Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Society Umbro Game é boa? Vale a pena? #Review

A Society Umbro Game está presente no top 10 melhores chuteiras do mercado. Assim, ela pode ser ideal para quem pratica futebol e quer algo de qualidade. Então, acompanhe essa análise e tire suas dúvidas se esse é o calçado esportivo que procura.

Society Umbro Game

Antes de tudo, essa é uma chuteira própria para se usar na categoria Futebol Society. Desse modo, ela é construída para que tenha aderência ao solo e dê flexibilidade ao jogador que a estiver usando.

O produto é resistente e feito para durar após ser utilizado em muitas partidas. Além disso, é ao mesmo tempo confortável, impedindo que os pés fiquem doloridos. Veja a seguir uma ficha técnica com suas características:

  • Peso aproximado: 520g;
  • Língua: fina e flexível;
  • Ajuste: cadarço;
  • Tamanhos: Infantil (28 a 36) e adulto (38 a 43);
  • Origem: nacional.

Esses foram os detalhes básicos da Society Game da Umbro. Em seguida, nos tópicos a seguir, serão abordadas todas as funções, prós e contras da mesma.

Society Umbro Game
Foto: A Chuteira Society Umbro Game Está Disponível Nas Versões Infantil E Adulto

Funcionalidades

Esse calçado tem algumas características que potencializam a performance em campo. Assim, se torna um grande aliado na jornada que o jogador tem até a vitória.

Toda a sua construção foi pensada de maneira que o usuário não só jogue melhor. Mas, que ele e seu corpo estejam seguros. Isso porque, é muito comum atletas desenvolverem problemas de saúde a longo prazo. 

Dito isso, os seus equipamentos devem assegurar que eles não tenham lesões, diminuindo a chance delas acontecerem enquanto realizam as suas práticas físicas. 

É flexível

A chuteira Society Umbro Game também é fabricada para dar ao jogador uma maior flexibilidade nos pés. Dessa maneira, ela se molda a eles se certificando de que não se machuquem.

Material e design da Society Umbro Game

Esse calçado tem o cabedal feito em material sintético, que contribui para que o pé respire. Além disso, também contribui com a flexibilidade na pisada do usuário. 

A palmilha é feita 90% de EVA e 10% de poliéster, já o forro é de material têxtil acolchoado. 

Assim, o conforto durante o seu uso está mais do que confirmado.

Design e opções de cores

Além da ótima construção, a chuteira Society da Umbro também é muito estilosa. Isso porque, tem um design em duas cores que são separadas por um belo degradê.

Ela vem com o símbolo da marca na lateral externa do calçado e com a palavra “Game” escrita. Aliás, são várias opções para se escolher, sendo elas:

  • Black/Lime;
  • Navy/Silver;
  • Acid lime/Navy;
  • Gold Fusion/Black.

A chuteira tem um modelo mais bonito que o outro e que combina com vários estilos. Afinal, nem só de funcionalidade é feito um calçado, mas de um belo design também.

Solado e travas

O solado e as travas são uma parte muito importante da chuteira. Ou seja, são o que define a qualidade da aderência do calçado no solo e o que impede o atleta de escorregar.

Na chuteira Society Umbro Game, de fato, o solado é feito de PVC com micro travas fixas. Desse modo, ela é perfeita para quadras com grama sintética. 

Já as travas desse modelo funcionam tanto em climas secos como chuvosos. Assim, não são muito diferentes dos produtos esportivos para os campos de grama tradicional.

Quadras para jogos de futebol Society tem o solo mais duro. Então, esses detalhes que a chuteira tem são super importantes para impedir que o jogador tenha uma torção. Bem como, absorver todo o impacto das pisadas no chão.

A Society Umbro Game é ideal para qualquer ambiente?

Esse calçado foi feito para a categoria de futebol chamada Society, como consta no nome do produto. Então, é adequado para quadra com terreno de grama sintética.

As travas baixas e arredondadas são próprias para esse tipo de solo. Desse modo, proporcionam mais estabilidade e tração ao jogador, garantindo sua segurança. Bem como, ajudam na fricção entre a chuteira e a bola no momento do jogo.

Diferenciais

A chuteira Society Umbro Game possui uma costura reforçada em todo o calçado e assim, a sua resistência é maior que a de outros. Além disso, os seus cadarços são elásticos e ajustáveis, tornando seu uso muito mais prático.

O material interno promove um maior amortecimento aos pés. Por isso, o jogador consegue executar suas manobras com mais segurança e tranquilidade, tendo um melhor desempenho.

360º Zone

Essa tecnologia da Umbro fica localizada no solado da chuteira, numa área chamada ponto de giro. Dessa forma, ela possibilita a rápida mudança de direção do atleta durante suas jogadas.

Society Umbro Game
Foto: A Chuteira Society Umbro Game Vem Com Um Design Degradê Em Duas Cores

Prós da Society Umbro Game

Você viu todas as características desse modelo de chuteira. Agora, conheça logo abaixo os prós de se optar por esse produto ao invés de outro.

Custo-benefício

O valor da Umbro Game Society é muito em conta pelo que ela oferece. Assim, ela tem um ótimo custo-benefício e o praticante adquire um calçado de qualidade por um preço menor.

Leveza

Apesar de ser um modelo firme e resistente, em nada isso prejudica o seu peso. Isto é, a chuteira é bem leve e confortável, o que facilita no momento das jogadas em campo.

Contras da Society Umbro Game

De acordo com alguns usuários, nem tudo funciona bem nessa chuteira. Ainda que seja um bom modelo, ele pode vir com alguns problemas que serão citados a seguir.

Tamanho menor que o normal

Alguns compradores relataram que o calçado dá a impressão de ser menor que o normal. Dessa maneira, ele causa a sensação de aperto nos pés e acaba incomodando. 

Isso faz com que ele perca sua vantagem de ser confortável. Desse modo, seria melhor se os fabricantes tivessem pensado num produto que se adapta a diferentes anatomias.

Com esse problema, pode ser bom adquirir um tamanho maior que o de costume. Então, não correrá o risco de comprar um número que vai ficar desconfortável.

Somente para jogos esporádicos

Apesar da Society Umbro Game ter um ótimo custo-benefício, ela não deve ser uma opção para todos os casos. Nesse sentido, quem joga com frequência deveria comprar um modelo superior.

Esse é resistente, porém, não foi feito para “usar e abusar”, pois essa não é sua finalidade. Assim, se for usado sempre pode ser que ele estrague mais rápido que outros calçados deste segmento.

Vale a pena comprar a Society Umbro Game?

A Society Umbro Game é um ótimo modelo para se adquirir e usar em seus jogos. Visto que, ela é um calçado resistente, confortável e com uma construção adequada para sua categoria.

É uma chuteira barata para o que oferece e que satisfaz a maioria dos compradores. Além disso, a marca fabricante é a Umbro, uma já consagrada no mundo dos esportes.

O único ponto contra a compra é que ela não seria uma boa escolha caso você jogue mais profissionalmente. Nesse caso, a dica é investir em um modelo com qualidade superior a esse e que vai te atender melhor.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.