Saiba se o Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR vale a pena

O Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR é um notebook de alto nível para jogadores e engenheiros. Com um processador de quatro núcleos da nona geração, a máquina promete um ótimo desempenho. Então, confira mais sobre esse modelo neste guia completo.

Leia também:

Notebook  Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR

Por volta de três anos atrás, a Samsung estreou no mercado de computadores gamers com a linha Odyssey. Assim, esse é o primeiro modelo do lançamento. Com uma memória RAM chamativa, veja abaixo a ficha técnica do produto:

  • Processador Intel Core i5 de 4 núcleos da 9ª geração;
  • Armazenamento interno de 1 TB 5400 SATA;
  • Placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650 4 GB;
  • Tamanho da tela: 15,5 polegadas Full HD;
  • Teclado retroiluminado;
  • Memória RAM de 8 GB.

Nesse último item, é possível expandir e fazer upgrades por meio dos 2 slots livres. No entanto, a capacidade de armazenamento interno é equivalente a computadores intermediários comuns, o que resulta em 1 TB de HD.

Design

O dispositivo Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR  é bem elegante e possui uma estrutura bem resistente. Dessa forma, todo feito de metal, o estilo deste modelo é semelhante ao de notebooks executivos. 

Na tampa do aparelho, tem-se uma textura que imita mármore, como um tipo de acabamento. Ainda, suas bordas são finas o que dão uma elegância a mais para esse computador.

Mesmo assim, o peso dele é de 2,4 kg, então, pode ser cansativo transportá-lo por muitas horas. Além disso, as dobradiças possuem um design aberto, que remete ao modelo de um monitor. 

Foto: Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR

Tela e teclado

O modelo possui uma tela IPS Full HD, com um Nvidia G-Sync de 144HZ. Então, esse tipo de tecnologia aumenta as taxas de qualidade do FPS nos jogos e programas de edição visual. 

A experiência da tela desse computador é muito boa, devido a esses componentes gráficos. Da mesma forma, as cores são bem nítidas, com pouca lavagem e possuem um bom contraste.

Já o teclado do Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR possui teclas macias, com toque suave e de fácil digitação. Além disso, existe uma coloração avermelhada nas letras WASD, que costumam servir de atalho para os vídeo games. 

Moderno, o componente possui a tecla “Ç”, pois é fabricado segundo o modelo ABNT 2. Assim, é um computador atualizado para estudantes e profissionais que utilizam muito das práticas de digitação.

Desempenho

Esse modelo de computador com processador de 9ª geração e 8 GB de memória RAM conta com um alto desempenho para tarefas básicas e intermediárias. No entanto, com o passar do uso do aparelho, problemas de lentidão podem afetar o portátil.

Uma alternativa para resolver essa possível situação, é adquirir um SSD e instalar no seu notebook. Assim, você conta com o HD de 1 TB e ainda mais espaço cedido pelo cartão.

O dispositivo permite a realização de upgrades que melhoram o desempenho da máquina. Dessa forma, é possível expandir a memória RAM para até 32 GB DD4 nos dois slots. Isso sem dúvidas muda de forma significativa a potência do aparelho. 

Som e vídeo

Esse notebook possui alto falantes na parte de baixo, que ressoam de forma clara e nítida todo e qualquer som. Portanto, é possível escutar graves e agudos em ótima qualidade sem quaisquer problemas.

Foto: Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR

No lado esquerdo deste produto, você encontra algumas portas de conexão de vídeo com outros tipos de dispositivo, como por exemplo HDMI, USB 3.0, USB C, RJ 4-5 e outros suportes. 

A tecnologia Nvidia C-Sync garante uma apresentação de gráficos em alta velocidade e qualidade nos pixels. Dessa forma, a experiência com games, filmes e séries, é imersiva e de boa compreensão. 

Bateria e carregamento

Quanto à alimentação do Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR, não se assuste com o tempo de duração de duas horas. Isso acontece quando o aparelho está em alta performance, com o brilho no máximo, enquanto o usuário está conectado a jogos.

Diante disso, a recomendação do fabricante é sempre jogar com o notebook gamer ligado na fonte de alimentação elétrica. Afinal, esses programas exigem bastante da carga de bateria do seu computador.

Ao usar o portátil com o modo de economia de energia ligado, preserva-se até 50% da carga do produto. Outra dica interessante para os usuários que jogam online, é diminuir o brilho durante as partidas em momentos onde o computador esteja com pouca bateria.

Prós do Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR

A maior vantagem de adquirir esse produto, é o software Odyssey Control, que fornece informações sobre o funcionamento dos componentes principais do computador. Assim, você acompanha o estado de vida útil da placa de vídeo, placa mãe e memória.

Também é possível criar diversos perfis para outras pessoas se tornarem usuárias da sua máquina. Além disso, você pode melhorar a frequência e desempenho do computador ao ativar o “Beast Mode”. Dessa forma, confira mais prós desse modelo abaixo:

  • Memória RAM expansível até 32 GB;
  • 2 slots disponíveis para expansão;
  • Quatro núcleos de chips do processador;
  • Intel Core de 9ª Geração;
  • Vida útil longa;
  • Produto desenvolvido com softwares exclusivos;
  • Controle de qualidade dos componentes.
Foto: Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR

Contras do Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR

O principal contra de todo notebook gamer, é a duração de bateria inferior a de outros modelos de computador. Seguindo esse padrão, essa também é uma desvantagem do Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR.

Agora, vale a pena ressaltar que isso pode ser resolvido, apenas ao conectar o carregador no computador e continuar com o seu jogo. Na realidade, é ideal sempre usar o produto dessa maneira.

De uma forma geral, os principais pontos negativos desse notebook podem ser resolvidos com upgrades ou até mesmo evitados, quando é feita a análise correta dos componentes. Para tal, basta usar os softwares de segurança do equipamento.

Vídeo: Review do Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR

Perguntas frequentes

Qual é o preço do Samsung Odyssey NP850XBD-XG1BR?

Hoje, a média de valor desse modelo é em torno de R$ 7,5 mil. No entanto, tudo depende da loja onde você resolve adquirir o seu u003cstrongu003eSamsung Odyssey NP850XBD-XG1BRu003c/strongu003e.

Vale a pena comprar esse modelo?

Esse tipo de portátil é ideal para quem quer projetar estatísticas, criar gráficos ou jogar online. Além disso, ele consegue suportar programas intermediários sem problemas.

Dá pra jogar games sem lentidão?

O Odyssey da Samsung possui toda a capacidade necessária para processar jogos de tamanho médio e grande, sem problemas de lentidão.  Então, dá para se divertir muito.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.