Xiaomi Amazfit GTS é bom? Vale a pena? #Review

O Xiaomi Amazfit GTS é um relógio inovador e cheio de funções que oferece vários tipos de serviços para os seus usuários, além de informar as horas. Sobretudo, ele se destaca por sua inteligência e por ser um dos melhores smartwatches Xiaomi do mercado atual.

Xiaomi Amazfit GTS

Este modelo surgiu em 2019, com recursos que visam monitorar o dia a dia das pessoas. Tem uma interface interativa, tela touchscreen e uma bateria que dura por um bom tempo. Além disso, é leve, confortável e a seguir, veja mais alguns dados técnicos sobre ele:

  • Tamanho: 43,2 mm x 36,2 mm x 9,4 mm;
  • Peso: 24 g;
  • Display: tipo AMOLED de 1.65”;
  • Resolução: 348 x 442;
  • Bateria: 220 mAh;
  • Resistência à água: 5 atm;
  • GPS: GLONASS e GPS;
  • Bluetooth: BLE e 5.0;
  • Carregador: Wireless charging.

O aparelho possui também sensores de rastreamento, aceleração, pressão, luz ambiente e geomagnético. O carregador da bateria é magnético, funciona como imã, assim, só precisa colocá-lo ao fundo do relógio e conectar o outro lado à porta USB.

Características especiais

O Xiaomi Amazfit GTS possui acelerômetro, giroscópio, medidor de batimentos cardíacos, luz ambiente e barômetro. Além disso, há um sistema de localizador de aparelho que ajuda a encontrar o smartphone nele conectado ou vice-versa, por meio do app.

Um produto cheio de recursos

Há quem pense que o relógio é ideal só para quem pratica algum tipo de atividade física. Porém, há muito mais funções nele do que se imagina e que podem, inclusive, ajudar na saúde. Por exemplo, como monitorar a pulsação e lembrar de tomar algum remédio.

Foto: O Xiaomi Amazfit GTS é um relógio inteligente com múltiplas funções

Design e material do Xiaomi Amazfit GTS

O design é elegante e sofisticado, cujas arestas são bem definidas, com detalhes bem elaborados. Ele tem pulseiras bem confortáveis com encaixes que possibilitam a sua troca, contudo, de forma prática e que permite ao usuário poder personalizá-lo ao seu gosto.

Informações sobre a tela do aparelho

Um formato quadrado, grande e de cantos arredondados, com tamanho de 1,65” e que exibe muito mais dados do que um relógio da mesma largura. Pode-se, sobretudo, personalizar a tela, a fim de criar atalhos para algumas funções, como:

  • Estado: mostra as informações gerais do dia a dia do usuário;
  • Frequência Cardíaca: para ver os batimentos;
  • Exercício: uma lista de diversos tipos de treinos pré definidos;
  • Tempo: dados sobre o clima atual e próximos dias;
  • Notificações: mostra eventos dos apps no celular;
  • Lembrete de Evento;
  • Alarme: funciona como despertador ou aviso de compromisso;
  • Bússola: serviço próprio para orientar e nortear a localização atual;
  • Encontrar o Celular;
  • Cronômetro;
  • Desativar: desativa a função atalho.

Para configurar alguma dessas funções é muito simples, já que, basta ir em “configurações”, “preferências”, “pressionar e segurar” a que ficará como atalho. Entretanto, toda vez que tiver dúvida sobre algum serviço, consulte o manual.

Bateria e resistência

A bateria do Xiaomi Amazfit GTS é feita de polímero de íon de lítio e leva 2h para recarregar. Estima-se que ela tenha autonomia de 14 dias em modo avançado, todavia, pode ficar até 46 dias no modo básico, ou seja, apenas como relógio.

Sobre a resistência do modelo

O aparelho possui uma tela de vidro do tipo Gorilla Glass 3, que resiste a uma queda de 80 cm de altura e protege contra arranhões. Ao mesmo tempo, ele também suporta uma profundidade de até 50 m submerso em água.

Foto: O Xiaomi Amazfit GTS chegou com um design moderno e uma interface bem interativa

O Xiaomi Amazfit GTS é indicado para qualquer tipo de usuário?

Com exceção de quem tenha alguma alergia ao material, qualquer pessoa pode fazer uso dele, uma vez que se trata de um aparelho cheio de funções. Em contrapartida, deve-se ter cuidado em algumas atividades, como mergulhos ou impactos, pois podem danificá-lo.

A multifuncionalidade do produto

O aparelho possui funções básicas que ajudam em inúmeras tarefas do dia a dia, como lembretes e alarmes. Logo, até para atividades do lar ele possui recursos, embora não valha a pena investir nele para apenas esses fins por conta do custo.

Quais outros tipos de serviços ele oferece para seus usuários?

O Xiaomi Amazfit GTS marca o km percorrido para quem pratica caminhada, bússola para trilhas e altitude para quem gosta de escalar. Ele, entretanto, possui vários tipos de treinos e esportes para atletas, bem como, pessoas fitness.

Diferenciais

Há outros aparelhos similares a este no mercado, inclusive, alguns até com muito mais tempo. Todavia, o grande diferencial dessa marca para outras é o fato de ela ter muitas funções e, por outro lado, com um preço bem mais acessível.

Relógio inteligente x convencional

Embora algumas pessoas tendem a comparar o Amazfit GTS a um relógio comum, os seus objetivos são bem diferentes, ainda que ambos marquem as horas. Enquanto o segundo visa mostrar o horário, o primeiro foca mais no bem-estar do usuário.

Foto: O Xiaomi Amazfit GTS pode ser usado para todos os momentos do dia a dia

Prós do Xiaomi Amazfit GTS

Saiba que por se tratar de um produto repleto de recursos, tecnologia avançada e atender a qualquer tipo de usuário, de fato, o seu preço é um ponto muito positivo. A interface intuitiva e a chance de editar os parâmetros, aliás, são dois ótimos aspectos a favor do item.

Aparência do modelo

Com um modelo bem feito, de fato, o Xiaomi Amazfit GTS é perfeito para qualquer ocasião, por ter uma aparência de relógio e combinar com qualquer estilo. No entanto, vale ressaltar os fatores mais relevantes e que o difere de outros produtos:

  • Tem uma bateria que dura muito;
  • Possui um visor grande;
  • É bastante leve e confortável;
  • Bom para corridas e caminhadas.

Outros pontos positivos do produto é a chance de ler as mensagens de apps do smartphone e ver as ligações de chamada. Em contrapartida, ainda não é possível responder ou atender, nem mesmo receber imagens ou vídeos.

Contras do Xiaomi Amazfit GTS

Note que, como todo produto que se lança no mercado para um público cada vez mais exigente e acostumado com os avanços, há também seus pontos negativos. O GPS, por exemplo, não é tão eficiente e não funciona bem em ambiente interno.

Vale mencionar ainda outros aspectos como:

  • O relógio não possui memória interna;
  • Usuários alegam ter quantidade de treinos limitada;
  • As músicas precisam de smartphone para executar;
  • Não é possível instalar novos apps;
  • Ainda não está disponível no Brasil até a data de hoje.

Embora seja um fator positivo poder ler as mensagens e visualizar as ligações recebidas, limitar o uso dessas atividades, às vezes, não resolve muito. No entanto, seria interessante dispor desse recurso, ainda que com fone de ouvido via Bluetooth.

Vale a pena comprar o Xiaomi Amazfit GTS?

Essa pergunta pode ser um tanto relativa, visto que isso depende muito da sua finalidade. Todavia, para alguém que não pretende explorar tantos recursos ou se limita ao básico, um relógio mais simples seria o ideal por conta do custo.

Algumas pessoas costumam levar seus smartphones para caminhadas ou academias, a fim de fazer monitoramentos. Nesse caso, fazer uso do Amazfit GTS seria melhor, uma vez que ele possui mais funções e é muito mais prático.

Vale investir neste modelo

Por último, os atributos que fazem o Xiaomi Amazfit GTS ser tão especial vão muito mais além. Enfim, basta dar uma olhada mais detalhada no produto e conhecer melhor seus recursos para perceber o quanto vale a pena o seu investimento.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.