Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Samsung 970 EVO 500GB é bom? Vale a pena? #Review

O Samsung 970 EVO 500GB é um acessório que promete acelerar a velocidade do computador, pois libera espaço em sua memória. Então, conheça mais sobre as funções e as características desse dispositivo que é um dos melhores SSD do mercado atual.

Samsung 970 EVO 500GB

Esse cartão SSD da Samsung tem um software próprio para fazer a migração de informações para a unidade externa de forma rápida. Nesse sentido, confira ainda os demais detalhes técnicos do produto: 

  • Dimensões: 80,15 mm de largura, 22,15 mm de altura e 2,38 mm de profundidade;
  • Temperatura de operação: entre 0º C e 70º C;
  • Consumo médio de energia: 5,8 W;
  • Memória de cache: 512 MB;
  • 500 GB de armazenamento;
  • Velocidade de gravação: até 3200 MB/s;
  • Garantia de 5 anos ou máximo de 300 TBM.

Os limites de velocidade que constam na descrição do produto dependem do hardware e do processador instalado no PC. Desse modo, para uma melhor performance, é preciso que o computador também tenha um bom sistema operacional.

Funcionalidades

O cartão SSD Samsung 970 EVO 500GB tem um recurso de criptografia, o que garante a segurança dos dados. Afinal, seu sistema tem padrão AES de 256 bits, que é eficaz e ainda não limita a velocidade do sistema. 

Ele ainda conta com um software mágico, feito de forma especial para gestão do sistema. Nesse sentido, ele traz as principais informações sobre armazenamento e velocidade de transmissão de arquivos. 

Controle de lixo

O produto tem um algoritmo inteligente de coleta de lixo eletrônico. Por isso, identifica arquivos não utilizados para liberação de espaço no sistema. Desse modo, melhora o desempenho geral dos programas para maior velocidade. 

Samsung 970 Evo 500Gb
Foto: O Samsung 970 Evo 500Gb É Compacto, Mas Pode Aumentar A Velocidade Do Seu Computador

Material e durabilidade do Samsung 970 EVO 500GB

Os materiais utilizados na fabricação do Samsung 970 EVO 500GB são escolhidos para manter o sistema funcional sem aquecer. Por isso, entre os metais que estão presentes nos componentes estão:

  • Níquel;
  • Cobre. 

Ambos os materiais tem boa condução de eletricidade, bem como, calor. Então, o produto ganha eficiência na transmissão da corrente e reduz o risco de superaquecer as peças. Ainda assim, ele tem uma boa resistência térmica, pois suporta até 70º C.

Garantia

Esse produto tem longa vida útil, o que fica claro pela garantia que a marca oferece de até cinco anos. De fato, este é o prazo máximo pelo qual a empresa assegura o funcionamento do item ou até o limite de 300 TBM.

A medida em TBM corresponde ao número de terabytes registrados no dispositivo ao longo do tempo. Isso porque, cada vez que um dado é registrado, ele gera uma marca no cartão. Assim, mesmo quando é apagado e reescrito, o componente apresenta um desgaste.

Capacidade e velocidade

O potencial total de armazenamento do sistema é de 500 GB, com resistência de até 300 TBW. Além disso, consegue manter até 512 MB de memória no cache. Já com relação à velocidade, ele apresenta os seguintes valores: 

  • Leitura: até 3500 MB/s;
  • Para gravação, o máximo é de 3200 MB/s. 

Esses limites de velocidade são os máximos previstos. Porém, pode ocorrer variação nesses itens conforme o hardware do computador em que está instalado. Então, como está conectado a outro aparelho, fica restrito à capacidade do mesmo.

Software Samsung Magician

O Samsung 970 EVO 500GB oferece um software próprio que ajuda na gestão para garantir o melhor desempenho. Desse modo, o usuário pode checar em tempo real como está o nível de armazenamento e o espaço livre. 

O Samsung 970 EVO 500GB é ideal para qualquer dispositivo?

Esse cartão SSD é compatível com a maior parte dos computadores e notebooks que há no mercado. Assim, não apenas para aparelhos da marca Samsung, mas também de outros fabricantes. 

No caso de dúvidas, o ideal é verificar no manual do seu PC ou site da marca. Desse modo, você consegue confirmar se ele aceita esse tipo de produto para expandir a capacidade de armazenar arquivos.

Diferenciais 

O Samsung 970 EVO 500GB tem o controle de calor por meio de um dispositivo em níquel. Além disso, o recurso Dynamic Thermal Guard monitora o nível de temperatura no sistema e atua para ajustar o funcionamento.

Ele conta ainda com um software próprio e inteligente, que permite ver a situação do sistema. Ainda, ele aponta o espaço livre e indica os arquivos que estão sem uso para aprimorar o desempenho.

Resistência

A garantia da fabricante também é prolongada e pode chegar a até 5 anos ou 300 TBW, o que ocorrer primeiro. Nesse sentido, fica clara a segurança da Samsung em oferecer um produto de excelente qualidade. 

Samsung 970 Evo 500Gb
Foto: O Samsung 970 Evo 500Gb Tem Um Sistema Para Controle Da Temperatura 

Prós do Samsung 970 EVO 500GB

Esse modelo de cartão SSD é bem avaliado por seu desempenho, pois cumpre bem o papel de melhorar a velocidade no PC. Além disso, confira outros pontos de destaque sobre esse produto:

  • Muito eficiente;
  • Bom custo-benefício se dividido pelos MB adicionais;
  • Garantia mais longa do que outros concorrentes;
  • Software próprio e com atualizações pela fabricante;
  • Controle inteligente da temperatura;
  • Velocidade de transferência muito rápida.

O Samsung 970 EVO 500GB é ideal para quem busca uma melhor performance ao usar programas pesados no computador. Desse modo, para quem tem instalados softwares de criação e edição ou ainda games, ele pode melhorar o desempenho.

Contras do Samsung 970 EVO 500GB

Um dos pontos negativos desse produto é o preço mais elevado. Nesse sentido, há opções mais em conta no mercado que podem atender de forma eficiente. Ainda, outros aspectos que constam nas críticas a este item são: 

  • Para uso em PCs gamers, a capacidade de armazenagem é insuficiente;
  • Apesar da garantia, não tem assistência para o produto no Brasil;
  • Não houve grande melhoria em relação ao modelo anterior;
  • Pode ter problemas para rodar o software em algumas versões do Windows.

Esse modelo pode ser definido como um intermediário, pois é mais potente do que rivais mais baratos. No entanto, na mesma linha, há opções com armazenamento muito maior, com até 1 TB. 

Tipo de uso

Para definir se vale o custo elevado, é preciso ter uma ideia do volume de memória que precisa para sua atividade. Assim, se busca apenas um cartão SSD para deixar o PC mais veloz, mas não usa programas pesados, há opções mais baratas.

Vale a pena comprar o Samsung 970 EVO 500GB?

Para quem busca o máximo de desempenho no computador, o Samsung 970 EVO 500GB é uma boa escolha. Afinal, apesar de ter um custo mais alto, isso é reflexo da série de recursos adicionais que apresenta. 

Vale levar em conta qual a frequência de uso, bem como, o tipo de softwares em sua máquina. Desse modo, você poderá ter uma noção melhor se precisa de um cartão SSD mais potente.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.