Lip Tint – Tracta é bom? Vale a pena? #Review

O Lip Tint – Tracta é um batom líquido de acabamento matte, natural e sem brilho. Ele é um dos itens de maquiagem mais versáteis, pois pode ser usado como batom, sombra e blush. Portanto, confira as principais características deste lip tint logo a seguir.

Lip Tint – Tracta

É o produto ideal para quem deseja adicionar cor à sua maquiagem, mas de modo mais natural. Dessa forma, a Tracta é uma das marcas que se destacam nessa categoria e apresenta um item com as seguintes características:

  • Categoria: Lip Tint;
  • Marca: Tracta;
  • 7 ml de produto na embalagem;
  • 5 opções de cores;
  • Efeito matte;
  • Sem proteção solar.

Lançado há mais de dois anos, esse produto ainda é o favorito de muita gente pela praticidade de uso. Além disso, a marca costuma oferecer itens de maquiagem com preço acessível e boa qualidade.

O que é um Lip Tint?

É um item de maquiagem que tem a textura diferente de um batom, por exemplo. Pode ser usado nos lábios, bochechas e pálpebras. Portanto, a proposta é ser versátil e ter tons bastante pigmentados. 

Foto: O Lip Tint – Tracta É Bem Pigmentado Em Todos Os Seus Cinco Tons

Características

O batom líquido da Tracta pode ser usado para maquiar outras áreas do rosto, além dos lábios. Dessa forma, a proposta da marca é oferecer um produto com textura líquida e cor que se adapte a vários usos e peles.

Efeito na boca e pele do rosto

Na boca, esse lip tint seca muito rápido e deixa um acabamento matte mais natural. Já na pele, ele fica mais suave que nos lábios e por isso, pode ser usado como blush sem pesar. 

Cheiro

As cinco opções dessa linha possuem fragrância, a qual remete a frutas segundo a cor do item. Mas, não é um cheiro muito forte e depois de algum tempo, já nem dá para senti-lo.

Tons e textura do Lip Tint – Tracta

A Tracta apresenta cinco opções que podem combinar com os mais diversos tons de pele para um efeito natural. Dessa forma, pode-se escolher de acordo com o que te agrada mais:

  • Brownie;
  • Vinho tinto;
  • Rubi;
  • Maçã do amor;
  • Rosa choque.

Esse Lip Tint da Tracta permite construir camadas, assim, quanto mais produto, mais pigmentado. Além disso, na pele ou nos lábios, ele se fixa e depois de secar não transfere, mesmo após tomar água ou comer.

A textura

Já a textura desse lip tint é líquida, o que pode ser bom ou ruim de acordo com as suas preferências. Para aplicar e espalhar nas maçãs do rosto, por exemplo, é algo positivo, ainda que tenha que ser rápido.

Para os lábios, a secagem rápida também é uma vantagem. Mas, caso escorra um pouco, deve-se ser ágil para limpar, pois pode ficar manchado na maquiagem. Então, diferente de outras opções no mercado, ele não parece com uma geleia ou um líquido mais grosso.

Foto: O Aplicador Do Lip Tint – Tracta Facilita No Uso Como Batom

Composição, quantidade e duração do produto

O Lip Tint – Tracta, além de oferecer cores naturais ou vibrantes, também tem a função de hidratar. Isso se deve aos elementos em sua fórmula que impedem o ressecamento dos lábios, por exemplo:

  • Pantenol D;
  • Ácido hialurônico;
  • Matérias-primas que ajudam na hidratação.

A embalagem vem com 7 ml, o que é suficiente para bastante tempo, já que pouco produto já pigmenta bastante. Além disso, o aplicador parece com o de um gloss, logo, dá para dosar a quantidade e deixá-lo mais bem delineado no formato da boca.

Para aplicá-lo em outras áreas do rosto, pode-se usar tanto um pincel quanto uma esponja. A ponta dos dedos também serve, mas não é a opção mais prática, porque vai dar trabalho para limpar depois.

Duração

A empresa não informa quantas horas exatas ele dura na pele ou nos lábios, mas muitos usuários podem confirmar que a cor fica o dia inteiro. Ainda que ele saia um pouco ao longo do dia, pode-se notar que deixa a coloração mais natural.

O Lip Tint – Tracta é dermatologicamente testado?

Ele é dermatologicamente testado e não em animais. Aliás, a marca faz parte de uma empresa que busca, desde a sua origem, trabalhar com produtos naturais e que não prejudicam o meio ambiente.

A Farmaervas é uma referência no mundo dos cosméticos e outros itens de beleza com essa proposta. Desse modo, atua com esse princípio desde 1940 e é detentora da marca Tracta.

Cuidados

Segundo o que a empresa informa, não se deve aplicar esse produto sobre feridas ou com a pele irritada. Além disso, deve-se guardá-lo em um local fresco, protegido da luz e calor.

Diferenciais

O Lip Tint – Tracta é uma das opções mais versáteis para compor a sua maquiagem. Aliás, com preço acessível e qualidade, ele é um dos favoritos de muita gente. Além disso, possui cinco opções de cores, é cruelty free e deixa um efeito natural.

Várias opções de cores

As cinco opções favorecem vários tons de peles e estilos, para os que não querem um efeito tão natural assim. Todas são bastante pigmentadas e permitem construir camadas ou criar um degradê, ou seja, vai de acordo com a sua preferência.

Cruelty Free

Não é um produto testado em animais, logo, quem compra não está contribuindo para o abuso ou maus-tratos. Assim, é uma forma de incentivar que esta e outras empresas busquem cada vez mais soluções não prejudiciais ao meio ambiente.

Produto leve, longa duração e efeito natural

A textura líquida é fácil de aplicar e tem o efeito matte, mas que não craquela e fica mais natural. Pode durar o dia todo sem problemas e mesmo quando a maior parte já saiu, a cor permanece de forma mais leve.

Foto: O Lip Tint – Tracta Tem Um Preço Baixo E Boa Qualidade Para Uso No Dia A Dia

Prós do Lip Tint – Tracta

Há várias vantagens em escolher esse lip tint para compor os seus itens de maquiagem. Além de a marca ser uma das melhores e mais conhecidas do mercado, ele tem:

  • Efeito natural;
  • Várias cores;
  • Produto versátil;
  • Dura muitas horas;
  • Hidrata;
  • Permite criar camadas ou degradê, o efeito que desejar;
  • Valor acessível;
  • Rende bastante.

O preço desse lip tint varia de R$ 16 a R$ 20, de acordo com a loja e região. Então, é uma opção mais acessível e que proporciona um acabamento bonito, natural e matte.

Contras do Lip Tint – Tracta

Por outro lado, nem todos podem gostar desse produto por conta da sua textura. Afinal, ela é bem líquida e fina, o que pode atrapalhar na hora de aplicar e:

  • Seca muito rápido;
  • Pode manchar quando não aplicado de forma ágil;
  • Textura muito líquida.

Há produtos mais consistentes que podem agradar mais a esse público e que também são de boa qualidade. Então, se não gosta dessa textura líquida, o ideal é procurar por eles.

Vale a pena comprar o Lip Tint – Tracta?

O Lip Tint – Tracta é pigmentado, leve, hidratante e tem um preço acessível. Portanto, se deseja fazer uma produção mais natural e livre de brilho, comprar esse produto é uma ótima escolha.

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.