Molho Inglês Jimmi é bom? Vale a pena? #Review

Conheça o Molho Inglês Jimmi, um produto que promete sofisticação e um ótimo sabor para acompanhar suas receitas. Além disso, veja como é feito e quais ingredientes fazem parte da composição deste que é um dos melhores molhos ingleses do mercado atual.

Molho Inglês Jimmi

Este é um molho inglês que foi pioneiro no Brasil no segmento. Assim, é um produto que está no mercado desde 1945 e que aposta em alguns ingredientes diferentes para chegar ao melhor sabor.

Dados técnicos

O Molho Inglês Jimmi possui vários itens naturais na sua composição e você pode comprovar ao usar na sua comida. Contudo, veja mais alguns detalhes sobre o item na lista abaixo:

  • Marca: Cepêra;
  • Contém derivados de soja;
  • Tamanhos diferentes de embalagem de 150 ml, 900 ml ou 1L;
  • Não contém glúten;
  • Ideal para temperos.

A empresa prepara seus produtos com rigoroso controle de qualidade. Portanto, além do processo de preparo e receita, os itens usados são escolhidos a dedo para não alterar o sabor do molho.

Foto: O Molho Inglês Jimmi é preparado com os melhores ingredientes para manter seu sabor

Características especiais

O Molho Inglês Jimmi é ideal para todos os gostos e para todas as ocasiões. Além disso, você pode encontrar o produto no tipo Worcestershire ou no tradicional, mas ambos são muito bons.

Tabela nutricional

De modo geral, o molho Jimmi é indicado para quem está de dieta. Portanto, entenda na lista abaixo o que o leva a ser tão bom para quem possui uma alimentação mais restrita:

  • 70 mg de sódio;
  • Zero de gorduras, mas sem valor diário definido;
  • 1,1 g de carboidratos;
  • Sem calorias.

O molho da Jimmi não possui valor de fibra alimentar e nem de proteínas em geral. Contudo, estes dados acima são referentes à uma porção de 10 gramas, ou uma colher de sopa do produto.

Design do recipiente do Molho Inglês Jimmi

Este produto tem uma embalagem muito bonita e que pode ser separada para reciclar. Além disso, a garrafa maior é PET, logo, tem a vantagem de não quebrar, caso você derrube sem querer.

Qual o tamanho da embalagem?

O Molho Inglês Jimmi é vendido em diferentes tamanhos para atender a todas as pessoas. Assim, veja abaixo quais são os tamanhos, para que pense bem antes de escolher o seu:

  • Tamanho padrão de 150 ml;
  • Garrafa de 900 ml;
  • 1 litro na embalagem maior.

Vale destacar que estas informações poderão sofrer mudanças, mas a empresa sempre destaca isso no rótulo. Mas, mesmo com uma possível alteração, não deve se desviar muito desse padrão.

Foto: O Molho Inglês Jimmi é perfeito para todos os públicos e é vendido em tamanhos diferentes

Composição, sabor e textura

O produto possui extrato de carne na sua composição e isso dá um toque a mais no sabor do molho. Contudo, este item tipo inglês não é indicado para veganos por conta deste ingrediente.

Fórmula

Na receita do produto há itens de origem animal, mas também diversos elementos naturais, o que agrada o paladar. Assim, veja abaixo todos os ingredientes do molho para entender mais sobre ele:

  • Água, vinagre e açúcar;
  • Especiarias como pimentas;
  • Cenoura, mas também extrato de tomate;
  • Sal e maltodextrina.

O Molho Inglês Jimmi possui aroma igual ao natural, conforme a marca informa. Além disso, possui corante e alguns outros itens artificiais para atingir o seu tom.

Sabor

Este molho é conhecido por seu sabor forte e receita única. Assim, a Jimmi investe no alho e seus extratos para tal. Portanto, é ideal para carnes ou até mesmo saladas para melhorar o gosto final do preparo.

Textura

A sua consistência é bem firme e densa, por outro lado, a cor é bem forte. Além disso, tem um ótimo cheiro que é possível de notar logo ao abrir o recipiente do molho.

O Molho Inglês Jimmi possui restrições alérgicas?

Para quem possui alergia, o molho da Jimmi pode não ser o ideal. Isso porque, o item possui glúten na receita, o que pode causar reações em diversas pessoas, portanto, tenha atenção aos rótulos.

Alerta

O Molho Inglês Jimmi contém derivados de soja, o que também é alergênico. Assim, caso tenha alguma reação, procure um médico e leve o rótulo do produto, para ajudar a resolver de forma mais simples.

Diferenciais

Um diferencial deste molho inglês para os demais é a sua receita, uma união super original. Além disso, esta marca foi a primeira a fazer este tipo de produto no Brasil e é um dos melhores até hoje.

Fácil de encontrar

Você pode achar este molho em bons supermercados, além de vários sites especializados em produtos deste tipo. Contudo, caso tenha restaurante ou trabalhe com cozinha, opte pela opção de um litro.

Foto: O Molho Inglês Jimmi tem um sabor diferenciado e impacta de forma direta no gosto do alimento

Prós do Molho Inglês Jimmi

Um ponto positivo deste item é o seu modo de preparo sofisticado. Além disso, o produto ainda conta com a sua receita original até hoje, o que ajuda a consolidar a marca no mercado.

Outro destaque é o sabor do Molho Inglês Jimmi e o seu rígido controle de qualidade. Assim, você pode escolher entre o original Worcestershire ou o tradicional, mas ambos são ótimos para:

  • Usar em assados;
  • Preparar temperos;
  • Comer cru, mas na salada.

Uma outra vantagem deste produto é o baixo teor de sódio que este possui. Mas, é preciso ver com seu médico qual a dose ideal, caso tenha algum problema de pressão arterial.

Contras do Molho Inglês Jimmi

Alguns clientes dão feedback que o item possui um preço um pouco mais alto que o geral. Entretanto, a experiência com ele é diferente e acima de tudo, a garrafa de um litro pode compensar, caso você use muito.

Vale a pena comprar o Molho Inglês Jimmi?

Caso goste de experiências únicas e sabor encorpado, o Molho Inglês Jimmi é ideal para você e vale sim a pena. Assim, busque a opção de tamanho que mais te agrade e experimente.

Receita especial

O molho tipo inglês da Jimmi é único e o sabor é bem mais forte que alguns outros. Portanto, quem gosta de experimentar receitas novas, leve este produto para casa na sua próxima ida ao mercado.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.