Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Robô Aspirador Xiaomi Mi Robot é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Xiaomi Mi Robot
Avaliações: 4.8
4.8/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$3.287,83 na Amazon

A partir de R$1.217,94 no Aliexpress

O robô aspirador Xiaomi Mi Robot chama muita atenção de quem gosta dos produtos da marca chinesa. Então, ele oferece uma boa faxina e, ainda mais, tem a função de passar pano. Por isso, pode ser o ideal se procura um produto eficiente para limpar a sua casa.

Vale a pena conferir

Sabemos que você acessou este artigo para saber tudo sobre o robô aspirador Xiaomi Mi Robot.

Mas, antes de prosseguir, não se esqueça que, no nosso site, você encontra encontra artigos com análises de diversos eletrodomésticos que também podem te interessar, como depuradores de ar, torradeiras elétricas, fogão 5 bocas, cooktops, geladeiras, secadoras de roupas, máquina de lavar roupa, dentre outros produtos. Não esqueça de conferir!

Imagem Com Robô Aspirador Xiaomi Mi Robot

Robô aspirador Xiaomi Mi Robot

A Xiaomi começou a se destacar no mercado brasileiro pelos seus celulares de alta qualidade. Hoje, ela produz até mesmo robôs aspiradores, inclusive o Mi Robot, um dos melhores da marca.

Ele oferece a função de passar pano e varrer, contando com um depósito de água. Assim, é possível limpar melhor a casa e deixá-la sem resíduos. Mas, não se preocupe, ele não exagera na hora de liberar o líquido para o chão.

Rápido e prático de usar, o robô aspirador Xiaomi Mi Robot tem até mesmo um aplicativo próprio. Ou seja, é possível controlá-lo de forma fácil e, ainda, ver como ele mapeou a sua casa. Conheça algumas das configurações do modelo e veja se é realmente bom.

     

      • Potência: 40W

      • Reservatório: 600 ml de sujeira e 200ml de água;

      • Bateria: 2600mAh;

      • Dimensões : 8,2 x 35 x 35 cm;

      • Peso: 3.4 kg.

    Funcionalidades

    O robô aspirador da Xiaomi tem duas funções, que é passar pano e varrer. Assim, ele ajuda ainda mais a limpar a sua casa da melhor forma. Além disso, faz todo o mapeamento do local, que é possível visualizar pelo aplicativo da marca.

    Esse aplicativo do robô aspirador Xiaomi Mi Robot tem muitas funcionalidades. Por exemplo, com ele, é possível controlar o objeto à distância, com comandos como voltar à base, aspirar e parar.

    O app também permite agendar limpezas e ver o histórico, o que é essencial na limpeza de casa de forma prática. Ainda mais, conforme o Xiaomi Mi Robot limpa, vai criando um mapa da casa, e você pode até mesmo marcar em qual local quer que vá limpar.

    Segurança para a sua casa

    Duas funções importantes desse robô aspirador são o sensor anti-colisão e o anti-queda. O primeiro protege o próprio aparelho e seus móveis, impedindo que ele se choque contra os objetos. Já o segundo não o deixa cair de um local com mais de 8 cm de altura.

    Design, tamanho e peso do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

    O robô aspirador Xiaomi Mi Robot tem um design moderno, minimalista e agrega beleza ao ambiente. Então, ele pode ser encontrado na cor preta ou branca, e não ocupa um grande espaço da casa.

    Com formato redondo, o robô aspirador tem 3.4 kg, 82 mm de altura e 350 mm de largura. Ou seja, fácil, prático e leve de carregar e guardá-lo na sua casa.

    Agora, que você já tem as medidas, não esqueça de tirar as medidas do local da sua casa que você planeja colocar a geladeira, assim, você não correrá o risco de ser pego(a) de surpresa.

    Além disso, seus sensores a laser ficam em cima, perto dos botões Power e Home.

    Ele tem um aspecto brilhante, com os sensores anti-colisão na lateral. Já os sensores anti-queda ficam embaixo, junto com as escovas principais, lateral e rodas principais e omnidirecionais.

    Poder de sucção

    A sucção do robô aspirador Xiaomi Mi Robot é de 2100 Pa, que é muito eficiente e limpa profundamente. Ainda mais, sua aspiração tem quatro níveis, que são turbo, medium, standard e silent. Cada um tem uma potência diferente e serve para diversos fins.

    Ele consegue pegar sujeiras como grãos, poeiras e outras partículas. Além disso, a função de passar pano não pode ser esquecida. Há um depósito de água e, com isso, pode usá-la para funcionar como um mop ou apenas limpar com o líquido.

    Não se preocupe com a quantidade de água que o produto utiliza, pois não é o suficiente para encher o local. Para ajudar, você escolhe o nível para o Xiaomi Mi Robot usar, que pode ser muito ou pouco.

    Compartimento de lixo do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

    O depósito do robô aspirador Xiaomi Mi Robot é grande e tem muito espaço para a sujeira. Para achá-lo, é preciso tirar a tampa da parte superior do produto. Ainda mais, fica próximo do depósito de água e, caso estejam errados, o próprio produto emite um aviso.

    São 600 ml de espaço para a sujeira e 200 ml para a água. Ambos são bons e é difícil encher de partículas em apenas uma faxina. O comum é que, em um apartamento médio, o local fique limpo sem precisar jogar resíduos fora no meio do trabalho.

    Ruídos e bateria

    O robô aspirador da Xiaomi não faz um grande barulho, mas isso depende do nível de limpeza. Por exemplo, o modo silent é, como o próprio nome diz, mais silencioso. Por outro lado, o turbo faz um ruído, mas não chega a incomodar a maioria dos consumidores.

    Bateria de um robô inteligente

    O modelo do robô aspirador Xiaomi Mi Robot é ótimo quando o tema é bateria. Afinal, ele pode limpar um local de 120 m² sem precisar recarregar a energia. Ainda mais, caso a área seja maior, você não precisa colocá-lo em um carregador.

    Isso porque o Mi Robot vem com uma base de recarga, que fica no chão. É desse lugar que ele sai para começar as tarefas do dia e, além disso, é um robô inteligente. Ou seja, assim que a sua bateria diminui, ele volta para a base de forma automática.

    São 2600mAh de bateria, um valor alto e bom para a limpeza no dia a dia. Para carregar, o modelo fica cerca de 4 horas na base até voltar para 100%. Esse é um tempo não tão grande para um produto dessa categoria.

    Imagem Com Robô Aspirador Xiaomi Mi Robot

    Diferenciais

    O seu maior diferencial é, com certeza, ter as duas funções, que são varrer e passar pano. Assim, ele deixa a tarefa de limpar a casa muito mais fácil para o consumidor. Afinal, não vai ser necessário fazer uma enorme faxina depois.

    Ter sensores para garantir a segurança da casa e do produto também é ótimo. Então, você não corre o risco de perder o robô aspirador Xiaomi Mi Robot por ter caído de um local alto. Ou, ainda, não colide com móveis da casa que podem ser frágeis e quebrar fácil.

    A base para recarregar é um diferencial que faz falta em produtos que não possuem esse recurso. No fim, você não tem que perder tempo e levar até o carregador, já que o próprio produto vai ao perceber os níveis baixos de bateria.

    Prós do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

    Uma das vantagens do produto é ter um controle pelo aplicativo da Xiaomi. Mesmo a distância, é possível ver como está a rota de limpeza em tempo real e quanto ainda falta para acabar.

    No app também é possível programar a faxina, o que é ótimo para quem precisa sair de casa. Então, você pode deixá-lo funcionando enquanto sai para o trabalho, por exemplo.

    As funções de varrer e passar pano são pontos muito positivos, já que a limpeza vai ser feita de forma mais profunda. Assim, o robô aspirador Xiaomi Mi Robot é bom para quem procura um modelo super eficiente.

    Por fim, vale decidir se esse produto, na sua visão, tem benefícios suficientes que justifiquem a compra.

    Contras do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

    Um ponto negativo, observado também em outros modelos de robôs aspiradores, é o seu formato. Apesar de ser elegante e moderno, a forma circular pode não ser a ideal para todos. Afinal, ele não vai conseguir limpar direito os cantos dos ambientes.

    O Xiaomi Mi Robot também não tem controle remoto, o que deixaria seu uso ainda mais prático. É preciso usar o celular para comandar, mas, na falta dele, é necessário apertar nos botões na parte de cima do objeto.

    Vale a pena comprar o robô aspirador Xiaomi Mi Robot?

    Esse produto da Xiaomi é muito bom e possui enormes benefícios. Por isso, vale a pena caso você procure por um produto super eficiente e que faça limpezas mais profundas. Mas, é claro, é preciso ter a certeza de que é o ideal para o seu dia a dia.

    Você deve fazer uma busca e saber o que necessita em um objeto como esse. Afinal, cada casa é única e vai precisar de recursos diferentes. Porém, se a dúvida é se o robô aspirador da Xiaomi é bom, não se preocupe, ele com certeza é um dos melhores do mercado.

    Considerações finais

    Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do robô aspirador Xiaomi Mi Robot e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros robôs aspiradores que podem te interessar.

    Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

    Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

    Até a próxima!

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.