Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Phytoervas Controle de Oleosidade é bom? Vale a pena? #Review

O Phytoervas Controle de Oleosidade tem ingredientes naturais que nutrem, restauram e agem contra o envelhecimento dos fios. Então, conheça esse produto que é o melhor shampoo a seco para usar quando não puder lavar o cabelo e ainda sair com ele bonito.

Phytoervas Controle de Oleosidade

É um bom produto para os dias em que não é possível lavar o cabelo por conta da correria, mas quer deixá-lo arrumado. Assim, é possível que ele fique mais solto e sem o aspecto de oleoso com um shampoo como esse. Portanto, suas principais informações técnicas são:

  • Tipo de produto: shampoo a seco;
  • Marca: Phytoervas;
  • Indicado para cabelos com oleosidade excessiva;
  • Embalagem com 150 ml.

Há pessoas que ficam com os fios oleosos muito mais rápido e lavar todos os dias não é a opção mais saudável. Desse modo, ter um cosmético como esse em casa pode ajudar a manter o frizz e o óleo controlados para sair em um passeio ou ir trabalhar.

Ação 

O tempo de ação dele depende como está o clima na sua região e o quanto suou durante o dia. Assim, em dias frios, é possível que nem seja necessário retocar, mas no verão pode ser que precise fazer isso mais vezes.

Vale lembrar que esse tipo de produto não limpa o cabelo, de fato, apenas disfarça o aspecto de sujo. Então, também não deve ser usado muitas vezes seguidas.

Phytoervas Controle De Oleosidade
Foto: O Phytoervas Controle De Oleosidade Contém Gengibre E Menta

Características

O Phytoervas Controle de Oleosidade é vendido em embalagem de spray com 150 ml. Além disso, é um cosmético que se diferencia no mercado porque busca não agredir a natureza:

  • Produto vegano;
  • Livre de sulfato, sal, corantes e parabenos;
  • Reduz a oleosidade.

Diante disso, está liberado para quem faz a técnica de low poo, já que é uma fórmula mais suave e natural. Além disso, é cruelty free e nem usa elementos de origem animal na composição.

Cosmética integral

Saiba que consiste na extração de ativos naturais em seu estado mais puro, na qual não se acrescentam outros elementos químicos. Desse modo, preserva os nutrientes e ainda intensifica os seus efeitos.

A Phytoervas

É uma das empresas de cosméticos pioneira em vender produtos de composição natural e que não prejudicam os animais e a natureza. Assim, pode-se encontrar grande variedade de shampoos, condicionadores e cremes de alta qualidade.

Componentes e fragrância Phytoervas Controle de Oleosidade

O shampoo a seco Phytoervas, assim como todos da marca, possui o conjunto de ingredientes que vão cuidar do cabelo e desacelerar seu envelhecimento. Desse modo, os principais itens da composição dele são:

  • Álcool;
  • Goma de tapioca;
  • Óleo de menta;
  • Raíz de gengibre;
  • Glicerina;
  • Linho;
  • Quinoa;
  • Trigo.

A maioria deles contribui para deixar os fios mais fortes, resistentes e ainda os nutre. Por isso, é uma opção que atende a todos os tipos de cabelos e é de uso saudável. 

Gengibre e menta

Dois ingredientes essenciais nessa fórmula que possuem ação adstringente. Desse modo, removem a oleosidade, deixam um cheiro agradável e a sensação refrescante no couro cabeludo.

Fragrância

O cheiro desse shampoo a seco não é consenso entre seus clientes. Ele tem notas mais herbáceas e que podem lembrar um perfume masculino, por exemplo. Então, a avaliação positiva ou negativa depende do gosto pessoal.

Quantidade e modo de aplicação

Esse shampoo para controle de oleosidade tem 150 ml em sua embalagem, o que seria 90 g. Desse modo, é o suficiente para quem usa apenas em algumas ocasiões e pode render por um bom período.

Fora isso, não é preciso aplicar muito para conseguir o resultado esperado. Então, é uma boa quantidade para os que desejam salvar o cabelo para ir trabalhar ou passear em um dia que não deu tempo de lavá-lo.

Saiba como aplicar 

O shampoo a seco Phytoervas deve ser aplicado no cabelo sujo, a fim de recuperar seu brilho suave natural. Em primeiro lugar, agite bem a embalagem e aplique em jatos curtos sobre a raiz e couro cabeludo a uma distância de 15 a 20 cm.

Depois disso, confira quais áreas precisam de mais produto e aplique. Espere agir por um minuto e, em seguida, massageie bem com a ponta dos dedos para tirar o excesso de resíduo. Pode-se usar uma escova, pente ou toalha para retirar o produto também.

O Phytoervas Controle de Oleosidade é ideal para todo tipo de cabelo?

É um shampoo para controle de oleosidade, mas pode ser usado por qualquer tipo de cabelo. Aliás, como ele tem a proposta de restaurar e nutrir, pode ser uma boa opção para quem está passando por esse processo.

Diferenciais 

O Phytoervas Controle de Oleosidade é uma alternativa para quem precisa lavar o cabelo com muita frequência por conta desse problema. Além disso, tem características que prometem contribuir para a saúde dos fios.

Phytocomplex

É um complexo com os cereais trigo, quinoa e linho que ajudam de forma eficaz na nutrição dos fios. Além disso, eles contribuem para restaurar e agir contra o envelhecimento deles.

Cruelty Free

A marca não usa produtos de origem animal, apenas plantas, frutas e cereais, por exemplo. Também não testam seus cosméticos em animais, então, é ideal para quem apoia uma solução vegana.

Limpeza suave

Ele não substitui a lavagem tradicional, mas, segundo a marca, pode limpar de forma suave o couro cabeludo. Então, de fato consegue controlar a oleosidade por mais tempo.

Phytoervas Controle De Oleosidade
Foto: O Phytoervas Controle De Oleosidade Não Realiza Testes Em Animais

Prós do Phytoervas Controle de Oleosidade

Diante de tudo isso, pode-se dizer que o Phytoervas Controle de Oleosidade cumpre o que promete a seu público. Assim, seus principais pontos positivos são:

  • Controla a oleosidade;
  • Produto vegano;
  • Cheiro suave;
  • Serve para todo tipo de cabelo;
  • Preço acessível;
  • Cruelty free;
  • Ação adstringente natural com menta e gengibre.

O valor médio desse shampoo é de R$ 20, logo, é uma opção acessível e que atende bem no dia a dia. Mas, esse preço pode variar de acordo com a loja, por isso é importante fazer uma boa pesquisa e garantir o custo-benefício.

Contras do Phytoervas Controle de Oleosidade

Por outro lado, um ponto negativo para algumas pessoas é o cheiro desse shampoo. Como ele lembra um perfume masculino, pode incomodar o seu olfato. Mas, este é um aspecto que depende do gosto pessoal.

Outro fator que incomoda é que ele fica com aspecto esbranquiçado, mesmo após espalhar bem. Então, quem tem o cabelo mais brilhante e de cor forte pode notar que ele fica um pouco cinza.

Vale a pena comprar o Phytoervas Controle de Oleosidade?

Por fim, o Phytoervas Controle de Oleosidade é ideal para os que desejam um cosmético mais natural para usar em emergências. Além disso, ele pode contribuir para a saúde dos fios e tem um preço baixo, logo, é uma escolha que vale a pena.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.