Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mizuno Wave Prorunner 23 é bom? Vale a pena? #Review

O Mizuno Wave Prorunner 23 é um dos top 10 tênis com amortecimento mais vendidos do mundo para quem pratica corrida. Dessa forma, é o modelo mais popular da marca e tem vários aspectos que os atletas devem conhecer para saber se é ou não útil para a rotina.

Mizuno Wave Prorunner 23 

Esta é a 23ª versão do sapato que já está à venda em vários países há mais de 20 anos. Por isso, é um dos favoritos de quem pratica atividades físicas que precisam de impulsão e estabilidade. Isso porque, dura muito e o seu solado resiste bem ao impacto.

O modelo entrega um bom amortecimento e ajuda a dar propulsão para quem corre. Assim, ele vem com grande evolução para que o usuário consiga mais performance ao longo de seus treinos de corrida e até mesmo em maratonas.

Ficha técnica

O produto tem várias propriedades únicas e por isso, vale a pena conhecer um pouco mais sobre elas. Então, veja a sua ficha técnica:

  • Fecho com cadarço;
  • Amortecimento do tipo responsivo;
  • Entressola entre 18 e 31 mm;
  • O peso varia de acordo com o tamanho do modelo;
  • Tecnologias especiais como a Mizuno Wave, U4ic e Engineered Mesh;
  • Pisada neutra;
  • Tamanho varia na faixa do 34 ao 46.

As mudanças mais notáveis do modelo estão no seu design. Isso porque, a sua parte de cima ficou mais elegante e confortável, o que agradou muito os atletas que já provaram essa nova versão.

Mizuno Wave Prorunner 23
Foto: O Mizuno Wave Prorunner 23 é o tênis mais vendido da marca japonesa em todo mundo

Características especiais

O Mizuno Wave Prorunner 23 é um produto para quem pratica esportes de médio ou baixo impacto. Dessa forma, a versão é bem aprimorada com materiais que melhoram seu desempenho em todo lugar.

Estrutura

O item possui uma estrutura de qualidade que permite um alto nível de conforto e é capaz de ajudar na corrida. Isso porque, conta com uma placa Wave que ajuda no movimento do pé e garante uma grande estabilidade nas passadas.

Nível intermediário de alta qualidade

O tênis é do tipo intermediário, capaz de dar qualidade para treinos e para quem deseja correr maratonas. Por isso, é um modelo usado até mesmo por atletas que estão começando a sua vida profissional.

Design e material do Mizuno Wave Prorunner 23 

O novo design do Mizuno Wave Prorunner 23 conta com tecnologias de ponta para dar o melhor suporte a quem usa. Assim, uma delas é a Engineered Mesh que propicia uma boa respirabilidade para os pés.

Um dos efeitos que ajudam isso são os seus cadarços, que são bem mais planos. Dessa forma, diminui a sua resistência ao longo de seus movimentos e ajuda a ter mais velocidade neles.

Mistura de espumas

O produto Mizuno usa uma combinação de EVA em seu solado, com a fusão de U4ic e U4icX. Por isso, a U4ic está em toda a extensão e permite que o tênis tenha algumas vantagens nas atividades físicas, como:

  • Reduz o impacto;
  • Tem ranhuras que o tornam flexível na frente;
  • Aumenta a sua durabilidade.

A U4icX é bem mais leve que a outra e fica localizada na parte do calcanhar. Assim, é responsável pelo amortecimento, já que cria uma boa distribuição de energia em cada passo.

Estética do produto

O Wave Prorunner 23 está disponível em diferentes cores para os seus clientes. Além disso, no cabedal ele tem um tecido bem flexível e os seus cortes são a laser para garantir mais precisão.

Conforto e estabilidade

O tênis é bem respirável, já que conta com duas camadas de tecidos com furos. Ainda, tem espuma suficiente no seu interior para garantir um conforto adequado em sua amarração. Por isso, é uma opção para quem gosta de calçados mais justos nos pés.

A sua traseira é muito indicada para ajudar quem precisa de mais firmeza no tornozelo. Dessa forma, é um modelo bom para quem tem problemas no tendão de Aquiles e precisa de um suporte que o mantenha firme.

Estabilidade

O produto da Mizuno é ideal para atletas, porque combina uma boa estabilidade no calcanhar com uma flexão maior na parte da frente. Assim, ele consegue se sair bem em qualquer tipo de treino, já que ajuda a ter mais controle sobre o desempenho.


Seu amortecimento também é um fator que ajuda muito a evitar lesões mesmo em corridas de alto nível. Isso porque, ele distribui bem a energia e suporta uma alta carga de tensão na região do tornozelo.

O Mizuno Wave Prorunner 23 é indicado para qualquer tipo de situação?

Saiba que o Mizuno Wave Prorunner 23 é adequado para uma corrida curta, de no máximo 5 km, como também em maratonas mais longas. Dessa forma, o nível intermediário garante que ele tenha uma performance alta em qualquer situação, como:

  • Pisada neutra;
  • Supinada;
  • Pronada.

Já as atividades físicas que envolvem um pouco mais de impacto com saltos podem ter um nível menor com esse tênis. Isso porque, ele tem um sistema pensado para lidar com outros tipos de práticas.

Diferenciais 

O grande diferencial deste calçado é o quanto ele é versátil, o que o tornou o mais vendido da Mizuno no mundo todo. Então, consegue agradar um grande público com o seu estilo e com a qualidade que oferece a quem o usa.


Seu amortecimento e propulsão se combinam para ser útil em vários tipos de corridas. Inclusive, esses são os recursos que mais evoluem na linha com o passar do tempo e é o que o torna um intermediário de alto nível.

Modelo com boa anatomia

A parte de cima dessa versão tem grandes melhorias quando se compara com os modelos antigos. Dessa forma, ele está mais bonito, mas, também dá uma sensação mais confortável para quem usa, já que é maleável e bem respirável. 

O tênis exala conforto por ser macio por dentro, o que deixa as atividades físicas bem mais agradáveis. Assim, a união de seu material e do design fazem com que o item agregue bem mais potência em suas práticas.

Mizuno Wave Prorunner 23
Foto: O Mizuno Wave Prorunner 23 é um tênis ergonômico, flexível e estável

Prós do Mizuno Wave Prorunner 23 

O Mizuno Wave Prorunner 23 tem vários pontos positivos e por isso é um dos favoritos da marca no mercado mundial. No entanto, é bom conhecer esses aspectos para decidir se eles são ou não suficientes para a sua rotina.

Design

Essa versão tem como grande intuito ser confortável e mais prática. Dessa forma, mesmo sem revolucionar o estilo antigo, o produto da Mizuno se adequa bem melhor para o dia a dia. Além disso, é discreto e dá para se usar até como um calçado casual.

Peso e durabilidade

Os modelos são leves para um item intermediário e o seu solado é feito para durar cerca de 800 km. Então, consegue ser útil para várias maratonas e ainda conseguir manter um bom nível.

Impermeável

O tênis é feito de um tecido muito bom para deixar o pé respirar. Mas, em sua parte interna há um forro que o impede de se molhar. Assim, os atletas podem usá-los mesmo em dias de chuva.

Contras do Mizuno Wave Prorunner 23

O Mizuno Wave Prorunner 23 conta com alguns aspectos negativos que desagradam alguns clientes. Então, veja quais são eles e entenda se é suficiente para que você não se sinta confortável com ele.

Costuras

O seu design conta com costuras aparentes que, às vezes, podem incomodar algumas anatomias de pés. Por isso, antes de adquirir o modelo para atividades físicas é bom provar ele nas lojas e ver se não causa nenhum incômodo.

Placa Wave

A placa Wave entre seus dois solados contribui para adicionar peso no produto da Mizuno. Assim, hoje já existem tecnologias melhores que cumprem essa mesma função, mas, são mais leves.

Vale a pena comprar o Mizuno Wave Prorunner 23?

Este tênis é um dos mais populares no mundo todo, porque é muito versátil e prático. Dessa forma, quem deseja um calçado que possa te ajudar a ter resultados melhores em qualquer corrida ou maratonas, vai gostar dele.

Nessa linha, ele é muito superior do que vários outros intermediários. Além disso, tem um bom custo-benefício, com um valor médio bem menor do que os outros produtos que a marca oferece ao mercado.

O Mizuno Wave Prorunner 23 atende atletas que fazem treinos diários ou provas. Então, a sua mistura de performance com conforto é ideal para que as passadas sejam mais rápidas e estáveis.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.