Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Molho Inglês Kikkoman é bom? Vale a pena? #Review

O molho inglês Kikkoman é um produto que pode surpreender muitos paladares. Isso porque, ele tem um sabor que une toda a história gastronômica japonesa com os gostos mais comuns do Brasil. Assim, é um dos melhores molhos ingleses do mercado atual.

Molho inglês Kikkoman

Não são todas as pessoas que gostam da culinária japonesa, mas ela já conquistou muitos adeptos mundo afora. Assim, esse produto vem com a proposta de trazer um pouco do sabor das terras orientais para as ocidentais. Então, conheça um pouco mais sobre ele:

  • Tipo: molho;
  • Quantidade: 150 ml e 1 litro;
  • Textura: consistente;
  • Sabor: intenso; 
  • Marca: Kikkoman.

Para quem ama molhos e novidades, esse produto é a pedida certa. Isso porque, ele consegue entregar os sabores clássicos da receita sem perder a essência da própria tradição. Por isso, ele tem feito sucesso em muitas mesas brasileiras.

Kikkoman

A Kikkoman é uma empresa japonesa tradicional e muito famosa por seus molhos. Mas, ao chegar em solo brasileiro, a marca decidiu adaptar os seus sabores ao paladar nacional. Dessa forma, o molho inglês Kikkoman traz muita qualidade e história.

Ela está no mercado há mais de três décadas e o seu rótulo indica os mais de 300 anos de tradição da marca japonesa. O que, de certa forma, gera mais confiança no consumidor quanto à qualidade deste produto.

Molho Inglês Kikkoman
Foto: O molho inglês Kikkoman tem um sabor marcante e intenso

Características especiais

Diante de tanta história por trás da embalagem é de se esperar que esse produto tenha alguns atributos especiais que o destaque entre os demais. Assim, as suas principais características são: 

  • Uso ideal para carnes;
  • Mais aromático;
  • Sabor marcante.

Por mais que pareça comum, não se engane, porque esse molho inglês não se confunde com nenhum outro. Isso porque, desde o seu aroma até o seu sabor marcante, ele é único. Dessa forma, quem o prova não o classifica como banal.

Uso versátil

O uso do molho inglês é muito comum junto com as carnes vermelhas. Mas, esse produto vai além e casa com perfeição com os mais diferentes tipos de cortes, sejam eles bovinos, suínos, de aves ou peixes. Portanto, ele combina com qualquer receita.

Design do recipiente do molho inglês Kikkoman

O design do molho inglês Kikkoman representa de forma fiel a sobriedade deste povo. Desse modo, o seu desenho possui traços bem sutis e delicados que chamam a atenção sem qualquer agressividade.

Com o recipiente de plástico transparente e o conteúdo em um tom fechado de marrom, a suavidade da cor amarela dá o realce necessário. Assim, toda a expectativa fica para o sabor, que traz uma extravagância positiva ao paladar.

Visual limpo e elegante

A aposta da marca foi exatamente em um visual limpo e elegante, que trouxesse suavidade e leveza, em contraste com a intensidade do sabor. Mas, mesmo com um design simples e despretensioso, esse produto chama a atenção nas gôndolas do mercado.

Composição, sabor e textura

Os ingredientes que vão na receita do molho Kikkoman se afasta um pouco da original, feita lá na Inglaterra. Então, conheça os principais itens que integram a composição deste produto:

  • Água, sal, açúcar e vinagre; 
  • Molho à base de soja (água, soja, arroz e sal); 
  • Extrato de tomate e de levedura; 
  • Proteína vegetal hidrolisada; 
  • Cebola, noz moscada, louro e páprica doce;
  • Pimenta vermelha e do reino preta; 
  • Gengibre e cravo; 
  • Manjerona e aipo marrom; 
  • Ácido cítrico; 
  • Glutamato monossódico; 
  • Sorbato de potássio.

Essa receita traz alguns elementos bem tradicionais da culinária japonesa e serve de base para o sabor desse molho. Contudo, essa opção traz muitos temperos comuns ao gosto do povo brasileiro, como é o caso da pimenta do reino e o louro. 

Sabor intenso e textura densa

Com tantos temperos, esse molho inglês ganhou um sabor bem mais intenso que o tradicional. Bem como, uma textura mais densa que abraça os alimentos de forma fácil. Por isso, esse produto pode ir tanto dentro da receita quanto na finalização.

O molho inglês Kikkoman possui restrições alérgicas?

Apesar de ser muito gostoso, nem todas as pessoas podem experimentar essa intensidade que o molho inglês Kikkoman traz. Isso porque, ele possui algumas restrições alérgicas por ter na sua composição:

  • Glutén;
  • Soja;
  • Cevada.

Esse molho inglês ainda pode conter ovo e trigo. Então, é importante que se leia o rótulo com todas as informações antes de consumir. Porque, caso haja algum item ao qual é alérgico, o ideal é que você não faça uso deste produto.

Diferenciais

Como se não bastasse a receita que traz sabores e temperos bem inusitados, esse molho ainda tem mais alguns diferenciais. Entretanto, dois merecem mais atenção que os demais, são eles:

  • Marca japonesa tradicional;
  • Feito à base de Shoyu Kikkoman importado.

Ao contrário da receita original de molho inglês, esse produto tem como base o Shoyu Kikkoman, que é feito no Japão. Por isso, ele consegue ser tão versátil e se misturar tão bem a carnes que não se dariam tão bem com a versão tradicional.

Sabores japoneses adaptados para o paladar brasileiro

É interessante pensar que uma marca japonesa adaptou para o paladar brasileiro um produto inglês sem perder as nuances de nenhuma das nacionalidades. Todavia, esse não é um trabalho feito apenas com o molho inglês Kikkoman, mas com todos os produtos.

Desde o tradicional molho de soja, até o intenso tarê, todos os sabores japoneses ganham nova forma para agradar aos brasileiros. Dessa forma, temperos que antes eram difíceis de agregar na culinária, hoje já tem lugar cativo nas receitas e dão um toque todo especial.

Molho Inglês Kikkoman
Foto: O molho inglês Kikkoman une tradição com inovação

Prós do molho inglês Kikkoman

Esse produto traz muitos pontos positivos para os seus consumidores, que vão desde o aroma até o sabor. Assim, quem compra esse molho exalta a qualidade que ele possui em comparação com os demais. Além disso, seus principais prós são:

  • Mais marcante;
  • Textura ideal para se unir aos alimentos;
  • Bom custo-benefício;
  • Mais versátil.

Muitos molhos disponíveis no mercado possuem uma textura mais fluida e aquosa, o que atrapalha na hora de usar. Já que, os alimentos não se unem a ele e sentir a sua presença fica um pouco difícil.

Bom custo-benefício

O preço do molho inglês Kikkoman é bem competitivo e dá para adquirir a versão de um litro por um valor de R$ 22. Além disso, os usuários confirmam a sua qualidade em comparação com as outras opções do mercado.

Contras do molho inglês Kikkoman

O gosto pessoal conta muito na hora de apontar os prós e os contras de um produto, logo, com esse molho não é diferente. Portanto, há consumidores que afirmam que seu sabor é mais adocicado e, por isso, não agrada tanto ao paladar.

A tentativa da marca de adequar os gostos japoneses ao brasileiro ainda encontra alguma resistência. Desse modo, o sabor costuma ser a única crítica feita pelos usuários a esse produto.

Mais intensidade nas receitas

Quem tem um paladar mais tradicional e gosta dos sabores convencionais, pode não aproveitar toda a intensidade e potência que esse molho traz. Mas, muitas pessoas aprovam essa união e inovação.

Vale a pena comprar o molho inglês Kikkoman?

Com certeza vale a pena adquirir o molho inglês Kikkoman. Já que, ele entrega bem mais qualidade, sabores e versatilidade ao consumidor. Por isso, ele pode ser uma boa aposta para quem busca por uma releitura saborosa de um verdadeiro clássico.

Para uso doméstico e comercial

Já que tem duas versões de tamanho, esse produto serve tanto para o uso doméstico quanto para o comercial. Dessa forma, é possível encontrar a mesma qualidade e sabor na quantidade ideal para a sua demanda.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.