Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

New Balance 1080 V11 é bom? Vale a pena? #Review

O New Balance 1080 V11 é um dos top 10 tênis com amortecimento do mercado. Dessa maneira, tem várias funções que melhoram as atividades físicas, logo, é um dos mais comprados. Então, confira esta análise completa e saiba se ele realmente vale a pena.

New Balance 1080 V11

A New Balance é uma marca que se destaca por produzir vários tipos de produtos esportivos. Assim, criou tecnologias próprias que são exclusivas e também estão presentes nesse tênis. Agora, conheça a ficha técnica deste calçado:

  • Marca: New Balance;
  • Categoria: amortecimento;
  • Terreno: rua ou esteira;
  • Composição: Mesh e Knit, EVA com drop 8 mm, borracha;
  • Gênero: masculino e feminino.

Seja para fazer exercícios ou correr de modo profissional, um calçado adequado é essencial para evitar lesões. Desse modo, às vezes é bom investir em um modelo de maior qualidade. 

Os produtos da marca possuem esse traço e são fabricados como uma linha premium. Nesse sentido, são feitos com materiais mais eficientes e funções exclusivas de maior resultado.

Características especiais

O New Balance 1080 V11 é a nova versão do tênis de sucesso mais vendido da marca. Nesse sentido, ele vem atualizado com novas tecnologias que garantem um melhor desempenho.

Novas tecnologias

Esse calçado tem novos detalhes desde a construção até materiais que melhoram a estabilidade e o conforto. Então, as funções que oferecem isso, além de maior amortecimento e segurança nas pisadas durante o exercício, são:

  • Calcanhar Ultraheel;
  • Sola Blown Rubber;
  • Palmilha Ortholite;
  • Cabedal Hypoknit;
  • Amortecedor Fresh Foam X.

Todos esses traços são o destaque do tênis e é o motivo dele ser um dos mais procurados do mercado. Do mesmo modo, o tornam ideal para atividades cotidianas e até mesmo corridas. Agora, conheça um pouco mais sobre cada um deles nos tópicos a seguir.

New Balance 1080 V11
Foto: O New Balance 1080 V11 tem a entressola com tecnologia Fresh Foam X

Design e material do New Balance 1080 V11

O design do New Balance 1080 V11 é bem parecido com seu modelo anterior, o V10. Contudo, com a diferença da letra "N" da marca que está mais marcante no atual. Além disso, tem aquela aparência moderna com destaque para a sua sola amortecedora.

É possível achá-lo em diversas variações de cores, tanto para o modelo masculino quanto o feminino. Dessa forma, tem tanto a versão comum em preto, como em outras em tons de azul, verde, amarelo e vermelho.

Tecnologia Ultraheel

Esse produto é feito com itens como malha acolchoada e solado de borracha, que dão mais maciez e leveza. Todavia, o destaque está na tecnologia Ultraheel, que dá um formato de bota ao calcanhar.

Por ser mais estruturado, flexível e ter um clipe de contraforte, oferece mais segurança e suporte. Bem como, possui uma composição macia e fina, que previne o atrito com o tendão de Aquiles.

Conforto e estabilidade

Para que a corrida seja um sucesso e não cause problemas é preciso que o calçado seja estável. Por isso, ele deve ter funções que permitam que se dê as pisadas com facilidade e conforto. Assim, confira o que o New Balance V11 tem a oferecer nesse quesito.

Blown Rubber

A sola de borracha tem a tecnologia Blown Rubber, que garante mais segurança e durabilidade nos passos. Dessa maneira, as corridas diárias têm um melhor desempenho com o solado de ranhuras flexíveis, que dá mais aderência.

Palmilha Ortholite

A palmilha Ortholite tem a capacidade de controlar a umidade dos pés, bem como, proteger a planta deles. Por isso, garante um maior amortecimento e permite que a pele respire melhor.

O New Balance 1080 V11 é indicado para qualquer tipo de situação?

Esse modelo de tênis pode ser usado para atividades profissionais e amadoras. Desse modo, ele é indicado para corridas em esteiras e asfaltos. Nesse sentido, alguns exemplos são:

  • Treinos diários;
  • Corridas longas;
  • Esteiras;
  • Provas;
  • Uso diário.

Como deu para perceber, o 1080 V11 não funciona apenas para quem pratica esportes. Do mesmo modo, ele é uma boa opção para quem prefere calçados mais macios. Assim, pode ser ótimo para quem tem problemas com a pisada.

A importância da qualidade

Lesões são muito comuns em esportistas de diversos tipos e muitas delas são causadas pelo impacto ao pisar. Como resultado, precisam encerrar sua carreira mais cedo devido às sequelas e problemas de saúde.

Grande parte desses casos podem ser evitados apenas com o equipamento adequado. Ou seja, um tênis de maior qualidade e recursos como esse da New Balance.

Sua versatilidade e adequação para uso em vários cenários, de fato, garante exercícios mais seguros. Bem como, proporciona um desempenho muito melhor e mais fácil de se executar, não importa o tipo de atividade.

Diferenciais

O New Balance 1080 V11 é um tênis voltado para amortecimento, o que faz desse o seu grande destaque. Portanto, conheça as tecnologias diferenciais desse modelo nos tópicos a seguir.

Fresh Foam X

A entressola Fresh Foam X foi projetada para proporcionar um passeio com amortecimento leve e ultra acolchoado. Dessa forma, toda a sua geometria contribui para isso por meio de um equilíbrio entre flexibilidade e firmeza.

Isso faz com que ela seja responsiva e tenha uma alta absorção de impacto. Como resultado, cada passada é macia e se adapta ao terreno em que estiver se exercitando no momento.  

Cabedal Hypoknit

O cabedal de malha tricotada fornece mais ventilação ao calçado. Além disso, com sua tecnologia Hypoknit, dá um melhor calçamento e um ajuste dinâmico. Assim, deixa os seus movimentos com mais liberdade.

New Balance 1080 V11
Foto: O New Balance 1080 V11 está disponível nos modelos masculino e feminino

Prós do New Balance 1080 V11

O New Balance 1080 V11 tem várias funções e vantagens que fazem dele uma ótima opção de compra. Portanto, confira na lista abaixo todos os prós desse modelo em comparação a outros:

  • Mais conforto e estabilidade;
  • Amortecimento responsivo;
  • Permite que a pele respire facilmente;
  • Alta absorção de impacto;
  • Material que proporciona maior ventilação;
  • Palmilha com controle de umidade;
  • Entressola com drop de 8 mm;
  • Garante pisadas com equilíbrio entre firmeza e flexibilidade;
  • Qualidade premium.

Não é à toa que esse calçado é o modelo top de linha da marca. Visto que, é grande o número de benefícios que se obtém ao utilizar esse produto. Assim, ele pode agradar até mesmo os mais exigentes e profissionais da corrida.

Contras do New Balance 1080 V11

Esse calçado tem várias funcionalidades e benefícios que dão a ele uma maior qualidade. Todavia, é por esse mesmo motivo que ele possui um preço elevado que não se encaixa em qualquer orçamento.

O valor do produto

Esse produto pode ser encontrado nas lojas por R$ 1099, que é um valor muito alto se comparado ao salário mínimo. Por isso, é preciso economizar bastante para ter um exemplar ou repensar se ele é necessário.

Tem muitos modelos com funções parecidas que são mais baratos e acessíveis. Então, pode ser que algum deles valha mais a pena caso sua intenção seja de uso diário, por exemplo.

Vale a pena comprar o New Balance 1080 V11?

Quem procura um calçado profissional com grande poder de amortecimento, o New Balance 1080 V11 é o certo. Desse modo, com todas as suas tecnologias e funções premium, é ideal para atividades casuais e esportivas.

O seu preço elevado é um ponto negativo para algumas pessoas. Contudo, se deseja maior qualidade e puder investir um valor a mais, ele com certeza vale a pena. Bem como, se você participa de corridas mais profissionais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.