Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Tênis Rainha Drive é Bom? Vale a Pena? #Review #Resenha #Avaliação

Tênis Rainha Drive
Avaliações: 4.6
4.6/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$119,99 na Amazon

Conheça mais sobre o tênis Rainha Drive. Isso porque, ele é um sapato que também serve para o dia a dia e caminhadas leves. Portanto, veja a lista de prós e contras do produto que é um dos melhores tênis para vôlei, descubra o que ele oferece antes de comprá-lo.

Não deixe de conferir, também, os melhores sites para comprar tênis.

Tênis Rainha Drive

O modelo é ideal para a prática de vôlei, mas também serve para caminhada e para o dia a dia. Além disso, ele esbanja conforto e estilo esportivo. Assim, o seu cabedal é feito de malha, com tramas bem abertas que oferecem ventilação. 

Nesse sentido, ele mantém seus pés arejados. Então, veja a seguir alguns dados técnicos deste produto:

  • Gênero: masculino ou feminino;
  • Indicado para vôlei;
  • Material: têxtil e sintético;
  • Pisada: neutra;
  • Adulto ou juvenil;
  • Produto nacional;
  • Tamanhos: 34 a 44;
  • Várias opções de cor.

Por último, vale mencionar ainda a entressola do tênis que é feita em EVA. Dessa forma, ele alia leveza e amortecimento para você se manter sempre em movimento em suas partidas.

Tênis Rainha Drive É Bom


Sobre a marca Rainha

Criada em 1934, a marca Rainha é uma marca para o cotidiano, mas que não deixa de estimular a prática da atividade física.

Foi pensada sempre para proporcionar conforto com bom custo benefício. A essência dessa marca é, justamente, traduzir os conceitos de explorar o mundo sem muito sacrifício, e trazer para o universo esportivo e casual roupas, calçados e acessórios que unem conforto, estilo e qualidade.

A marca foi adquirida recentemente pela BR Sports, a nova empresa do Grupo Sforza, capitaneada pelo empresário Carlos Wizard Martins, que busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil.

Funcionalidades

Um tênis é o calçado ideal para fazer atividades físicas. Dessa forma, ele tem como finalidade proteger o seu pé e dar conforto para a prática do esporte. Este modelo de tênis da Rainha é indicado para vôlei, caminhadas leves e musculação.

A sua função é dar leveza, conforto e velocidade durante as suas partidas. Isso é possível graças aos materiais as quais o produto foi fabricado. Dessa maneira, descubra mais sobre eles logo a seguir.

Material e design do tênis Rainha Drive

A composição do cabedal do tênis Rainha Drive, ou seja, a parte de cima do sapato, é feita de malha com tramas abertas. Além disso, ainda possui algumas aplicações de material sintético para suporte e durabilidade.

No caso da entressola, isto é, o meio do calçado, é feita com um EVA de amortecimento leve. Por fim, o solado também conta com o mesmo componente.

O produto conta com um design moderno e discreto. Dessa forma, pode ser combinado com várias roupas diferentes e até pode ser usado de forma casual, fora das quadras de vôlei.

Como limpar seu tênis corretamente

Para manter o seu sapato em bom estado por mais tempo é necessário seguir algumas dicas de limpeza e conservação. O mais indicado é sempre lavar os tênis à mão e nunca na máquina. 

É importante também usar um sabão neutro. Dessa forma, se usar produtos químicos à base de alvejante ou água sanitária, pode causar manchas, além de descolar a entressola do cabedal.

Não deixar o produto de molho por muito tempo também é uma boa dica. Além disso, usar uma escova macia e secar a sombra são passos que não devem ser deixados de lado. 

Tênis Rainha Drive É Bom


Tecnologia e amortecimento

Pela entressola do tênis Rainha Drive ser feita em EVA, este material garante um bom amortecimento e uma passada mais suave durante as práticas de esporte ou uso no dia a dia.

O produto em questão é produzido com uma tecnologia de malha respirável. Ou seja, há uma troca de ar e seu pé não fica quente. Por sua vez, não criam-se bactérias, o que evita qualquer cheiro ruim no seu calçado.

Confira também os melhores tênis com amortecimento.

Indicado para pisada neutra

Cada pessoa possui um tipo de pisada diferente. Nesse sentido, alguns impulsionam o andar com a parte da frente do pé. Por outro lado, outras com a parte de dentro.

Neste caso, o tênis Drive da Rainha possui uma tecnologia para pessoas com pisada neutra. Dessa forma, seu desenho serve para absorver o impacto de forma mais homogênea.

Ela tem como característica impulsionar a passada com toda a parte frontal do pé. Nesse sentido, isso ocorre quando o mesmo atinge o solo de maneira uniforme e o peso é distribuído de forma igual.

O tênis Rainha Drive é indicado para qualquer atleta?

Este produto até pode ser indicado para qualquer atleta. No entanto, ele não é o ideal para qualquer esporte. De acordo com a fabricante, ele serve para caminhadas leves. Dessa forma, um atleta de corrida e do vôlei pode usá-lo, mas não para treinos pesados.

Se seu esporte for corrida, aposte em tênis específicos para corrida ou tênis específicos para maratonas. Você também pode preferir buscar por um calçado para academia ainda mais específico.

Diferenciais

O maior diferencial do tênis Drive da Rainha, com certeza, é o seu preço. Ele possui opções no mercado de valores a partir de R$ 90. Dessa forma, por ser um produto que tem uma longa vida útil, esta quantia é muito justa e acessível.

Também é possível citar a sua numeração. Nesse sentido, a fabricante disponibiliza do tamanho 34 até o 44. Outro diferencial desse modelo é que a marca oferece várias cores diferentes. Dessa forma, ele serve tanto para homens como para mulheres.

Prós do tênis Rainha Drive

Este produto, sem dúvida, possui muitos pontos positivos. Dessa forma, conta com um bom custo benefício. Assim, uma das vantagens é que ele pode ser encontrado com muita facilidade nas lojas online.

Com isso, torna a sua compra muito mais fácil, já que não precisa sair de casa para escolher o seu modelo favorito. Veja a seguir mais alguns benefícios:

  • Possui várias cores;
  • Modelos para homens e mulheres, jovens e adultos;
  • Solado em EVA;
  • Longa vida útil;
  • Muito confortável;
  • Boa qualidade.

O tênis em questão, além de trazer conforto para suas caminhadas leves, pode ser usado para montar looks casuais. Dessa forma, você tem dois benefícios em um produto só. Além disso, também é possível adicionar à lista a sua durabilidade.

Contras do tênis Rainha Drive

O tênis Rainha Drive possui tantos benefícios, que é uma missão quase impossível achar defeitos nele. Desta forma, por se tratar de um produto acessível a todos e de boa qualidade, ele quase não tem pontos negativos.

A única desvantagem que ele possui é bem fácil de resolver. Nesse sentido, alguns usuários relatam que ele pode ser um pouco duro nos primeiros usos. Dessa forma, utilizá-lo em casa para ele tomar a forma do seu pé é uma boa solução.

Caso seu foco seja o preço, considere, também, pesquisar diretamente por tênis na promoção e tênis e sapatos reconhecidamente baratos. Você pode acabar achando uma opção ainda mais adequada para sua intenção.

Outras dicas

Como manter um tênis que você vai usar para praticar esportes?

Você pode até comprar o tênis Rainha Drive, ou outros modelos interessantes para o vôlei como o Tênis Asics Upcourt 4, Adidas Novaflight Volleyball, Tênis Mizuno Thunder Blade ou tantos outros, mas você sabe como fazer com que eles durem?

  1. Faça uma limpeza regular: Limpe o seu par de tênis depois cada uso para remover a sujeira, o suor e os detritos acumulados. Isso mesmo. Vai dar um trabalhinho, mas vai valer a pena.
  2. Use uma escova bem macia e água morna com sabão neutro da sua preferência para limpar a parte externa e também sola do tênis. As palmilhas devem ser lavadas separadamente, ok?
  3. Dê uma secagem adequada. Nunca coloque os tênis diretamente no sol e não deixe muito perto de uma fonte de calor, como um aquecedor ou secador de cabelo, porque essa prática pode danificar o material e, é claro, reduzir a vida útil dos tênis. Deixe-os secar naturalmente em temperatura ambiente e evite usar secadores elétricos, pois o calor excessivo pode deformar os materiais.
  4. Troque os tênis regularmente: É recomendável alternar o uso de pelo menos dois pares de tênis durante a prática esportiva, e não ficar sempre com o mesmo par a todo momento. Essa alternância permite que os tênis tenham tempo para secar completamente entre os usos, o que reduz a probabilidade de odores, fungos e ainda prolonga a vida útil do calçado.
  5. Use meias adequadas: Nada de usar aquela meia velha e furada! Use sempre meias esportivas, de preferência feitas de materiais que absorvam o suor (algodão, poliéster ou tecidos de secagem rápida). Isso ajuda a diminuir o acúmulo de umidade dentro dos tênis, o que, é claro, minimiza o mau cheiro.
  6. Evite o uso fora do esporte: Use os tênis apenas para a prática esportiva para a qual foram projetados. Evite usá-los como calçados casuais ou para outras atividades diárias, pois isso pode acelerar o desgaste. Compre tênis específicos para cada ocasião.
  7. Tenha um armazenamento adequado: Guarde os tênis em um local fresco e arejado, longe da luz solar direta e da umidade excessiva. Se possível, mantenha-os em uma prateleira ou sapateira onde possam ficar bem arejados. Há ótimos modelos de sapateira, inclusive com espelhos, ou sapateiras multiuso.
  8. Proteja a entressola: A entressola é uma parte super crítica do tênis, você sabia? É a parte responsável por absorver todo o impacto. Evite bater propositalmente os tênis contra superfícies duras, como paredes ou calçadas, para evitar danos à entressola.
  9. Cuidado com terrenos hostis: Se você pratica esportes em terrenos ásperos ou com muitas pedras ou britas, tome bastante cuidado, pois isso pode causar desgaste acelerado nos solados e partes inferiores dos tênis.

Pronto! Assim você não vai gastar dinheiro sem necessidade e, o mais importante: tênis bem conservados ajudam a prevenir lesões e melhorar seu desempenho no seu esporte preferido.

Vale a pena comprar o tênis Rainha Drive?

Saiba que escolher esse calçado, com certeza, vale muito a pena. Dessa forma, se você está em busca de um sapato para iniciar suas caminhadas leves e práticas de vôlei, ele é a melhor opção, de acordo com as características mencionadas até aqui.

O esportista que optar por comprá-lo, além de ter um melhor desempenho nas suas atividades físicas, vai ter um produto para usar no seu dia a dia. Afinal, ele é um modelo bem versátil, de fato, que entrega tanto qualidade como praticidade.

Você também pode gostar de saber:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.