Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mizuno Morelia Neo Club é boa? Vale a pena? #Review

A Mizuno Morelia Neo Club é um produto de entrada, entretanto, com muitos benefícios. No entanto, não é essa a única característica que se destaca, já que ela é muito confortável, macia e versátil. Assim, entenda porque ela se enquadra no top 10 melhores chuteiras.

Mizuno Morelia Neo Club

A Mizuno trouxe ao mercado uma opção que promete te fazer brilhar nos gramados naturais. A princípio, a chuteira Morelia Club reúne qualidade de construção e bom ajuste aos pés.

Mesmo que tenha um foco mais moderno, ela apresenta um aspecto mais clássico. Dito isso, ela é vendida na cor preta, com detalhes em branco e possui as seguintes características:

  • Tipo: campo;
  • Indicado para: jogo;
  • Material: sintético;
  • Linha: Morelia;
  • Trava: fixa;
  • Entressola: EVA;
  • Solado: poliuretano:
  • Peso: 200 g.

Há também as linhas de costura, que servem para melhorar a sensação de toque. Além disso, não é um produto muito pesado, sendo ideal para vestir sem sentir que está com ele calçado.

Mizuno Morelia Neo Club
Foto: A Mizuno Morelia Neo Club Tem Um Visual Com Linhas De Costura E Estilo Clássico

Funcionalidades

A Mizuno Morelia Neo Club tem como uma de suas principais funções proporcionar conforto. Então, toda a sua estrutura é voltada para essa questão, além de apresentar maior flexibilidade.

Vale lembrar, antes de mais nada, que esse é um modelo do segmento de entrada. Ou seja, há alguns cortes de preço e ausência de tecnologias que se encontram em chuteiras mais caras.

Mas, isso não quer dizer que seja um produto de baixa qualidade, muito pelo contrário. Acima de tudo, por causa do pouco peso, que o torna muito acessível e confortável para usar.

Material e design da Mizuno Morelia Neo Club

O cabedal do calçado é composto por um material sintético, o que ajuda na maciez. Do mesmo modo, contribui para que o produto seja muito leve e não abre mão da resistência.

Na parte entressola, não há um elemento que se destaque como em modelos mais caros. Ainda assim, há uma palmilha em EVA, que gera um amortecimento mais leve e maior conforto.

Design clássico

Esse é um detalhe que chama a atenção sobre esse produto e que agrada muitos esportistas. Assim, poderá fazer uso de algo moderno, mas que remete a tempos antigos do esporte.

Solado e travas

A Mizuno Morelia Neo Club tem um solado em poliuretano com travas fixas na estrutura. Dessa maneira, o usuário terá em seus pés uma pressão muito menor em uma chuteira flexível.

Esse detalhe a torna ideal para quem quer fazer movimentos rápidos dentro do campo. Ou seja, jogadores que correm bastante ou que têm o hábito de executar dribles curtos.

Travas do tipo FG

Essa é a trava presente no modelo da Mizuno, o Firm Ground. Antes de mais nada, trata-se de um tipo indicado para gramados secos e firmes. Esse detalhe é devido ao número maior de itens e também por serem mais curtos.

Caso não saiba, as chuteiras de trava FG são as mais comuns no Brasil. Além disso, vários jogadores de renome do futebol mundial preferem esse estilo. Acima de tudo, porque são mais versáteis e facilitam a movimentação.

Isso faz com que ela seja útil para quem joga em posições de ataque. Entretanto, vai ser mais fácil achar atletas defensivos, como laterais, e meio-campistas com chuteiras assim nos pés.

A Mizuno Morelia Neo Club é ideal para qualquer ambiente?

Dito isso, dá para imaginar que o tipo de trava da chuteira é indicada para gramados maiores. A princípio, isso não se dá só pelo fato dela ser leve, mas também muito versátil.

O melhor tipo de trava de acordo com o campo para jogar

Um ponto que faz a diferença na hora de optar por uma chuteira é o campo. Afinal, cada tipo de trava foi feita especificamente para melhorar o desempenho em alguns gramados. Por exemplo, as opções para jogar futsal sequer possui este item.

No caso dos sintéticos, que costumam ser mais baixos, há uma diferença. Então, é por isso que o produto adequado tem o nome society junto ao do modelo. Isso porque, o nível é mais raso, o que faz necessário uma trava menor.

As mais altas, por sua vez, são ideais para uso em gramados de verdade. Além disso, há situações em que o material também importa e ele pode ser de metal ou de borracha.

Diferenciais

A Mizuno Morelia Neo Club tem o peso como um de seus principais diferenciais. A princípio, algo em torno de 200 g costuma aparecer só em segmentos maiores. Do mesmo modo, ajuda muito na versatilidade que ela possui.

Ela também é feita em material sintético, algo que gera resistência e durabilidade para uso. De maneira idêntica, é um fator que ajuda a entender a razão dela ser leve. Acima de tudo, ter um estilo mais clássico também a diferencia dos concorrentes.

Ainda sobre o seu visual, a chuteira de campo Neo Club se assemelha a modelos mais caros da marca. Então, é algo que contribui quem busca por algo mais robusto. Por fim, vale dizer que algumas lojas permitem a compra com personalização do produto.

Mizuno Morelia Neo Club
Foto: A Mizuno Morelia Neo Club É Leve, Macia E Confortável Para Jogar Nos Campos

Prós da Mizuno Morelia Neo Club

Como prós, é crucial destacar que essa é uma chuteira muito flexível para utilização. Dessa maneira, ela se torna uma opção muito boa para quem corre bastante nos jogos. Além disso, ajuda na hora de bater na bola durante a partida.

O seu peso não é só um diferencial, como também um grande ponto positivo. Principalmente, para quem busca uma alternativs que seja mais acessível e não gosta de modelos pesados.

Ter um cabedal feito de material sintético deu a ela maciez e conforto durante as suas práticas físicas. Assim, é muito fácil agradar pessoas que não querem, ou não podem, gastar muito dinheiro.

Contras da Mizuno Morelia Neo Club

Em relação aos contras, há três principais, como o revestimento que esse produto possui. Acima de tudo, ele deveria ter um pouco mais de material acolchoado na parte do calcanhar.

Outro ponto negativo que ele possui é a falta de uma entressola com algum amortecimento. Vale lembrar que esse efeito é muito leve e isso pode não ser suficiente para alguns perfis de usuários.

A palmilha ser fixa é um aspecto que deixa a desejar na Mizuno Morelia Neo Club por gerar alguns incômodos durante o uso. Por exemplo, é algo que deixa a higienização mais difícil.

Vale a pena comprar a Mizuno Morelia Neo Club?

De modo geral, pode-se dizer que este modelo vale a pena para alguns perfis específicos. Acima de tudo, pessoas que estão atrás de uma chuteira de entrada e que ofereça conforto.

Um dos problemas dela é o seu preço, que esbarra em alguns modelos mais sofisticados. Portanto, a compra desse calçado compensa mais se for em alguma época de promoções.

Nesse cenário, ela é uma boa escolha por ser leve e ter vários atributos de destaque. Além disso, tem um estilo clássico com um design moderno, com opções para futsal e também society.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.