Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Roller Derby Candi Girl Carlin são bons? Valem a pena? #Review

O Roller Derby Candi Girl Carlin é um modelo de 4 rodas que lembra o passado, mas é feito com materiais top de linha e tecnologia de ponta. Neste review completo, você vai descobrir os pontos positivos e negativos de um dos melhores patins do mercado atual.

Roller Derby Candi Girl Carlin

Esse modelo de patins de 4 rodas com freio na frente é realmente lindo. Ele está disponível em várias cores que geralmente atendem melhor o público feminino. Em seguida, veja algumas características principais do produto:

  • Feito com camurça;
  • Chassi de alumínio;
  • Rodas de poliuretano;
  • Cano alto.

Com ele, você vai patinar de uma forma nostálgica e se lembrará dos patins feitos nos anos 80. Aliás, o design do equipamento foi criado justamente com essa intenção. Além disso, os usuários não precisam ser muito experientes para usá-lo.

Mais detalhes do modelo

O seu cano alto aumenta o grau de proteção contra torções e acidentes, visto que traz mais estabilidade para quem anda. O chassi de alumínio oferece uma base resistente à quedas e saltos radicais. Enfim, a camurça finaliza o look com um toque de refino.

Roller Derby Candi Girl Carlin
Foto: O Roller Derby Candi Girl Carlin Está Disponível Em Diferentes Cores

Design

O Roller Derby Candi Girl Carlin é um modelo de patins moderno, apesar de ter uma estética mais retrô. Possui cano alto, rodas grossas e cadarços resistentes, de cor diferente do corpo da bota. 

Na ponta do pé, apresenta um revestimento extra resistente e macio, que dá mais conforto. De certo modo, aguenta bem quedas laterais e arranhões. Então, é uma boa opção para quem já anda com intensidade e quem está aprendendo agora. 

Veja os detalhes únicos que a marca traz no modelo:

  • Ganchos dos lados para amarrar os cadarços mais altos;
  • Parte de cima do cano alto com um detalhe visual diferente da camurça;
  • Língua frontal estilizada com a palavra Carli escrita;
  • Freio na parte da frente.

Esse freio não é regulável como os de outros patins, mas existem pessoas que preferem assim. Além do mais, pela base ser feita de alumínio, o produto é super leve e fácil de ser manobrado.

Cores

Ele vem nas cores salmão, branco com rosa, rosa arroxeado com azul-turquesa e azul-turquesa com branco. Entretanto, você pode criar combinações diferentes trocando as rodas e deixar os seus patins ainda mais únicos.

Material e proteção do Roller Derby Candi Girl Carlin

A moldura é feita de alumínio super leve e o tecido externo é de camurça. Contudo, na parte de dentro, o Roller Derby Candi Girl Carlin tem uma palmilha acolchoada bem confortável, que contradiz a sua resistência externa. Veja outros materiais que o compõem:

  • Suporte de tecido extra no tornozelo;
  • Forro especial na parte da gola superior;
  • Solado resistente entre o piso da bota e o chassi.

Por ter todos os tecidos e acolchoamentos extras, a sensação na hora da atividade é de muita proteção e segurança. Por isso, deve ser lavado com cuidado para que não estrague. Portanto, nunca na máquina, sempre à mão e com secagem ao vento, sob a sombra.

Cuidados de estética 

Não utilize produtos alvejantes na hora de lavar os seus patins. Isso porque, eles podem manchar a parte da camurça e dar uma impressão de envelhecimento para a bota. Sendo assim, limpe com pano úmido e uma escova de cerdas finas.

Fechamento e rolamento

O tipo de fechamento, ou seja, amarração é por cadarços. Afinal, além de trazer mais estilo, consegue criar uma pressão regulável para diferentes grossuras de pés. Já os rolamentos são os famosos ABEC 5, que promovem uma fluidez de passeio impressionante.

Eles são pequenos anéis que ficam entre a roda e o eixo do patins. Em suma, eles têm o papel de diminuir a fricção entre essas partes e otimizar o seu esforço em cada passada.

Os rolamentos de alto desempenho, como são os do Roller Derby Candi Girl Carlin, fazem com que a velocidade do impulso seja sustentada por mais tempo.

O Roller Derby Candi Girl Carlin pode ser usado em qualquer ambiente?

Esse modelo de patins Quad é construído de uma forma que vai bem tanto nas pistas lisas quanto em calçadas mais enrugadas. Contudo, suas largas rodas de poliuretano de 66 x 38 mm acabam performando melhor nas ruas.

Já em chãos muito lisos como pistas e arenas, elas podem acabar travando um pouco o seu movimento, mas de um forma quase que imperceptível. Por fim, a sua largura concede uma navegação por solos mais esburacados sem grandes problemas.

Esportes de alta competitividade

Com certeza ele não será a escolha número 1 para esportes de alta competitividade que pedem por velocidade. Isso porque, suas rodas mais grossas criam mais fricção com o solo. Trazem mais conforto, mas diminuem a velocidade total do passeio.

Diferenciais

Os diferenciais para um patins comum são muitos. Em primeiro lugar, está a posição das rodas, que gera uma base mais plana para o usuário. Isso traz mais equilíbrio durante a atividade e pode ser um fator decisivo para muitos na hora da compra.

Um outro ponto bem diferente dos patins de rolamentos em linha é o local do freio. Mas, para quem não está acostumado, isso pode gerar um desconforto inicial no começo, até pegar o jeito. Veja a seguir outros pontos diferenciais dos patins Candi Girl Carlin:

  • É mais seguro;
  • Mais fácil de patinar;
  • Responde melhor na rua e locais mais esburacados;
  • Estética clássica.

Com isso, ele se torna uma escolha óbvia para crianças que estão começando ou adultos sem prática. Aliás, também são a melhor opção para quem quer juntar a diversão com arte e moda.

Pode ser usado por homens

Apesar de o modelo ser feminino, ele pode ser usado por homens e meninos que queiram um visual mais chamativo. O único ponto a ser levado em conta na hora de comprar é o tamanho, que deverá ser 1 ou 2 números maiores para eles.

Roller Derby Candi Girl Carlin
Foto: O Roller Derby Candi Girl Carlin Tem Um Visual Clássico E Atrativo

Prós do Roller Derby Candi Girl Carlin

Como você já deve ter percebido, existem muitos pontos positivos em adquirir um patins de  4 rodas desse nível. Então, quando for comprar e tomar sua decisão, considere os seguintes fatores:

  • Segurança;
  • Facilidade para manobrar;
  • Estilo imbatível;
  • Conforto;
  • Leve;
  • Resistente.

Todas essas qualidades podem influenciar na hora da compra. Quem é iniciante deve começar por um patins de 3 ou 4 rodas, por exemplo. Assim, o Roller Derby Candi Girl Carlin é um ótimo presente para crianças pequenas.

Contras do Roller Derby Candi Girl Carlin

Os pontos negativos não são muitos, porém, existem alguns. O mais óbvio é o seu valor, um pouco mais elevado do que os patins em linha e outros equipamentos nacionais. Afinal, ele é um item importado.

Em relação ao seu desempenho de velocidade total, não pode ser comparado com os modelos em linha, voltados para a competição e esportes profissionais, porque é mais devagar. Em último lugar, é mais difícil de achar em lojas convencionais de patins e skates.

Vale a pena comprar o Roller Derby Candi Girl Carlin?

A resposta é um largo sim! Poucos modelos de patins entregam o visual, conforto e conceito que este item entrega. Somente adeque o uso para os locais apropriados e compre os extras necessários.

Saiba que as cotoveleiras, joelheiras, capacetes e proteções de punho também são essenciais para quem está inseguro ou iniciando no mundo da patinação. Então, não deixe de calcular tudo isso antes da sua aquisição.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.