Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lixadeira-Politriz 7″ Stanley é boa? Vale a pena? #Review

A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley é uma opção muito versátil, que serve para diversos ramos de atividades. Assim, ela tem uma potência elevada para suportar trabalhos mais pesados. Então, conheça os detalhes desta mercadoria que está entre as 10 melhores politrizes.

Lixadeira-Politriz 7″ Stanley

Essa ferramenta está disponível nas versões 110 V e 220 V, logo, não é bivolt. Desse modo, é preciso ter atenção na hora da compra para escolher a voltagem correta. Além disso, confira os demais aspectos dessa lixadeira: 

  • Potência de 1300 W;
  • Rotações por minuto: de 1000 a 3000 rpm conforme a velocidade;
  • Cabo frontal unilateral com revestimento antideslizante;
  • 6 níveis de velocidades;
  • Diâmetro do disco: 180 mm;
  • Possui trava de uso contínuo;
  • Acompanha maleta para guardar o produto;
  • Proteção das engrenagens em metal para maior duração;
  • Garantia de 2 anos.

O modelo de lixadeira da Stanley é ideal para uso em trabalhos de marcenaria, bem como, funilaria de veículos. Por isso, é muito comum em fábricas de móveis, lava-rápidos e agências de vendas de carros.

Características especiais

A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley conta com trava do botão de acionamento que mantém a rotação contínua. Desse modo, não é preciso manter a pressão no local, o que deixa as mãos livres para segurar a máquina com mais firmeza.

O cabo lateral pode ser adaptado do lado esquerdo ou direito do aparelho, conforme o perfil de quem usa. Além disso, permite o ajuste em três posições diferentes para maior conforto durante o uso. 

Níveis de velocidade

Com seis opções de velocidade, ela se adapta bem a qualquer tipo de trabalho. Ainda, não é preciso pressionar muito o equipamento contra a superfície, pois seu peso já dá o acabamento adequado.

Lixadeira-Politriz 7″ Stanley
Foto: A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley Vem Com A Maleta Para Guardar

Peso e diâmetro do disco da Lixadeira-Politriz 7″ Stanley

A potência mais alta da Lixadeira-Politriz 7″ Stanley requer uma estrutura mais reforçada. Nesse sentido, o modelo pesa 3,2 kg, ou seja, é um pouco mais robusto. Afinal, ela tem um motor mais forte, além da caixa externa de proteção em metal, isso reflete no peso. 

Mesmo assim, ela não cansa demais durante o uso e é fácil de manusear. Como ela deve ficar ligada à energia elétrica, há uma limitação nos movimentos. Entretanto, é possível adaptar a uma extensão para ganhar mais espaço de trabalho.

Disco de polir

A base da lixadeira tem 7 polegadas ou 180 mm de diâmetro. Desse modo, tem um tamanho adequado para poder trabalhar em superfícies lisas ou curvas. Com isso, é possível alcançar áreas menores e ainda assim, ter agilidade no serviço.

Potência e velocidade

O motor da Lixadeira-Politriz 7″ Stanley tem potência de 1300 W, o que é ideal para suportar trabalhos mais pesados. Com isso, ela pode chegar ao máximo de 3000 rpm, que é uma boa velocidade para esse tipo de serviço. 

Ela ainda conta com o controle de velocidade, que dispõe de 6 níveis diferentes. Assim, é possível ajustar a rotação conforme o trabalho a ser realizado. Além disso, o botão tem trava que o mantém acionado e dá mais liberdade de movimento. 

Proteção contra pó

O gatilho frontal tem vedação especial, que evita a entrada de pó ou resíduos dentro da máquina. Por isso, ela tem uma vida útil mais longa, uma vez que reduz o risco de problemas nas engrenagens.

A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley é ideal para qualquer situação?

Este é um item muito versátil, que permite realizar diversos serviços diferentes. Assim, confira na sequência algumas das aplicações para essa lixadeira: 

  • Lixar móveis de madeira;
  • Remoção de manchas e arranhões em latarias automotivas;
  • Aplicação de ceras e cremes;
  • Lustrar superfícies.

A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley é compatível com madeiras que têm aplicação de verniz. Ainda pode ser aplicada sobre pinturas sintéticas e produtos de ebonite.

Diferenciais 

Um dos principais pontos de destaque do produto é o ajuste de velocidade, que tem 6 níveis. Isso porque, dá para adaptar a rotação para polir superfícies mais sensíveis. Ainda assim, ela tem a força necessária para trabalhos mais intensos.

A trava de uso contínuo também facilita o manuseio, já que deixa as mãos livres para direcionar a máquina. Além disso, o cabo de superfície antideslizante confere maior segurança na operação.

Disco aderente

Para tornar mais fácil o ajuste da boina na base, o disco é feito em material aderente. Desse modo, evita-se que a espuma se solte durante o uso e cause danos. Aliás, o modelo vem também com a chave de aperto, para melhor fixação das peças.

Lixadeira-Politriz 7″ Stanley
Foto: A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley Tem Base Aderente Para Facilitar A Troca Da Boina

Prós da Lixadeira-Politriz 7″ Stanley

A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley conta com a marca de uma empresa com experiência no ramo de ferramentas. Dessa forma, é um produto que conta com boas avaliações por sua qualidade. Então, veja a seguir alguns aspectos que se destacam nas resenhas:

  • Ideal para uso profissional;
  • Boa potência;
  • Conta com 6 níveis de velocidade;
  • Botão de trava para uso contínuo;
  • Vem com maleta para guardá-la e transportá-la;
  • Diâmetro do disco adequado.

Ela ainda conta com uma garantia de 24 meses pelo fabricante, que pode ser estendida por um valor adicional. Portanto, é um item de longa vida útil e excelente resistência para diversos tipos de trabalho.

Bom custo-benefício

Mesmo com todos os recursos, esse modelo tem um preço acessível quando se compara aos concorrentes. Nesse sentido, é vendido entre R$ 800 a R$ 900 de acordo com a loja, o que é razoável para uma máquina profissional.

Contras da Lixadeira-Politriz 7″ Stanley

No aspecto negativo, o peso do produto é um fator que desagrada alguns consumidores. Afinal, para maior conforto no uso contínuo, o ideal é que a lixadeira pese até 2,5 kg. Fora isso, veja outros pontos mencionados por quem já comprou:

  • Encaixe do disco é de difícil manuseio;
  • Cabo muito curto, o que restringe movimentos;
  • Adapta-se melhor para uso semi-profissional;
  • Manutenção tem custo alto.

É possível encontrar itens parecidos com a Lixadeira-Politriz 7″ Stanley por um valor mais em conta. Inclusive, há modelos mais leves com potência similar. Por isso, vale a pena pesquisar, a fim de comparar valores e demais recursos.

Vale a pena comprar a Lixadeira-Politriz 7″ Stanley?

Para quem faz uso frequente desse tipo de máquina, essa é uma opção de boa qualidade. Afinal, não tem o problema da autonomia das versões com bateria e ainda oferece ótima potência. 

Ela ainda conta com recursos que facilitam o uso, como o botão de trava de uso contínuo. Além disso, o fabricante investe no conforto com o cabo unilateral que pode ser ajustado em três posições.

Muito versátil

A Lixadeira-Politriz 7″ Stanley se adapta bem a vários tipos de trabalhos e sua maleta é ideal para quem faz serviços terceirizados. Portanto, é uma boa escolha para o uso profissional em diversos ramos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.