Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Redragon Cobra Chroma RGB é bom? Vale a pena? #Review

O Redragon Cobra Chroma RGB é o melhor mouse gamer, uma vez que tem resposta rápida aos comandos. Além disso, ele tem um ótimo custo-benefício, fora o design arrojado. Por isso, antes de comprar, conheça mais sobre os detalhes deste produto.

Redragon Cobra Chroma RGB

Este é um modelo com fio, mas que não limita os movimentos. Ele tem potência de 5V e possui selo A em eficiência energética. Ainda, veja a seguir os demais aspectos técnicos deste produto:

  • Peso: 130 gramas;
  • Fabricante: ‎Redragon;
  • Cor: preto;
  • Dimensões: 6,6 cm de largura, 4 cm de altura e 12 cm de comprimento;
  • Possui sete botões programáveis, com dois nas laterais;
  • Conta com Sensor Pixart de 10000 DPI;
  • Software próprio para configurar o mouse conforme precisar;
  • Iluminação RGB ajustável;
  • Possui memória interna para salvar as configurações;
  • Garantia de doze meses.

O mouse gamer da Redragon permite configurar a iluminação em cinco perfis diferentes. Assim, além da pegada anatômica, o usuário ainda tem um produto com muito estilo. Além disso, ele tem na base pés de teflon para deslizar melhor no mousepad.

Características especiais

O modelo Redragon Cobra Chroma RGB permite baixar o software para configurar as ações de cada botão. Nesse sentido, é possível criar até cinco perfis diferentes para jogos distintos. 

Com isso, basta alterar antes de usar para o modo desejado e começar a jogar. Também dá para ajustar o sistema de cores conforme a preferência do usuário. Assim, graças ao esquema Chroma de iluminação, ele ganha um visual muito mais moderno.

Tamanho do cabo

Mesmo que seja um modelo com fio, ele tem 1,8 metros de extensão para permitir uma boa mobilidade. Além disso, ele é reforçado com desenho trançado, a fim de dar mais durabilidade ao produto.

Redragon Cobra Chroma Rgb
Foto: O Redragon Cobra Chroma Rgb Funciona Com Fio, Mas Tem Ótima Resposta

Design e material do Redragon Cobra Chroma RGB

Com um design anatômico, o Redragon Cobra Chroma RGB tem um ajuste perfeito para manuseio. Feito em preto, ele destaca muito bem as cores quando está em uso. Ainda, conta com o logotipo vazado na superfície que fica iluminado. 

Junto a tudo isso, ele ainda tem a superfície antideslizante. Por isso, ele fica firme e evita que escape das mãos durante o uso. Também, nas laterais tem desenho texturizado que ajuda para segurar.

Base deslizante

Com os pés em teflon, ele desliza melhor sobre a superfície. Assim, consegue dar mais agilidade aos movimentos, bem como, um tempo de resposta melhor. Tudo isso, aliado ao sensor óptico de alta precisão.

Desempenho, botões e dimensões do produto

O modelo conta com sensor Pixart de 10000 DPI que lhe confere ótima eficiência. Desse modo, ele conta com velocidade de rastreio de 100 IPS. A sigla significa na tradução polegadas por segundo e relaciona o quanto ele consegue cobrir em uma área.

Na proporção, 1 m/s é o equivalente a 39,4 IPS. Nesse sentido, os modelos mais comuns apresentam entre 60 e 70 IPS. Portanto, o Redragon Cobra Chroma RGB possui um nível de leitura superior.

Botões de fácil alcance

Esse mouse gamer tem tamanho adequado para uso e encaixa bem na palma da mão. Desse modo, os botões são acessíveis, com dois na lateral que podem ser acionados pelo polegar. 

Na parte superior, além dos comandos na direita e esquerda, ele ainda conta com botão de rolagem. Além disso, possui mais três itens menores para outros ajustes. Com isso, fica mais fácil usar todas as funções de forma rápida.

O Redragon Cobra Chroma RGB é próprio para qualquer tipo de game?

Graças ao Software Redragon é possível ajustar as funções de cada botão para se adaptar a quaisquer jogos. Por isso, ele é bastante versátil, bem como, conta com boa precisão e velocidade. 

Mesmo que não tenha tradução em outros idiomas além do inglês, ele tem interface simples. Assim, é dividido em módulos diferentes para cada tipo de configuração que são: 

  • Geral;
  • DPI;
  • Iluminação. 

Na aba geral é possível atribuir a função que cada um dos botões desempenha. Além disso, é possível ajustar a velocidade de resposta para cada comando. Já na seção de DPI, dá para configurar cinco perfis diferentes. 

Botão para mudança de DPI

Uma vez configurados, com apenas um clique sobre o botão na parte superior dá para alternar entre os modos. Por isso, não precisa programar a cada uso, apenas quando for mudar os perfis já existentes.

Diferenciais 

Um dos principais diferenciais do Redragon Cobra Chroma RGB é a possibilidade de configurar de acordo com a necessidade. Desse modo, é possível atribuir a cada um dos comandos a função que melhor atenda o uso. 

Esse processo é feito de forma simples, ao instalar o software do mouse. Assim, as funções, velocidade e o padrão de iluminação podem ser escolhidos pelo usuário.

Custo-benefício

Outro ponto forte do item é que oferece máxima eficiência por um preço acessível. Nesse sentido, o modelo é vendido por preço médio de R$ 100 em lojas online. Por isso, é bem mais em conta se comparado com outros modelos gamers.

Redragon Cobra Chroma Rgb
Foto: O Redragon Cobra Chroma Rgb Possui Iluminação Customizável

Prós do Redragon Cobra Chroma RGB

O Redragon Cobra Chroma RGB conta com avaliações positivas da maioria dos consumidores. Então, confira na sequência os principais pontos que fazem deste um dos melhores mouses gamers:

  • Software Redragon é fácil de configurar;
  • Modelo em tamanho adequado para uso;
  • Acabamento de qualidade e que não escapa das mãos;
  • Botões de fácil acesso para as principais funções;
  • Dá para configurar diferentes perfis de uso;
  • Iluminação pode ser ajustada e dá um ar moderno;
  • Possui cabo trançado para maior resistência.

Aliado ao design atraente, ele ainda entrega um ótimo desempenho. Afinal, possui um sensor Pixart de 10000 DPI que permite uma resposta rápida aos comandos. Além disso, ele desliza de forma fácil sobre as superfícies.

Contras do Redragon Cobra Chroma RGB

Já com relação aos aspectos negativos do mouse, alguns usuários relatam que ele não é tão preciso. Assim, a depender do tipo de jogo, ele pode não atender tão bem. Veja, ainda, outros aspectos a analisar sobre o produto:

  • Diferença entre o botão direito e esquerdo, ou seja, um é mais duro do que o outro;
  • Software não possui versão em português;
  • Esquema de luzes é muito chamativo;
  • Sensor óptico não é muito eficaz. 

Note que o Chroma RGB é, portanto, um modelo intermediário. Nesse sentido, para quem tem uma frequência de uso maior, vale a pena investir em um produto com maior durabilidade.

O uso desse modelo rende em média cinco milhões de cliques. Isso pode parecer muito, mas há opções no mercado com resistência até quatro vezes maior. Porém, como opção de entrada, ele cumpre o seu papel.

Vale a pena comprar o Redragon Cobra Chroma RGB?

Para quem busca um produto acessível e ainda assim com boa eficiência, essa é uma boa escolha. Afinal, ele possui uma estrutura eficaz e alto desempenho na resposta aos comandos. 

Fora isso, o Redragon Cobra Chroma RGB conta com sete botões ajustáveis conforme o uso. Além disso, dá para mudar de um perfil para outro com apenas um clique. Portanto, ele é um bom aliado nas tarefas diárias ou para quem usa em jogos.

Instalação simples

Para instalar e configurar o mouse para uso, basta seguir alguns passos simples. Assim, o Software Redragon mesmo em inglês é bastante intuitivo. Por tudo isso, ele entrega um resultado profissional e de modo acessível.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.