Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Molho Inglês Maruiti é bom? Vale a pena? #Review

O molho inglês Maruiti é uma excelente opção para você que está procurando um condimento versátil para utilizar na sua cozinha e dar um gosto especial em suas carnes, sopas e até em drinks. Portanto, é um dos melhores molhos ingleses do mercado atual.

Molho Inglês Maruiti 

O molho inglês, também conhecido como Worcester, é um condimento utilizado para temperar comidas e bebidas. Assim, veja os principais detalhes técnicos deste produto:

  • Marca: Maruiti;
  • Não contém glúten;
  • Ingredientes: água, cebola, açúcar, xarope de glicose, especiarias, vinagre;
  • Disponível em diferentes tamanhos.

Este molho inglês Maruiti, além de não conter glúten, ainda é de baixa caloria. De fato, pode ser encontrado em frascos de 150 ml, 500 ml ou em galões de 5 litros. 

Maruiti

A Maruiti é uma empresa especializada em molhos orientais. A companhia está há 50 anos trabalhando na preparação de condimentos com receitas desenvolvidas no Japão e adaptadas para o paladar ocidental. 

O carro chefe da empresa é a produção de molho Shoyu, mas a marca também trabalha com a preparação de produtos exclusivos. Dessa forma, a sua produção é feita por meio da fermentação natural, assim como no Japão.

Molho Inglês Maruiti
Foto: O Molho Maruiti está disponível em diferentes tamanhos

Características especiais

O condimento da Maruiti é preparado conforme a tradicional receita do molho inglês. Ele usa materiais de qualidade, o que pode agradar até os mais exigentes paladares. 

Uma caraterística é a sua baixa concentração de caloria. Nesse sentido, uma colher de 10 ml, que equivale a uma medida de sopa, tem um valor energético de apenas 6 kcal. Isso com base em uma dieta de até 8400kj. Ou seja, pode variar.

Composição, sabor e textura

A composição varia de acordo com a marca. Mas, o molho inglês Maruiti utiliza os ingredientes seguindo a receita tradicional deste tipo de condimento. Então, veja a seguir a lista de elementos usados na preparação dele:

  • Água;
  • Sal;
  • Açúcar;
  • Cebola;
  • Vinagre;
  • Especiarias;
  • Corante caramelo;
  • Realçador de sabor glutamato monossódico;
  • Xarope de glicose;
  • Conservador Sorbato de Potássio.


O sabor é único e bem temperado. Por outro lado, a sua textura é bem líquida, semelhante a de um vinho, com um tom mais escuro por causa de seus ingredientes. Portanto, se parece com a cor de um molho Shoyu.

Molho inglês tradicional 

O tradicional molho inglês é originalmente de uma receita indiana, mas foi desenvolvido na Inglaterra. O condimento usado na culinária é para intensificar os sabores. 

De início, acredita-se que a empresa Lea & Perrins, que hoje pertence a Kraft & Heinz, seja a primeira a fabricar esse produto. Por isso, ele é considerado o molho inglês “oficial”.

O Molho Inglês Maruiti possui restrições alérgicas?

As pessoas que têm restrição a um dos ingredientes utilizados na composição do molho, devem evitar o consumo para que não aconteça nenhum tipo de reação alérgica. 

Caso alguém seja sensível a alguma das substâncias ou a comida com tempero um pouco mais forte, é melhor se precaver para que não haja complicações após ingerir o alimento. 

Diferenciais

O Molho Inglês Maruiti é um produto tradicional que pode agregar mais sabor às suas receitas. De carnes e saladas até mesmo bebidas, como o Bloody Mary. 

Já o fato de estar disponível em diferentes volumes, ajuda o consumidor a escolher aquele que melhor se adequa a necessidade do seu dia a dia na cozinha.

Molho Inglês Maruiti
Foto: O Molho Inglês Maruiti é um condimento versátil

Prós do Molho Inglês Maruiti

Um ponto positivo é que o molho inglês Maruiti é muito versátil, ele pode ser utilizado em diversos pratos. Além disso, ele também pode ser adicionado em bebidas. É o caso do famoso Bloody Mary, um drink muito conhecido por usar ingredientes exóticos. 

Nos pratos, ele fica excelente junto a carnes e sopas, pois dará um sabor mais intenso na hora do preparo. Mas, também é a opção ideal para temperar as suas saladas. 

Outro ponto em que se pode ressaltar os aspectos positivos desse item é que quando utilizado em carne vermelha, ele ajuda a amaciar, aumentar a umidade e acentuar ainda mais o gosto da comida. 

Seja qual for a sua escolha de uso, nas refeições, em um drink especial ou até mesmo em um churrasco, o molho da Maruiti é muito bem-vindo em todas as ocasiões. 

Contras do Molho Inglês Maruiti

O único ponto negativo pode estar ligado a quem não gosta desse tipo de tempero. Já que o condimento tem um gosto forte e único. Então, para quem prefere um sabor mais sutil, com certeza, não aprovará o molho. No entanto, fora isso, não há nada contra o produto.

Vale a pena comprar o Molho Inglês Maruiti?

Quem gosta de uma comida com um bom tempero, bem como, adora inovar na cozinha, sem dúvida, vale a pena ter um frasco do molho inglês Maruiti em casa. 

Ele é super versátil, antes de tudo e poderá ser utilizado em vários pratos do seu dia a dia. Além disso, agrega um gostinho especial de quero mais em todas as suas refeições.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.