Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Maracujá Castelo Fruttati é bom? Vale a pena? #Review

Para quem é fã da boa gastronomia, o Maracujá Castelo Fruttati é uma ótima opção. Pois, além de não possuir conservantes, a sua matéria-prima vem direto da Itália. Além disso, seu sabor e aroma possuem muito equilíbrio. Assim, é um dos melhores vinagres balsâmicos.

Maracujá Castelo Fruttati

A marca Castelo costuma trazer sempre muitas inovações e qualidade em seus produtos, de fato, a linha Fruttati é a prova disso. Assim, dentro do seu leque de novidades, tem-se esse vinagre balsâmico com presença de fruta. Portanto, essa é a sua ficha técnica:

  • Quantidade: 250 ml;
  • 5 x 5 x 22.6 cm;
  • Cor: marrom;
  • Não contém glúten.

Qualquer pessoa pode consumir esse produto. Já que, ele não possui potenciais ingredientes alergênicos, como o glúten. Bem como, possui um bom equilíbrio no sabor, o que o torna agradável para os mais diversos gostos e paladares.

Maracujá Castelo Fruttati
Foto: Vinagre Balsâmico De Maracujá Castelo Fruttati Com Notas Frutadas

Características especiais

O vinagre balsâmico Maracujá Castelo Fruttati possui algumas características bem próprias. Mas, já é possível perceber isso ao ler o nome e perceber que outra fruta, além da uva, faz parte da sua composição.

Envelhecimento em tonéis de carvalho

O produto passa por um processo de envelhecimento dentro de tonéis de carvalho. Dessa forma, durante a sua maturação, ele desenvolve um sabor e um aroma bem notáveis, além de marcantes.

Sabor agridoce

Ele possui notas doces e amargas que possuem um grande equilíbrio entre si. Assim, ele consegue se misturar e agregar sabor a diferentes tipos de receitas. Portanto, a sua presença no prato serve para unir os ingredientes e elevar a experiência gustativa.

Material e design da garrafa do Maracujá Castelo Fruttati

A garrafa do vinagre Maracujá Castelo Fruttati é feita de vidro transparente. Além disso, seu frasco é longo e cilíndrico, com o gargalo mais estreito. Já a sua tampa é feita de metal.

Com essas características, esse produto tem um design muito elegante, o que traz muita sofisticação à mesa. Mas, o detalhe mais chamativo é seu líquido marrom escuro, que torna mais evidente o seu rótulo e a sua tampa. 

Composição, acidez e quantidade

Diferente dos vinagres comuns, que são feitos a partir do vinho, esse produto tem como matéria-prima bruta as uvas brancas. Todavia, isso não impede que o balsâmico Maracujá Castelo Fruttati tenha esse item na sua composição, veja: 

  • Vinagre de vinho tinto; 
  • Extrato de madeiras nobres;
  • Carboidrato caramelizado; 
  • Sacarose; 
  • Água; 
  • Suco de maracujá e uva; 
  • Frutose.

A sua composição e método de preparo o tornam um vinagre balsâmico com acidez de 5%. Bem como, o deixa com um sabor mais equilibrado e marcante, com notas muito mais presentes de frutas.

Quantidade x qualidade

Um frasco de 250 ml pode parecer pouco, à primeira vista. Entretanto, a qualidade de sabor que esse produto entrega faz dessa quantidade mais que o suficiente. Já que, com uma pequena porção é possível aproveitar tudo que ele tem a oferecer de melhor.

O Maracujá Castelo Fruttati combina com qualquer tipo de alimento?

Seu sabor agridoce o torna mais compatível com uns alimentos do que com outros. Dessa forma, o Maracujá Castelo Fruttati pode não combinar com todos, mas ele vai muito bem com:

  • Saladas;
  • Assados;
  • Molhos.

Esses três alimentos são opções bem presentes na mesa das pessoas, juntos ou separados. Então, dá para agregar esse vinagre balsâmico na maioria das suas refeições e com muita facilidade.

Presença marcante em sobremesas

Agora para quem pensa que vinagre só serve para receitas de pratos salgados, essa pode ser uma grande novidade. Pois, esse produto, bem mais que os outros, é perfeito para usar em sobremesas. Isso porque, sua nota de fruta consegue abraçar todos os ingredientes.

Diferenciais

Esse produto é famoso pelo mundo afora e possui adeptos nos quatro cantos do planeta. Mas, com certeza, o Maracujá Castelo Fruttati tem traços que o destacam no meio dos outros. Portanto, são eles:

  • Sabor de maracujá;
  • Não contém conservantes;
  • Mais suave.

O seu sabor, sem dúvida, é seu maior diferencial. Pois, ele traz uma variação interessante em comparação com as opções que já estão presentes no mercado. 

Todavia, o fato de sua matéria-prima ser italiana, o que permite que ele não contenha nenhum conservante, também é um grande destaque que vale mencionar para quem tem interesse em sua compra.

Composto do suco natural da fruta

O sabor forte e cítrico do maracujá entra nessa receita por meio do seu suco natural. Ou seja, ele é extraído da fruta e não possui quaisquer aditivos. Acima de tudo, isso garante ao paladar uma maior experiência e com um gosto mais original.  

Maracujá Castelo Fruttati
Foto: Vinagre Balsâmico Maracujá Castelo Fruttati Tem Um Sabor Agridoce

Prós do Maracujá Castelo Fruttati

Quem aprecia esse produto sabe que na hora de comprar é preciso escolher bem. Isso porque, o seu preço costuma ser alto. Assim, pagar caro por um item de baixa qualidade não é nada bom. Então, veja os prós do vinagre balsâmico de Maracujá Castelo Fruttati:

  • Bom preço;
  • Sabor e aroma únicos;
  • Versátil.

Do prato salgado ao doce, esse produto diferenciado garante mais sabor e aroma. Além disso, ele entrega uma experiência nova e estimulante para o consumidor, o que é sempre muito bem-vindo.

Preço e qualidade

Apesar da sua boa qualidade, o seu preço não é tão alto quanto o de muitas outras marcas por aí. Dessa forma, é possível adquirir esse item por valores que podem oscilar entre R$ 15 e R$ 30.

Contras do Maracujá Castelo Fruttati

O uso do vinagre balsâmico da Castelo Fruttati vai desde uma cozinha caseira até os grandes restaurantes do mundo. Por isso, quando o assunto é qualidade, ele sabe trazer esse quesito com excelência, o que torna difícil apontar um aspecto negativo.

Baixa acidez

Os seus consumidores não tecem críticas negativas sobre esse item. Mas, esse pode ser um ponto que algumas pessoas veem como um contra. Já que, quem usa vinagre balsâmico costuma buscar uma maior acidez, o que não vai achar nessa opção.

Isso pode ser ruim para uns, mas pode ser muito bom para outros. Afinal, ele é ideal para adaptar o paladar. Assim, isso o torna perfeito para agradar os mais diversos tipos de gostos.

Vale a pena comprar o Maracujá Castelo Fruttati?

Com toda certeza, ao considerar o seu custo-benefício, a sua qualidade e a inovação que ele traz, vale a pena adquirir. Então, para quem procura por um produto que permita variar os sabores e agrade ao mesmo tempo, esse vinagre é para você.

Aproveite os sabores e aromas do vinagre balsâmico de Maracujá Castelo Fruttati para criar receitas. Já que, com tantas notas e nuances fica bem mais simples criar pratos agridoces com muito mais presença, bem como, equilíbrio.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.