Metalatex Elastic Sherwin Williams é boa? Vale a pena? #Review

Conheça a Metalatex Elastic Sherwin Williams neste review completo. Afinal, este é um produto importado de Ohio, nos Estados Unidos e pertence ao top 10 de melhores tintas acrílicas para parede do mercado atual. Assim, confira os seus prós e contras abaixo.

Metalatex Elastic Sherwin Williams

Esta é uma tinta acrílica tipo premium, o que significa que é top de linha no mercado. Por isso, este produto é indicado de modo geral para superfícies que tenham exposição à água.

Dados técnicos

A tinta da Sherwin Williams promete alta resistência ao contato com água, repelindo o líquido. Além disso, você também pode conferir mais dados específicos do produto abaixo:

  • Tipo de tinta: acrílica;
  • Para ambientes internos e externos;
  • Número de demãos: de dois a três;
  • Tamanhos disponíveis: 3,2 L, 3,6 L, 16 L e 18 L.
  • Seca em 30 minutos apenas;
  • Repele a água de imediato;
  • Alta tecnologia na fabricação.

Saiba que a matéria-prima usada para fazer esta tinta premium Metalatex Elastic garante não deixar cheiro após uma hora em áreas internas. 

Acabamento

O resultado final da pintura com a Metalatex Elastic Sherwin Williams é acetinado. Portanto, isto quer dizer que a parede fica com brilho médio entre o fosco e o semibrilho, devido a fórmula deste produto.

Foto: A Metalatex Elastic Sherwin Williams Possui Secagem Ao Toque Em Apenas 30 Minutos

Funcionalidades

A Metalatex Elastic tem como função principal a pintura de locais que tenham exposição à chuva. Contudo, como dito acima, tem ação repelente à água, não deixando esta acumular em sua superfície, além de:

  • Possuir efeito emborrachado;
  • Corrigir fissuras em paredes;
  • É muito flexível, pois acompanha o movimento da superfície.

Este importado promete também deixar a sua parede com ar de nova por muito mais tempo. Assim, oferece muita proteção contra a umidade em geral, além da beleza de suas cores.

Quais são os tipos disponíveis?

Como todo item, esta tinta acrílica tem algumas formas de apresentação. Portanto, no mercado nacional, você irá encontrar a Metalatex Elastic Sherwin Williams nas formas:

  • Super lavável fosco;
  • Premium Metalatex litoral;
  • Epóxi base água.

É ideal que seja feita a busca em locais especializados, pois os profissionais o ajudarão a escolher o tipo certo para sua obra. Assim, garante-se uma melhor experiência com este produto importado.

Composição e secagem da Metalatex Elastic Sherwin Williams

Esta é uma tinta elastomérica, o que significa que há polímero em sua composição. Com isso, este material presente na sua fórmula proporciona as demais características a este item:

  • Possui propriedades elásticas;
  • Feito a partir da borracha;
  • Suporta grandes deformações.

Devido à sua composição, tem agradado muito os consumidores que optam por esta marca. Assim, tem sido uma boa opção até para ambientes internos, pois em menos de uma hora a tinta premium perde o odor característico.

Qual o tempo de secagem?

O produto importado seca ao toque em apenas 30 minutos após a aplicação. Assim, em pouco tempo no local, fique tranquilo quanto ao perigo de borrar a pintura da obra.

Intervalo entre demãos

Aguarde um período de três a quatro horas entre os processos da pintura. Pois, cumprir sempre as dicas do fabricante Sherwin Williams é o ideal para que não corra risco de usar o item errado.

Já a sua secagem final, após a última demão, é de até quatro horas. Mas, já se pode ter noção do resultado da pintura um pouco antes deste tempo.

Foto: A Metalatex Elastic Sherwin Williams Acompanha O Movimento Da Parede

Rendimento e diluição

A Metalatex Elastic Sherwin Williams apresenta um rendimento menor se comparado às demais tintas de outras marcas. Contudo, confira como fica a média de metros quadrados cobertos em cada tamanho ofertado do produto:

  • Até 80 m² para o seu galão de 18 litros.
  • 16 m² em sua lata com 3,6 L.

Já a diluição é feita em água e também leva menos volume que as tintas similares do mercado. Assim, vai precisar de mais material para cobrir uma superfície de tamanho menor, por exemplo.

Atenção

Nas tintas de acabamento semiacetinado, que é vendido em tamanhos menores, a média irá diminuir. Portanto, seu rendimento será de 71 m² e 14 m², para seu galão de 16L e lata de 3,2 litros, de forma respectiva.

Também não é indicado o retoque em áreas específicas após a aplicação final da tinta. Pois, com este tipo de ação, pode-se acabar criando uma cor diferente da superfície total, além de poder derreter a demão anterior.

Como diluir?

Essa diluição deve ser feita com apenas 15% do volume do item de água para a primeira demão. Mas, para a segunda e a terceira, use apenas 10% para diluir para uma maior consistência da tinta acrílica.

A Metalatex Elastic Sherwin Williams pode ser aplicada em qualquer parede?

O produto, de modo geral, é ideal para paredes de alvenaria ou concreto. Mas, também existem algumas versões que podem ser usadas em outros materiais como metais ou gesso.

Como dito, esta tinta acrílica da Sherwin Williams pode ser usada em paredes externas que sofrem com a ação da água. Entretanto, o seu uso em áreas internas também geram um acabamento muito bonito, devido a seu brilho.

Para interiores, o ideal é optar por tintas feitas com este fim. Assim, sempre busque ajuda de especialistas ou leia mais dados técnicos antes de tomar a sua decisão de compra.

Diferenciais

Esta tinta acrílica promete maior resistência ao efeito de desbotar e também é bem durável. Além disso, oferece boa cobertura e garante mais luz ao seu ambiente interno devido ao seu brilho.

A Metalatex Elastic Sherwin Williams contém agente algicida e outras substâncias anti mofo em sua composição. Portanto, aplique o produto em locais que são expostos à umidade sem maiores preocupações.

Uso

Antes de realizar este processo, misture bem o líquido no interior da sua embalagem original. Além disso, siga as seguintes instruções antes de usar o produto para maior eficácia:

  • Só pinte em temperaturas entre 10ºC e 40ºC, no máximo;
  • Não aplique em dias chuvosos ou úmidos;
  • Use por igual na superfície.

Não pare o processo de pintura no meio da superfície também. Assim, você garante um melhor resultado final e não corre o risco de ficar com um contraste em destaque na sua obra.

Foto: Metalatex Elastic Sherwin Williams Possui Ação Repelente À Água

Prós da Metalatex Elastic Sherwin Williams

Devido ao seu efeito elástico, esta tinta corrige bem os defeitos no caso das paredes, por exemplo. Com isso, pode ser usada com pincel, pistola ou rolo, sem mais restrições.

A única mudança para uso com as duas últimas opções de ferramenta de pintura é a quantidade de água na diluição. Assim, dobre o volume para pintar com estes objetos.

Há alguns clientes que também falam que usam o item até mesmo em peças de gesso. Mas, sempre é bom destacar que para estes fins, existem outros produtos ideais e feitos com este intuito.

Contras da Metalatex Elastic Sherwin Williams

Esta tinta rende um pouco menos que as demais do mercado. Portanto, pode ser uma opção inviável para alguns clientes que não tem tanta exigência com o seu efeito repelente de umidade.

Outro fato é o seu preço, que é bem acima das demais em sua categoria. Algumas pessoas deram feedbacks que ele desbota em três meses, mas é preciso saber se foi usado seguindo as dicas da marca.

Vale a pena comprar a Metalatex Elastic Sherwin Williams?

Quem busca uma tinta acrílica que disfarça e não retém umidade, a Metalatex Elastic Sherwin Williams vale sim a pena. Além disso, se você precisa que sua obra fique com uma boa aparência por mais tempo, o item é ideal.

Este é um produto para ser usado em locais únicos, devido ao seu alto nível. Portanto, se este é o seu caso, compensa investir nesta tinta top de linha.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.