Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Shampoo Anticaspa – Bio Extratus é bom?

O Shampoo Anticaspa – Bio Extratus limpa, remove o excesso de óleo e ainda hidrata o cabelo. Por esses motivos, muitos o consideram como o melhor shampoo para tratar esse problema. Então, veja a seguir a análise completa da sua atuação e ativos principais. 

Shampoo Anticaspa – Bio Extratus

A Bio Extratus é uma das marcas que cria e vende cosméticos naturais para os cuidados capilares. Então, essa linha tem o objetivo de tratar a descamação em excesso do couro cabeludo, além de hidratar os fios, veja seus principais dados:

  • Categoria: shampoo;
  • Indicado para tratar a caspa;
  • Serve para todos os tipos de cabelo;
  • Frasco com 50 ou 250 ml de produto.

Segundo a empresa, ele consegue estimular o couro a fim de diminuir a produção de sebo. Além disso, pode-se usá-lo junto com condicionador e loção da mesma linha a fim de intensificar o tratamento.

Os ativos naturais que se encontram nessa fórmula confirmam a eficácia do shampoo. Assim vale a pena conhecer suas funções e composição, além da sua atuação na hora de aplicar.

Shampoo Anticaspa – Bio Extratus
Foto: Shampoo Anticaspa – Bio Extratus Contém Menta, O Que Deixa A Sensação Refrescante

Funcionalidades

A Bio Extratus inovou ao oferecer um shampoo de tratamento de caspa que também hidrata o cabelo. Afinal, uma reclamação comum no público que usa produtos como esse é o ressecamento dos fios, o que causa um aspecto opaco e maltratado.

Limpa

Uma das principais causas para essa dermatite aparecer é o excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas. Assim, esse é o primeiro produto da rotina de higiene capilar e uma de suas promessas é remover esse excesso a fim de diminuir a descamação. 

Trata

O Shampoo Anticaspa – Bio Extratus tem como principal função tratar a caspa, ou seja, diminuir ou até remover por completo. Aliás, seus ativos, como a própolis, são os mais usados nesse tipo de cosmético.

Hidrata

Um dos diferenciais desse xampu é a hidratação que oferece para o cabelo. De acordo com a marca, a promessa é hidratar 100%, o que melhora o aspecto do fio durante o tempo de uso.

Fragrância e componentes do Shampoo Anticaspa

A linha Bio Extratus para caspa tem um cheiro suave e com toque de refrescância por conta da menta em sua composição. Assim, conforme a proposta, pode se adequar a qualquer tipo de cabelo e gosto por ter um cheiro neutro e seus componentes são:

  • Própolis: ação antifúngica e cicatrizante;
  • Menta: adstringente e refrescante;
  • Piritionato de zinco: atua contra o fungo que causa a caspa.

O piroctone olamine, um ativo anticaspa para produtos sem enxágue, também está nesse produto. Assim, pode-se dizer que o shampoo visa combater todos os incômodos da dermatite, por exemplo:

  • Coceira;
  • Feridas no couro cabeludo;
  • Excesso de óleo.

A ação mais completa se dá com o uso da linha inteira, a qual tem shampoo, condicionador e loção. Esta última serve para intensificar o tratamento e deve ser usada apenas no couro cabeludo e não precisa de enxágue.

Volume e ação do produto

O Shampoo Anticaspa – Bio Extratus está à venda em frascos de 50 e 250 ml. Para quem não conhece os produtos da marca, a versão menor pode ser a melhor. Mas para os que desejam fazer o tratamento comprar o de maior volume pode ser mais em conta.

Ação do produto

Da mesma maneira que outros xampus dessa categoria, as principais ações dele são para tratar a caspa e os problemas que ela causa. Coceira e feridas, por exemplo, podem acontecer em casos mais graves e o ativo de menta atua nisso.

A textura do shampoo é mais cremosa e consistente a fim de limpar toda a raiz do cabelo, mas também hidratar. Assim, os fios não ficam mais grossos e secos, como é comum acontecer com outros produtos.

Ele atua não só com a remoção da pele morta, mas também age contra suas causas. Fungos e oleosidade ou resíduos de sujeira são os principais fatores para que esses quadros evoluam.

O Shampoo Anticaspa – Bio Extratus é indicado para todo tipo de cabelo?

A linha Bio Extratus para caspa pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. Afinal, age apenas contra o problema e o mantém limpo e hidratado. Desse modo, basta apenas conhecer os seus ativos a fim de evitar crises alérgicas.

Shampoo Anticaspa – Bio Extratus É Bom?
Foto: Shampoo Anticaspa – Bio Extratus Pode Diminuir A Queda De Cabelo

Diferenciais 

Os principais diferenciais desse shampoo são a sua ação hidratante e a presença de ativos naturais, característica da marca. Além disso, ele esses componentes trazem outros benefícios:

  • Combatem a queda de cabelo;
  • Aumentam a densidade dos fios;
  • Fragrância leve e refrescante.

Vale lembrar que esses não são os principais objetivos do anticaspa da Bio Extratus. Mas como esses problemas são efeitos da dermatite, após uso contínuo pode-se notar melhora também.

Hidratação

Sem dúvida, é um dos aspectos que mais se destaca nesse xampu. Então, ao mesmo tempo em que remove o excesso de óleo, deixa o cabelo mais macio, brilhoso e com pouco volume.

Cheiro leve e agradável

Outro ponto de destaque no Shampoo Anticaspa – Bio Extratus é que, apesar de ser um produto de tratamento, tem um aroma suave. Então, não é preciso usar outro creme para deixar o cabelo mais perfumado.

Prós do Shampoo Anticaspa – Bio Extratus

Há muitos pontos positivos em usar o shampoo da linha anticaspa da Bio Extratus. Ele é ideal para quem deseja tratar esse problema por completo com apenas um produto. Afinal, sua fórmula promove várias ações contra a dermatite, por exemplo:

  • Limpa o couro cabeludo;
  • Reduz a oleosidade;
  • Combate o fungo que causa a caspa;
  • Não resseca o cabelo;
  • 100% de hidratação;
  • Alivia a coceira;
  • Melhora a cicatrização das feridas;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Aumenta a quantidade de fios.

O preço dele varia de acordo com o volume do frasco, mas, de modo geral, custa R$ 30. Então, quando se leva em conta todos os benefícios que ele tem, é um valor atrativo.

Contras do Shampoo Anticaspa – Bio Extratus

De modo geral, pode-se dizer que não há pontos negativos no uso deste produto. Afinal, ele serve para todo tipo de cabelo e tem ativos naturais. Mas deve-se pesquisar sobre seus ingredientes a fim de evitar possíveis alergias ou identificar casos de contraindicação.

Vale a pena comprar o Shampoo Anticaspa – Bio Extratus?

Existem muitas opções à venda no mercado para tratar a caspa, mas nem todos oferecem a hidratação. Então, pessoas que já controlam esse problema com uma limpeza por semana, não precisam desse produto específico, ainda que ele também seja uma boa opção.

Para pessoas que sofrem com a coceira e a descamação em excesso, vale a pena comprar o Shampoo Anticaspa – Bio Extratus. Afinal, ele pode resolver a causa e aliviar os efeitos sem deixar o cabelo seco.

A relação custo-benefício também está de acordo com o que a linha oferece. Assim, para ter um resultado ainda mais rápido e eficaz, é interessante conhecer a linha completa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.