredientes vão garantir uma maior proteção ao realizar a limpeza em seus fios ralos e finos

Veja, a seguir, os principais ativos usados:

  • Alecrim, aloe vera, alfafa, urtiga, quinoa, ginseng, raiz de gengibre e meliloto: esses ativos possuem ação antioxidante e ajudam a controlar o excesso de oleosidade nos cabelos finos. Também estimulam o crescimento.
  • Physalis, lúpulo, proteína de aveia e proteína do trigo: ótimos ativos naturais que promovem cabelos mais encorpados e cheios. Deixam as madeixas fortes e hidratadas, pois esses ingredientes retêm a umidade natural.
  • Geleia real e extrato de algodão: ideais para a cabeleira que precisa de nutrição, pois eles são ricos em vitamina E. Esses ingredientes selam as cutículas e ajudam a controlar o frizz.
  • Colágeno, ácido salicílico e ácido hialurônico: atuam no tratamento dos cabelos finos e danificados por procedimentos químicos, como descoloração e tinturas. Esses ativos repõem a massa capilar e impedem o afinamento.
  • Extrato de alfarroba, peptídeo da ervilha, sericina, creatina, biocisteína, queratina e proteína de elastina: são aminoácidos importantes para a estrutura capilar, pois promovem a elasticidade e fortalecimento. Presente nos shampoos para cabelos com queda.
  • Micelas: presentes em muitos cosméticos, as micelas são ativos que realizam uma limpeza sem agredir a estrutura capilar mais fina. Essa ação é menos abrasiva e adiciona hidratação aos fios.
  • Pró-vitamina B5: consegue equilibrar a umidade do cabelo ajudando na hidratação e no encorpamento.

Além desses ativos, é possível encontrar diversos outros ingredientes que deixam os fios incríveis, podendo ser até mesmo tecnologias exclusivas da marca.

Então, sempre leia o rótulo e entenda o tipo de produto e o efeito que ele terá em seus fios.

Opte por produtos Cruelty-Free, Testado Dermatologicamente ou Vegano

Você pode ter cabelos maravilhosos e volumosos sem agredir a vida de vários bichinhos. Então, escolha shampoos que sejam cruelty-free, ou seja, livres de testes realizados em animais.

Assim, você realiza uma compra ética que respeita a integridade dos animais e do meio ambiente.

Você poderá escolher ainda shampoos que sejam considerados veganos, pois eles não utilizam nenhum ingrediente que seja de origem animal.

É muito bom se preocupar com a causa animal e ainda poder cuidar dos seus cabelos, não é mesmo?

Alguns produtos ainda contam com fórmulas testadas por dermatologistas que proporcionam um uso mais seguro do cosmético.

Mas, não é totalmente garantido que esses shampoos irão evitar o aparecimento de incômodos durante o uso. Então, sempre leia o rótulo!

Volume do frasco do shampoo para cabelos finos

Antes de comprar o seu novo shampoo, observe o volume disponível na embalagem, assim você conseguirá garantir um custo-benefício para a sua rotina de cuidados com os cabelos.

Você poderá encontrar várias embalagens do produto que variam entre 50 a 1000 ml.

Se você usar esse produto diariamente, precisará de um frasco maior.

Essas opções maiores podem acabar sendo um pouco mais caras, mas garantem várias aplicações, deixando os fios mais sedosos e volumosos.

Se você optar por intercalar o uso desse shampoo com outros produtos, escolha embalagens menores, assim, você evita o desperdício do cosmético, sendo uma ótima opção para carregar na mochila, bolsa ou mala de viagem.

Engrossando cabelo fino

Se você está tentando engrossar os cabelos de forma rápida, entenda que não há um truque de mágica para isso, mas é possível apostar em alguns truques para fortalecer os fios, deixando-os mais saudáveis e bonitos, além de uma aparência mais cheia.

  • Utilize cosméticos leves nos cabelos e lave-os com produtos indicados para esse tipo de fio. Evite também o uso excessivo de condicionador.
  • Na hora de pentear, use pentes e escovas com cerdas macias e delicadas para evitar a quebra dos fios.
  • Invista em produtos que promovam reconstrução aos cabelos, pois essa etapa do cronograma capilar deixa as madeixas fortes e encorpadas.
  • Se possível, evite lavar os cabelos em água quente. As temperaturas elevadas danificam a estrutura e a raiz capilar, provocando o aumento da oleosidade.
  • Quando for utilizar o secador e a chapinha, aplique um protetor térmico em todo o comprimento dos fios. Isso deixa os cabelos protegidos, evitando o afinamento.
  • Finalize os cabelos com produtos texturizadores. Uma dica de expert é aplicar finalizadores nos fios para garantir um volume extra. Os mais indicados são mousses, pomadas e sprays de volume.

Outra dica de como fortalecer e cabelos finos e fracos é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontinhas a cada 2 meses para eliminar as pontas duplas. Agora, se as suas madeixas ficaram finas por questões de saúde, busque orientações médicas para um tratamento ideal para o seu caso.

As pessoas também perguntam

O que é melhor para cabelo fino?

A reconstrução capilar é considerada o melhor tratamento para cabelos finos, ela é responsável por repor a massa e a queratina dos fios, então é muito indicada para quem está com fios finos, danificados, quebradiços e porosos.

Qual melhor shampoo para dar volume cabelo?

O melhor shampoo para dar volume aos fios é o nosso primeiro escolhido para a lista de melhores shampoos para cabelos finos: Shampoo Engrossador Tio Nacho.
O que é?
Tio Nacho Engrossador – solução antiqueda para os cabelos com propriedades que eliminam o excesso de oleosidade, hidratam e fortalecem os fios, oxigenando também o couro cabeludo. É rico em Vitamina E, um potente antioxidante. Proporciona brilho e suavidade.
Para quem?
Cabelos finos e sem volume
Como usar?
Aplique o Shampoo Tio Nacho Engrossador sobre o cabelo molhado distribuindo generosamente, fazendo uma leve massagem no couro cabeludo. Enxágue. Para melhores resultados, repita a operação e use o Condicionador Tio Nacho Engrossador.

O que é bom para cabelos finos e ralos?

O que é bom para cabelos finos e ralos?
Preste atenção na comida que você consome, pois algumas comidas fazem com que os fios e a espessura deles fique mais fina, então é importante levar isso em consideração, junto com as demais dicas abaixo:
Enxágue o cabelo com água fria
Diminua o estresse 
Não exagere no calor 
Use condicionador apenas nas pontas do cabelo
Seque o cabelo de cabeça para baixo 

Conclusão

Hoje trouxemos para você uma lista incrível com os melhores shampoos para cabelos finos disponíveis no mercado, junto com dicas exclusivas de como escolher o melhor para o seu tipo de cabelo e de acordo com os ingredientes que ele possui.

Gostou do nosso post? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
80%
Awesome
  • Design
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.