Philco PFE45I Duo 45L é bom? Vale a pena? #Review

Conheça o Philco PFE45I Duo 45L, um dos melhores fornos elétricos do mercado. Assim, leia o review completo e saiba por quais razões você deve considerar comprar esse modelo. Antes de tudo, note que ele possui uma ótima capacidade e um design atrativo.

Philco PFE45I Duo 45L

Este produto é um forno elétrico Philco que oferece uma ótima capacidade. Além disso, possui algumas funções específicas e um modelo muito bonito, que dá um charme na sua cozinha.

Dados técnicos

O Philco PFE45I Duo 45L não conta com a função de dupla voltagem. Portanto, tenha cuidado antes de fazer a compra e confira na lista abaixo mais especificações deste aparelho:

  • Tensão de 127 ou 220v;
  • Potência 1500 ou 2000w;
  • 45 litros de capacidade.

Vale lembrar que o item também possui luz interna, para que você consiga ver o ponto da sua receita. Além disso, a sua cor inox chama atenção, pois é muito elegante e ainda é fácil de limpar.

Dimensões

O forno 45L Philco é bem pequeno apesar da sua grande litragem interna. Portanto, confira as medidas do produto na lista a seguir para planejar onde vai colocá-lo quando realizar a sua compra:

  • Altura 34,8 centímetros;
  • 56 cm de largura;
  • 38 cm de profundidade.

Este forno Philco pesa em torno de 7,6 quilos, o que é considerado leve e é feito para bancadas. Assim, se ocupa pouco espaço, caso use um móvel com essa função.

Foto: O Philco Pfe45I Duo 45L É Leve E Perfeito Para Usar Na Sua Bancada

Características especiais

O forno elétrico Duo 45L da Philco vem com alguns acessórios e promete deixar a sua vida mais simples. Pois, o item tem quatro resistências em dois locais diferentes para deixar a comida no ponto ideal.

Este aparelho possui duas grelhas e o usuário pode fazer mais de um tipo de comida ao mesmo tempo. Além disso, confira na lista abaixo mais características do produto para ver suas vantagens:

  • Seletor de resistências;
  • Função Rotisserie;
  • Iluminação;
  • Duas portas;

O forno PFE45I possui portas com abertura frontal, o que ajuda na retirada dos alimentos. Contudo, o modelo vem com itens que te ajudam nesse quesito, além de desligar de forma automática.

Acessórios

Este aparelho é um dos mais completos do mercado hoje em dia, pois conta com diversas ferramentas que te ajudam no seu uso. Portanto, veja abaixo quais acessórios virão junto do seu Philco PFE45I Duo 45L:

  • Bandeja assadeira que apara resíduos;
  • Pegador de grelhas;
  • Espeto com garfos;
  • Pegador de espetos.

As grelhas vêm incluídas com seu forno e é fácil de limpá-las. Assim, é um ótimo produto para quem precisa de praticidade e não gosta de perder muito tempo para preparar suas receitas.

Design e material do Philco PFE45I Duo 45L

O forno da Philco é muito bonito e seu acabamento é feito em aço escovado em inox. Contudo, o estilo de abertura de suas portas é rebuscado e traz um ar moderno para sua casa.

Material do forno

Este produto tem uma ótima estrutura e acabamento, além de ser feito com matéria-prima bem leve. Portanto, veja abaixo os itens usados no processo de fabricação do aparelho:

  • Vidro;
  • Plástico e derivados;
  • Borracha;
  • Metal.

O forno Philco ainda conta com ótimo isolamento para evitar incidentes. Assim, você pode desfrutar dos benefícios do item com segurança, a fim de preparar saborosas receitas com ele.

Foto: O Philco Pfe45I Duo 45L Possui Timer E Função Rotisserie Para Você Preparar Sua Comida Como Preferir

Potência, capacidade e timer

Um ponto que merece destaque no Philco PFE45I Duo 45L é a sua alta potência. Pois, o aparelho é capaz de gerar até 2000 watts, a depender da capacidade de tensão que se escolher.

Vale lembrar que a variação é por conta dos materiais internos que são usados em cada motor. Portanto, veja abaixo qual a força em cada voltagem disponível do item:

  • 2000 watts pelo 220v;
  • 1500w no caso de 127v.

Nunca use o seu produto na voltagem não indicada, pois isto irá queimar o seu forno. Além disso, siga todas as dicas que estão presentes no seu manual, que deve ser sempre lido.

Capacidade

O item possui 45 litros de capacidade total, mas é preciso deixar um vão entre os alimentos. Contudo, você pode fazer vários preparos ao mesmo tempo e usar as grelhas como uma divisão.

Timer

Este forno Philco PFE45I Duo 45L conta com um timer de até 60 minutos. Aliás, saiba ainda que ele possui a função de desligamento automático para um maior conforto.

O Philco PFE45I Duo 45L é próprio para qualquer tipo de alimento?

Devido à sua gama de funções, típico da linha Duo da marca, é possível fazer qualquer tipo de alimento neste modelo. Contudo, opte por itens que você faria em um forno comum.

É possível preparar também mais de um tipo de comida de forma simultânea. Mas, tenha cuidado ao fazer isso para não queimar nada. A fim de evitar isso, controle tudo pelo timer.

O que não pode ir no forno?

Nunca coloque itens que são fáceis de derreter e nem vidros não temperados no seu forno elétrico Philco. Pois, isto pode contaminar a sua comida e até causar danos ao seu produto.

Diferenciais

O Philco Duo 45L tem revestimento interno esmaltado, o que torna a sua limpeza mais fácil. Além disso, confira mais dados na lista a seguir para entender mais sobre o produto:

  • Função dourar;
  • Temperatura mínima de 90ºC;
  • Máxima em 20ºC;
  • Função rotisserie.

Você também pode grelhar seus alimentos neste forno, caso prefira comer preparado desta forma. Além disso, o vidro usado em suas portas é muito resistente para não quebrar ao aquecer.

Consumo

Este forno 45L da Philco tem consumo aproximado de 1,5Kw/h. Contudo, isto pode variar, pois vai depender das funções e de quantas resistências o consumidor vai usar para preparar sua comida.

Foto: O Philco Pfe45I Duo 45L Tem Duas Portas Com Abertura Frontal Para Você Tirar Sua Comida De Forma Fácil

Prós do Philco PFE45I Duo 45L

Um ponto positivo deste forno PFE45I é a sua boa capacidade interna. Portanto, é uma ótima opção por ser muito prático e te ajuda a economizar muito tempo no preparo de comidas em geral.

O produto também conta com puxador de plástico na porta de vidro, para que você não se queime na hora de abrir. Mas, sempre use luvas feitas para este fim, pois há peles mais sensíveis do que outras.

Garantia

Um outro ponto em destaque é o seu prazo de garantia de 12 meses. Assim, pode-se contatá-la seguindo as dicas do manual de instruções do produto e acima de tudo, nunca faça mau uso do item.

Contras do Philco PFE45I Duo 45L

O Philco PFE45I Duo 45L aquece muito durante o uso e alguns usuários relatam isto em feedbacks. Mas, é preciso comparar com demais fornos da categoria, pois isso pode ser comum de ocorrer.

Um outro ponto negativo é que a litragem interna aparenta ser menor que sua capacidade total. Assim, isso pode ser ruim para o preparo da comida, pois ela pode ficar muito perto da resistência.

Alto consumo

Há outros usuários que dão um retorno sobre o consumo elétrico do aparelho. Pois, isto pode pesar na hora de pagar a conta e não há informações sobre a sua eficiência energética.

Vale a pena comprar o Philco PFE45I Duo 45L?

De modo geral, vale sim a pena comprar o produto se preza pela praticidade. Além disso, se você tiver um pequeno negócio, a aquisição compensa por esse modelo ser versátil e oferecer muitas funções.

Não gaste mais com gás

Caso queira se livrar de uma vez do uso do gás de cozinha, o Philco PFE45I Duo 45L é ideal para você. Além disso, o aparelho oferece bem mais vantagens do que um forno comum com esta alimentação.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.