Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Secadora Essential Care STL11 Electrolux é Boa?

A Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 possui 16 opções em programas de secagem, sendo que esta se dá por tombamento das peças, evitando, assim, rugas e vincos indesejáveis. Com o Sistema Passa Fácil, a secadora também proporciona maior facilidade na hora de passar ao manter as peças levemente úmidas.

Confira no texto, a seguir, todas as informações sobre a secadora e tire todas as suas dúvidas!

Onde comprar Secadora Essential Care STL11 Electrolux com o melhor preço?

Esta Secadora Essential Care STL11 Electrolux possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

A Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 é boa?

Uma boa secadora de roupas é uma forma de facilitar a vida, principalmente naqueles dias chuvosos ou frios em que a luz e o calor do sol não estão presentes. A Electrolux é uma marca já consolidada no mercado brasileiro fabricando diversos produtos essenciais, sendo a Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 um deles.

Esta é uma secadora de piso com capacidade para até 11 Kg em roupas úmidas. A tecnologia utilizada na máquina permite que as roupas saiam secas e com menos rugas. O procedimento é feito por meio de secagem com ar frio, além de o sistema de tombamento que mantém as roupas girando até o fim da secagem.

Confira todas as informações técnicas sobre a secadora:

Características técnicas

  • Marca: Electrolux;
  • Modelo: Essential Care;
  • Altura: 84 cm;
  • Profundidade: 56,5 cm;
  • Largura: 59,5 cm;
  • Peso aproximado: 33 Kg;
  • Peso suportado; 11 Kg;
  • Cor: Branca;
  • Sistema de secagem: Tombamento;
  • Ciclos: 16;
  • Voltagem: 127V / 220V;
  • Frequência: 60 Hz;
  • Certificação: INMETRO;
  • Garantia: 12 meses.

Como funciona a Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11?

Essa secadora não necessita de montagem, afinal, é uma máquina de piso. Acompanha um manual que explica quais são as suas funções e cuidados que se deve ter com o produto de modo a utilizá-lo por muitos anos.

A Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 deve ser colocada em um espaço arejado e fresco, longe da iluminação e calor solar, da chuva, goteiras ou outras intempéries climáticas para que a estrutura da máquina não seja comprometida.

O cesto da secadora é fabricado em aço galvanizado, uma estrutura forte que permite a secagem de 11 Kg em roupas úmidas. A porta se abre em 130º deixando o processo de inserir e retirar roupas de dentro da máquina muito mais simples e fácil.

Cuidados com a secadora

A primeira medida de segurança é referente a quem deve manusear a secadora, sendo especialmente direcionada a pessoas adultas com posse total de suas faculdades mentais. É preciso tomar cuidado especial com as crianças e mantê-las afastadas da máquina.

Outro cuidado diz respeito à instalação que deve ser feita levando em consideração as especificidades e características de energia relativas ao espaço em que a máquina será colocada e também à própria máquina.

Em relação às peças que devem ser colocadas para secar na máquina, é preciso saber que edredons e tecidos maiores e mais espessos não devem ser secados na máquina. Lã também é um tipo de tecido que não deve ser levado à secadora para evitar queimar tanto a roupa, quanto a máquina.

Diferenciais

Um grande diferencial da Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 é a forma silenciosa como ela faz a secagem de roupas. Geralmente, máquinas mais potentes e com capacidade maior transformam essa potência em som. No entanto, esta secadora desempenha sua função sem o barulho adicional.

São 16 programas possíveis de secagem para suas roupas, todos de acordo com o tipo de roupa e com o tecido para evitar que alguma seja estragada ou deformada. Assim, para que as roupas mantenham a qualidade, é só configurar o programa mais apropriado e esperar que a máquina faça todo o serviço pesado.

Outro diferencial é o Tira-Odor que é uma funcionalidade da máquina que permite que roupas guardadas há muito tempo, ou mesmo roupas com cheiros fortes, como cheiro de cigarro, tenham uma vaporização a mais e um cuidado extra na hora da secagem para retirar quaisquer odores.

Tanto o Sistema Passa Fácil quanto a Função Antirrugas são grandes vantagens na hora de passar. O primeiro mantém as peças ligeiramente úmidas para que estejam mais macias na hora de passar.

O segundo faz a secagem das roupas por meio de ar frio, fazendo com que as roupas adquiram menos vincos e rugosidades. Esta função é auxiliada pelo sistema de tombamento das roupas, evitando que elas fiquem emaranhadas umas nas outras.

Quais são as vantagens da Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11?

A Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 conta com um sistema de secagem que não agride os tecidos, nem os deforma ou enfraquece cores e estampas. Uma de suas vantagens é manter as cores vivas e preservadas por muito mais tempo.

Outra vantagem da secadora Electrolux é a Função Adiar Início. Todos nós sabemos que a rotina dos cuidados com a casa geralmente deve ser combinada com a rotina de trabalho e outras tarefas. Assim, esta função da máquina permite que a secagem da roupa seja adiada até o momento mais propício.

A Função Antirrugas é um outro benefício que também facilita na correria do dia-a-dia. Passar roupa é uma tarefa trabalhosa e entediante e esta função da máquina facilita muito esse serviço.

Outra função que é uma grande vantagem é a Função Passa Fácil que está diretamente relacionada com a função acima, afinal, este modo de secagem visa uma maior facilidade na hora de passar a roupa, assim, a secagem é feita com ar frio, o que reduz a quantidade de vincos e rugas no tecido.

Quais são as desvantagens da Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11?

Esta é uma secadora com mais espaço para roupas e consequentemente é um produto mais substancial e que necessita de mais espaço. Além disso, ela é uma secadora de piso e, portanto, não deve ser instalada na parede. Desta forma, ela foi feita para lavanderias com um pouco mais de espaço.

A Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 não seca roupas encharcadas, portanto, é necessário que exista um preparo das peças antes, seja por meio de centrífuga, máquina de lavar que também centrifuga as peças ou mesmo a torção comum no tanque. Quanto menos água para secar, menos energia a máquina há de gastar.

Onde comprar Secadora Essential Care STL11 Electrolux com o melhor preço?

Vai comprar Secadora Essential Care STL11 Electrolux online?

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

Perguntas frequentes

Qual é a voltagem da Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11?

A secadora pode ser adquirida em duas voltagens, sendo 127V ou 220V. No momento da compra é necessário estar de posse das informações acerca da rede elétrica do espaço em que a máquina deverá ser alocada, evitando, assim, problemas de incompatibilidade do aparelho com a rede. 

A Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 gasta muita energia?

A quantidade de energia que a secadora gasta pode ser facilmente calculável pelos kilowatts-hora da sua região. É fácil descobrir qual é esse valor: ou por uma busca rápida na internet ou pela própria conta de luz dividindo o valor total pelas horas utilizadas. Em todo caso, é possível fazer o cálculo por esse meio.u003cbru003eA secadora irá gastar mais tempo e energia na secagem de acordo com a quantidade de água da roupa, ou seja, para evitar que a máquina tenha que trabalhar mais é necessário centrifugar a roupa antes ou torcê-la previamente tanto para economizar energia quanto para preservar a qualidade da secadora.

Considerações Finais

A Secadora de Roupas Electrolux Essential Care STL11 é uma máquina top de linha que pode ser uma inestimável adição ao lar, facilitando os serviços de rotina e mantendo as roupas limpas e secas mesmo em dias de frio e chuva. É uma ótima opção para quem possui uma família maior e, consequentemente, mais roupas para secar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.