O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Robô aspirador WAP W100 é bom?

O robô aspirador WAP W100 é pequeno para entrar nos lugares mais difíceis de limpar. Sobretudo, possui três funções e modos de limpeza, para deixar tudo brilhando e cheiroso. Também tem sensores de antiqueda e impacto para que não caia de lugares altos.

Robô aspirador WAP W100

Uma ótima opção para pessoas que moram sozinhas ou precisam aliviar as tarefas de casa. Assim, ele vem com ótimas funções para ajudar na limpeza, sendo um dos robôs aspiradores 3 em 1. Com isso, as principais características desse pequeno aparelho são:

  • Velocidade: 1;
  • Quantidade de modos de limpeza: 3;
  • Alimentação: 110v/220v;
  • Capacidade: 250ml.

Está entre as melhores opções do mercado, por ter um custo mais abaixo dos outros. Além disso, ele tem duas escovas que giram, para deixar o ambiente limpo. Por fim, tem um filtro de tecido que pode ser lavado sempre que necessário.

Robô aspirador WAP W100
Foto: O robô aspirador WAP W100 tem duas pequenas vassouras para puxar a sujeira.

Como ele funciona?

O robô aspirador WAP W100 não possui controles e nem mapas sobre o local da casa. Sobretudo, não tem um sistema que o faça voltar para a base quando a bateria acaba. Dessa forma, é necessário colocá-lo de forma manual na tomada para recarregar. 

Seus movimentos são automáticos para fazer a limpeza da casa inteira. Assim, na configuração padrão, ele consegue detectar escadas e isso o impede de cair. No entanto, o ideal é fazer testes e caso seja necessário, é possível fazer os ajustes. 

Funcionalidades

Tem três funções para esse aspirador, o que o torna um produto 3 em 1. Além disso, ele as coloca por vontade própria, sem precisar se preocupar em trocar. Por fim, os seus modos para que faça uma limpeza completa são:

  • Cantos;
  • Espiral;
  • Aleatória.

Para não ter problemas durante a passagem do robô, é importante tirar objetos do chão. Por exemplo, brinquedos, fios e tapetes peludos para que ele não se enrosque. Isso vai servir para que ele tenha um desempenho melhor e que o aparelho dure mais.

Modos de limpeza

Na opção aleatória, como diz o nome, irá andar sem nenhuma direção. Então, pode acontecer de alguns lugares do ambiente ficarem sem limpar. Mas, no caso da forma espiral, ele irá girar em círculos cada vez maiores. 

A parte dos cantos é a função em que o robô aspirador WAP W100 fica por mais tempo. No entanto, é muito útil e consegue limpar muito bem cada pedaço com vários movimentos. Contudo, tem a exceção das quinas, porque as vassouras não conseguem alcançar. 

Outra função

Vem com um MOP, um pano de microfibras para encaixar debaixo do robô. Com ele, é possível umedecer com água ou produto químico de limpeza. Assim, o aparelho irá tomar conta de passá-lo por toda a casa, deixando o ambiente bem cheiroso.

Vídeo: review do Robô aspirador WAP W100

Design, tamanho e peso do robô aspirador WAP W100

Sua cor é preta e é um produto bem moderno e pequeno para entrar em locais de difícil acesso. Assim, seu acabamento é com pintura e seu material de polímeros e metais. Além disso, em sua composição ainda tem essas características especiais: 

  • Escovas giratórias e laváveis;
  • Mop em microfibra;
  • Rodas emborrachadas.

É bem inovador, com 27,5 x 7,5 x 27,5 cm, com cerca de 1,4kg. Dessa forma, ele é bem compacto e leve, para se encaixar em todos os cantos. Sobretudo, suas rodas permitem que ele passe por superfícies irregulares. 

Robô aspirador WAP W100
Foto: O robô aspirador WAP W100 tem três funções de limpeza e também modos de se mover.

Poder de sucção

O robô aspirador WAP W100 é ideal para quem possui animais, por remover fios e pelos do chão. Assim, é um aparelho potente, com grande capacidade para absorver sujeira. Desta forma, consegue limpar até 96% do pó e farelo que estiverem pela casa.

Para tapetes baixos e carpetes, seu desempenho é um pouco menor. Com isso, ele pode aspirar até 60% nesses casos, mas não é útil para locais felpudos. Além disso, corre o risco de suas vassouras se enroscarem nos fios e danificarem. 

Cuidados necessários

Não deve ser usado para remover líquidos quentes, gasolina ou álcool. Porque, são itens que podem estragar o robô quando entram em contato. Sobretudo, ainda tem mais casos em que não é recomendado o seu uso:

  • Vidro; 
  • Grampos;
  • Alfinetes;
  • Talco. 

Compartimento de lixo do robô aspirador WAP W100

Suporta em torno de 250ml para armazenar as sujeiras e poeiras do ambiente. Portanto, é mais útil para quem mora em locais pequenos e que não acumulam muito pó. Porque, enche bem rápido e é necessário mantê-lo limpo a cada novo uso e serve para:

  • Cabelos.
  • Poeiras;
  • Todo tipo de pelos.

Não é difícil de fazer a sua manutenção e seus materiais podem ser lavados em água corrente. Dessa forma, é possível tirar a tampa superior que vem nele para limpar o bocal de sucção. Por fim, o filtro deve ser escovado com cerdas finas a cada nova lavagem. 

Ruídos e bateria

Faz um pouco de barulho quando está ligado, mas não é nada muito incômodo. Sobretudo, sua bateria é de 1 íon de lítio e dura cerca de 1:30 hora funcionando. No entanto, é o suficiente para fazer uma boa limpeza e para carregar basta:

  • Abrir um pequeno compartimento em cima;
  • Encaixar o fio que o acompanha.

Pode levar de quatro a cinco horas para que esteja carregado por completo. Além disso, ele é bivolt, então é possível encaixá-lo em qualquer tomada. Depois, já vai estar pronto para o uso mais uma vez, caso esteja limpo. 

Diferenciais

As funções do robô aspirador WAP W100 não são algo que o torne diferente dos outros. Mas, possui bordas com amortecedores para evitar que risque os móveis. Assim, os impactos são mais suaves e também não danificam as paredes da casa.

Seu preço é um fator que vale a pena, bem como, sua bateria e armazenamento também são distintos. Sobretudo, ele não é do tipo que volta para a base no final da limpeza e suas outras diferenças são:

  • Rodas emborrachadas;
  • Não aspira água;
  • Sem controle remoto.
Robô aspirador WAP W100
Foto: O robô aspirador WAP W100 vem com um pano para umedecer e passar na casa depois.

Prós do robô aspirador WAP W100

Com as funções de varrer, aspirar e passar pano depois são pontos positivos para ele. Sobretudo, sua altura baixa permite que entre abaixo de qualquer móvel para limpar. Mas, ele tem outras características que o tornam um aparelho que vale a pena:

  • Três modos de limpeza;
  • Escovas giratórias;
  • Filtro lavável;
  • MOP de microfibra.

Sensores anti-queda e colisão fazem a diferença para que o robô não quebre. Assim, suas escovas permitem uma limpeza completa e o torna um aliado para quem tem doenças respiratórias. Por fim, ele tem um ótimo desempenho e seu tempo ligado é o suficiente. 

Qual é o valor?

Perto de outros com os mesmos aspectos, o robô aspirador WAP W100 pode ser considerado barato. Porque, ele é bem útil e custa em torno de 400 a 500 reais, em seu total. Então, ele pode ser visto como um ótimo custo-benefício aos compradores.

Mantém a casa limpa, apesar de ser indicado para locais pequenos. No entanto, serve muito bem para pisos de madeira, cerâmica, cantos e tapetes sem pelos. Além disso, sua maneira de funcionar é fácil de entender, assim como sua montagem.

Contras do robô aspirador WAP W100

O tempo que fica ligado tem uma grande comparação com outros da mesma categoria. Dessa forma, está entre aqueles com menores horas de funcionamento para limpeza. Sobretudo, seu compartimento é pequeno e precisa ser limpo sempre antes de usar.

As suas vassouras também não duram, já que elas se desgastam quando se enroscam em algum lugar. Assim, pode ser necessário fazer trocas conforme o tempo passar e elas estragarem. Por fim, seus outros pontos negativos desse aparelho são:

  • Não volta para a base sozinho;
  • Mau desempenho para tapetes peludos. 

Vale a pena comprar o robô aspirador WAP W100?

Para quem procura aliviar as suas tarefas domésticas, ele é muito útil. Assim, com o seu preço baixo, está entre os melhores iguais a ele. Em especial, para pessoas que não tem muito tempo para manter a casa limpa no dia a dia.

Não é um aparelho que deixa a desejar, seus modos de limpeza e funções fazem a diferença. Portanto, o investimento não se torna um gasto muito alto, ao pensar em suas utilidades. Então, ele ajuda a manter o ambiente limpo e cheiroso sempre que o usa.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>