Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Isofix Kiddo Fika é bom? Vale a pena? #Review

O Isofix Kiddo Fika é um item para crianças que reúne não apenas conforto e espaço, como também segurança. Além disso, o dispositivo tem um design moderno. Desse modo, conheça todos os detalhes sobre ele e confira se este é o melhor assento de elevação.

Isofix Kiddo Fika

Esta é uma cadeira desenvolvida para trazer mais segurança para as crianças andarem de carro nos passeios em família, pois além de prático, também é muito seguro. Saiba mais sobre as características deste assento:

  • Grupo de massa: 3 (crianças que pesam de 22 a 36kg);
  • Peso: 1,5 kg;
  • Composição: estrutura plástica;
  • Dimensões: A 65 cm x L 44 cm x C 45 cm;
  • Cor: preto.

O assento ainda vem com outros benefícios, por exemplo, um porta-copos, que é ideal para passeios e viagens mais longas. Além disso, não é preciso se preocupar se líquidos caírem no Booster, pois a capa é de fácil remoção e simples de lavar.

Sistema Isofix

É um moderno sistema de conectores no qual há travas, a fim de que o assento tenha maior estabilidade, portanto, oferece mais segurança em caso de acidentes.

Isofix Kiddo Fika
Foto: O Isofix Kiddo Fika Tem Um Porta Copo Que Pode Ser Instalado Nos Dois Lados.

Funcionalidades

Também conhecido como dispositivo de retenção, o Isofix Kiddo Fika está classificado na categoria semi-universal, de acordo com o peso que suporta. Isto significa que ele atende ao grupo 3 dos assentos de elevação, ou seja, crianças que pesam entre 22 a 36 kg.

Vale frisar que este assento serve apenas em veículos que vem com cinto de segurança subabdominal e de três pontos. Além disso, ele precisa ser não só do tipo estático, bem como, retráctil.

Este modelo de cadeira da marca Kiddo tem três componentes básicos que prometem oferecer tanto conforto, como também segurança as crianças:

  • Assento espaçoso;
  • Sistema Isofix;
  • Porta copo.

Comodidade

Além da base contar com um tecido confortável, o porta copo é um adicional para deixar a viagem ainda mais cômoda. Afinal de contas, a criança pode colocar sua garrafa tanto de água ou suco, para se manter hidratada durante todo o percurso.

Vale frisar, que os pais não precisam se preocupar caso ela entorne líquido no dispositivo de retenção, pois seu material é muito fácil de limpar. Aliás, é possível remover a capa para lavar na máquina, por exemplo.

Material e design Isofix Kiddo Fika

O assento de elevação Isofix Kiddo Fika passou por testes e aprovação, de acordo com a NBR 14400 da ABNT. Portanto é um produto seguro para as crianças. A sua estrutura é plástica e a cadeirinha conta com braços laterais de apoio que trazem mais comodidade.

Para que serve o Isofix?

É um sistema de padrão internacional que permite instalar o dispositivo de modo seguro, mesmo que não se use os cintos de segurança. O produto segue as normas da ISO que tem certificados que atestam, entre outros, a gestão de qualidade em empresas.

Dito isso, este meio de conexão do dispositivo de elevação Isofix Kiddo Fika ancora a cadeira por meio de duas barras horizontais que ficam no assento do veículo. A segurança deste tipo de conexão é que ambas estão presas de forma direta à estrutura do carro.

Medidas e grupo de massa

Esta cadeirinha, além de tudo, é versátil porque atende a duas diferentes categorias de massas. No entanto, antes de mais nada, é importante conhecer quais são os grupos nos quais estes dispositivos se dividem. Em suma, são esses:

  • 1 - de 9 a 18 kg;
  • 2 - de 15 a 25 kg;
  • 3 - de 22 a 36 kg;

Vale lembrar que é preciso levar outros dois fatores em conta antes de escolher a cadeira ideal. Além do peso, também é preciso considerar o sexo, a idade, como também, a altura da criança que vai usar o dispositivo.

Quem pode usar este dispositivo da Kiddo?

O Isofix Kiddo Fika é ideal para meninos de até 11 anos e 2 meses de idade, com no máximo 1,44 m; da mesma forma, para meninas de até 10 anos e 9 meses, ou 1,43 m.

Isofix Kiddo Fika é ideal para ser usado em qualquer situação?

Este assento de elevação é ideal tanto para o transporte de rotina, como também para longas viagens, pois proporciona bem-estar e segurança. Além disso, ele ainda é:

  • Espaçoso;
  • Super acolchoado;
  • Prático;
  • Fácil de instalar.

O design da cadeirinha é ideal para absorver parte da energia de impacto do veículo, com o intuito de reduzir o risco para a criança. Assim sendo, ela funciona tanto em caso de colisão, como também de desaceleração repentina, reduzindo o deslocamento do corpo.

Diferenciais

O sistema Isofix, antes de mais nada, é o maior diferencial deste dispositivo de retenção para crianças, pois ele é mais prático de usar. Afinal, basta conectar as duas presilhas de fixação, que ficam na parte posterior da cadeira, às barras do assento de trás do veículo.

Este encaixe é simples de usar, ao contrário dos sistemas de fixação da maioria dos assentos de elevação dos carros brasileiros, que precisam do cinto de três pontos para fazer a instalação da forma correta.

Grupo 2

Outra vantagem do Isofix Kiddo Fika é que ele também serve para crianças do grupo 2. Em outras palavras, quer dizer que os pais aproveitam a cadeira por mais tempo, pois o menor pode usar dos sete aos 11 anos de idade.

Isofix Kiddo Fika
Foto: O Isofix Kiddo Fika Serve Tanto Para Crianças Do Grupo 2, Como Do Grupo 3

Prós do Isofix Kiddo Fika

O conforto e a segurança, antes de mais nada, são os grandes benefícios deste assento de elevação, ainda mais pelo seu design espaçoso. Afinal, os braços de apoio trazem ainda mais proteção e aconchego para a criança.

A tecnologia Isofix é outra vantagem deste dispositivo, já que torna a sua instalação mais simples e rápida, portanto, muito prática para o dia a dia.

O porta copos é um conforto a mais para a criança, sobretudo, porque pode ser instalado em qualquer um dos lados do assento. Desse modo, serve tanto para as canhotas, como também para as destras.

Conformidade com normas

Além de estar de acordo com as normas de trânsito atuais do Brasil, o Isofix Kiddo Fika ainda segue o padrão internacional da ISO, bem como, foi testado e aprovado conforme a NBR 14400.

Os contras do Isofix Kiddo Fika

Ele é aprovado para uso geral em veículos, assim sendo, a cadeirinha se adapta a maior parte deles. No entanto, não em todos os assentos, portanto é preciso estar atento a este detalhe antes da compra.

Alguns tipos de tecido, por exemplo, veludo e couro, podem ficar com marcas por causa do uso prolongado do dispositivo de retenção Kiddo Fika.

Para evitar estes danos, antes de mais nada, é aconselhável colocar uma espécie de forro entre o assento e o banco do carro, desde que esta proteção não afete não só a instalação, como também a fixação do dispositivo no veículo.

A posição do banco

Outro ponto que pode ser negativo para alguns clientes, dependendo do carro é que este assento apenas pode ser usado em bancos voltados para frente. Ou seja, não é uma boa opção para veículos maiores como minivans. 

Vale a pena comprar o Isofix Kiddo Fika?

O Isofix Kiddo Fika é uma excelente opção de assento de elevação, antes de mais nada, porque ele serve tanto para crianças do grupo 2, como também do 3.

Como é feito com material durável, ele pode ser usado por mais tempo e acompanhar a criança pelo menos dos sete aos 12 anos. Logo, traz economia para os pais, pois eles não precisam comprar um novo assento ao mudar de categoria.

O sistema isofix, que além de trazer mais segurança, também torna a instalação do dispositivo mais simples e rápida. Além disso, é compatível com diversos modelos de carros e de várias montadoras.

Por este e todos os outros motivos, vale a pena comprar o Isofix Kiddo Fika, tanto para uso de transporte de rotina, bem como para viagens longas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.