Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Secadora Mueller Solaris 8 Kg é Boa Mesmo? #REVIEW!

A Secadora Mueller Solaris 8 Kg é a escolha certa para secar suas roupas de forma rápida e prática. A secadora possui cinco cabides e seis varões, além de opções entre secagem fria ou quente. Confira aqui todas as informações mais importantes sobre esta máquina!

Onde comprar Secadora Mueller Solaris 8 Kg com o melhor preço?

Esta Secadora Mueller Solaris 8 Kg possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

A Secadora Mueller Solaris 8 Kg é boa?

Imagem Com Secadora Mueller Solaris 8 Kg De Frente
Foto: Secadora Mueller Solaris 8 Kg De Frente

Nem sempre é possível utilizar a luz e o calor do sol para secar as roupas, seja por restrições de espaço, seja por morar em apartamentos em que não há iluminação natural suficiente, ou mesmo naqueles dias chuvosos. Nessas situações, a Secadora Mueller Solaris 8 Kg é uma ótima opção.

Esta é uma secadora de estrutura compacta que pode ser utilizada até mesmo em espaços pequenos, afinal, ela possui a largura de 50 cm e profundidade de 57 cm. Quando não estiver sendo utilizada é possível dobrá-la para que ela fique ainda menor e possa, inclusive, ser fixada na parede na altura que seja do agrado do cliente.

Confira a seguir outras especificidades da Secadora Mueller Solaris 8 Kg:

Características técnicas

  • Altura: 105 centímetros;
  • Profundidade: 57 centímetros;
  • Largura: 50 centímetros;
  • Peso: 7,1 Kg;
  • Varões: 6;
  • Cabides: 5;
  • Ciclos: 5 opções de secagem;
  • Timer: Opção de até 180 minutos;
  • Freqüência: 60 Hz;
  • Capacidade: 8 Kg;
  • Tensão: 127 / 220;
  • Consumo de energia: 3,23 Kw H
  • Garantia: 12 meses.

Como funciona a Secadora Mueller Solaris 8 Kg?

A utilização da Secadora Mueller Solaris 8 Kg é bem simples. Para fazer a secagem de roupas é preciso que a máquina esteja completamente aberta, desdobrada. O primeiro passo é inserir as roupas, abrindo-se os dois zíperes localizados no lado superior direito.

Para uma melhor secagem de roupas é indicado não sobrepor uma ou mais peças. Com a sobrecarga nos cabides e varões pode ser que a secagem não aconteça de a contento. Para colocar as roupas, a máquina conta com 6 varões e 5 cabides.

Tanto os varões quanto os cabides devem ser pendurados na haste de metal apropriada para esse fim. Para iniciar a secagem é só acionar o timer ao girar o botão em sentido horário, pelo período desejado. O tempo limite é de 180 minutos.

Quando o timer estiver nos últimos 15 minutos do programa de secagem, o aquecimento é desligado de forma automática e o ar começa a circular utilizando a própria atmosfera do ambiente para amaciar a roupa. Assim, a roupa sai da máquina mais macia e fácil de passar.

A secadora é desligada automaticamente após o ciclo do programa de secagem finalizar. Após o resfriamento natural da máquina, é possível dobrá-la utilizando o sistema de Giro Fácil. É preciso remover os cabides e varões para que essa dobra seja possível.

Para um melhor funcionamento, a Secadora Mueller Solaris 8 Kg deve ser acionada apenas com seus produtos originais, ou seja, os cabides e os varões utilizados devem ser aqueles que acompanham a máquina, afinal, eles são adequados às temperaturas da secadora.

Diferenciais da Secadora Mueller Solaris 8 Kg

Imagem Com Secadora Mueller Solaris 8 Kg Vazia
Foto: Secadora Mueller Solaris 8 Kg Vazia

Um dos diferenciais da Secadora Mueller Solaris 8 Kg está a possibilidade de economizar espaço, por meio do Sistema de Giro Fácil, no qual a máquina pode ser dobrada e recolhida junto à parede. No entanto, o plástico que envolve as roupas na hora da secagem não é recolhido para dentro da estrutura da máquina.

A segurança em relação à energia também é um dos diferenciais, uma vez que o motor da secadora conta com um protetor térmico que serve para desligar o sistema elétrico em caso de sobrecarga de energia. Este desligamento não deve ser uma coisa corriqueira, entretanto, caso aconteça, é necessário encaminhar o produto a uma assistência técnica.

Quais são as vantagens da Secadora Mueller Solaris 8 Kg?

O preço mais acessível é uma das maiores vantagens da Secadora Mueller Solaris 8 Kg. Além disso, trata-se de uma máquina que pode ser alocada em espaços mais restritos e utilizada de forma simples e prática.

A secadora também é potente mesmo em sua condição mais compacta e consegue secar as roupas em menos tempo, além de permitir minutos finais do programa para amaciar as peças fazendo com que estas não fiquem vincadas.

Outra vantagem é o sistema de Giro Fácil que permite que a máquina seja dobrada após o uso, otimizando ainda mais o espaço da lavanderia. Neste sentido, esta é uma ótima opção para espaços menores como apartamentos ou casas pequenas.

Quais são as desvantagens da Secadora Mueller Solaris 8 Kg?

Esta é uma secadora que possui um espaço mais restrito para roupas. Sendo assim, para quantidades maiores é necessário ligá-la mais de uma vez. A solução pode ser evitar o acúmulo de roupas na lavagem.

Outro ponto que pode ser uma desvantagem é que a parte de plástico onde são inseridas as roupas não pode ser retirada quando a máquina é dobrada no Sistema Giro Fácil. Desta forma, pode ser necessário pensar o ambiente levando em consideração esta característica da secadora.

Como instalar a Secadora Mueller Solaris 8 Kg?

A instalação da Secadora Mueller Solaris 8 Kg deve ser feita de acordo com algumas instruções importantes. O primeiro passo é encontrar um espaço que seja adequado à máquina, afinal, ela não pode estar sob a chuva ou sob a iluminação direta do sol ou, ainda, de outras fontes de calor.

A secadora deve ser instalada na parede, sendo que a altura mínima indicada deve ser entre 160 cm e 180 cm para que ela possa funcionar de acordo. É possível instalar a máquina mais acima na parede, porém é preciso levar em consideração o manejo dos botões.

Para fazer a instalação não é necessário solicitar um técnico especializado, sendo que o procedimento é bem simples. É necessário uma furadeira com uma broca de 6 mm para furar a parede de acordo com as indicações do manual. Depois, é só inserir as buchas e prender os suportes de metal que acompanham a máquina.

É preciso analisar a estrutura da parede para evitar problemas de peso e sustentação do produto. Assim, paredes sem reboco ou mais frágeis devem ser reforçadas antes da instalação. Paredes recobertas com azulejos costumam ser mais firmes e seguras para anexar objetos e máquinas.

Onde comprar Secadora Mueller Solaris 8 Kg com o melhor preço?

Vai comprar Secadora Mueller Solaris 8 Kg online?

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

Perguntas frequentes

Para utilizar a Secadora Mueller Solaris 8 Kg é preciso instalar na parede?

u003cstrongu003eSimu003c/strongu003e. A estrutura da secadora não se sustenta em pé sem estar instalada na parede. Portanto, é preciso escolher um espaço adequado para que a máquina possa operar na secagem de roupa. Um diferencial desta secadora é que ela possui o sistema giro fácil, que permite que ela seja dobrada para economizar mais espaço.

Os cabides e os varões da Secadora Mueller Solaris 8 Kg são móveis?

Sim. Para fechar e dobrar a máquina utilizando o sistema giro fácil é necessário deslocar os varões e os cabides para fechá-la. Esta opção ajuda também na hora de inserir as roupas para secagem, afinal, é possível retirar os cabides e estender as roupas antes de devolvê-las à secadora.

Qual é a voltagem da Secadora Mueller Solaris 8 Kg?

A máquina possui duas opções de u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Tens%C3%A3o_el%C3%A9tricau0022u003evoltagemu003c/au003e sendo u003cstrongu003e127 v e 220 vu003c/strongu003e. Desta forma, é importante saber qual é a voltagem da residência ou do espaço em que a secadora será utilizada para evitar problemas com a tensão.

Considerações Finais

A Secadora Mueller Solaris 8 Kg é uma das opções mais acessíveis do mercado, tanto em relação ao preço quanto aos espaços necessários para sua instalação. Ela é compatível com apartamentos ou casas pequenas, além de ser possível instalar a máquina na parede na altura que for melhor para o cliente e economizar ainda mais espaço.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.