Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Inverter High Wall é bom? Vale a pena? #Review

O Inverter High Wall Daikin Advance é um modelo com foco na economia. Nesse sentido, ele gera redução na conta de luz e consegue ser mais eficiente. Isso graças ao seu compressor de neodymium. Por isso, ele faz parte do top 10 ar-condicionado split.

Inverter High Wall 

Esse ar-condicionado da Daikin possui tecnologia japonesa, mesmo que seja fabricado no Brasil. A princípio, um dos seus grandes destaques é a economia, que se dá pelo imã de Neodymium do compressor.

De modo geral, ele promete ser até 70% mais econômico em relação aos outros modelos. Além disso, a marca oferece uma garantia maior, que passa de dois anos. Agora, quanto ao compressor, esse tempo se amplia para cinco anos.

Isso sem falar que é um aparelho que possui a tecnologia inverter, bem mais econômica. Em relação às suas especificações técnicas, é um produto bem completo, com filtro bacteriano e outros atributos como:

  • Potência: 12000 BTUs;
  • Selo Procel de economia de energia: A;
  • Ciclo: frio;
  • Serpentina: cobre;
  • Peso: Condensadora - 26 kg e Evaporadora - 8 kg.

Funcionalidades

Este Inverter High Wall tem funções com foco na economia. Portanto, desde a sua estrutura até o modo de funcionar, ele é pensado nesse quesito. Por exemplo, ele possui a Tecnologia Inverter na fabricação.

Para quem não sabe, esse atributo se baseia em um item que regula a velocidade do produto. Dessa forma, ele funciona o tempo todo para se ajustar de acordo com a temperatura ambiente.

Apesar de não parecer econômico, ele de fato economiza mais do que os modelos comuns. Acima de tudo, porque esse outro tipo demora mais para chegar no clima ideal. De maneira idêntica, ele provoca picos de energia, algo que gera mais consumo.

Vale citar que sua potência é de 12000 BTUs, o suficiente para casas, lojas e escritórios. Ou seja, é um ar-condicionado versátil, que opera com baixo ruído e que economiza até 70% na conta de luz.

Inverter High Wall
Foto: Este Inverter High Wall Chegou Ao Mercado Com O Intuito De Ser Moderno E Durável

Material e design do Inverter High Wall

Para começar, o design desse ar-condicionado tem um foco no aspecto mais elegante e moderno. Dessa maneira, ele pode ser instalado em vários tipos de ambiente e combina com o local.

Durabilidade

Para ser mais durável, o trocador de calor é feito com tubos de cobre e aletas de alumínio. Nesse sentido, há ainda uma fina camada de resina acrílica e outra de revestimento hidrofílico.

O design Daikin

É assim que a divulgação da fabricante trata o ventilador da unidade interna do ar-condicionado High Wall Advance. A princípio, ele tem uma espessura maior e é equipado com pás de formato mais aerodinâmico.

As hélices da unidade externa, por sua vez, têm o nome de V Cut. Isso se dá ao novo formato, que reduz possíveis perdas, possibilita um ganho de eficiência e ainda opera de forma silenciosa.

Compressor e serpentina

O Inverter High Wall tem vários pontos que merecem destaque, como o seu compressor. Assim, ele leva o nome de Swing e possui um motor feito com imã de Neodymium.

Por que o Neodymium é melhor?

Antes de mais nada, é um modelo que faz a rotação de modo suave. Ou seja, é diferente dos motores tradicionais, que vibram mais e geram mais atrito. Além disso, o Neodymium não vaza gás refrigerante e tem eficiência 20% maior.

Vantagem em ter serpentinas de cobre

Quanto às serpentinas, o material de cobre é ideal para quem pensa a longo prazo. Afinal, esse é um item muito mais durável e que tem como benefício a maior condutividade térmica.

Na prática, isso faz com que o local resfrie mais rápido, o que é mais econômico. Por fim, ele tem menor chance de oxidar, o que o torna indicado para o litoral. E ainda há a resistência, já que são mais rígidos.

O Inverter High Wall é ideal para qualquer ambiente?

Saiba que a potência de 12000 BTUs limita o tamanho da área que ele cobre. Dessa forma, lembre-se de que os lugares ideais são os que possuem dimensões de 20 m².

A Daikin, por sua vez, cita alguns exemplos como casas, escritórios e até mesmo lojas. Portanto, o usuário deve analisar esse fator antes de comprar um aparelho desse tipo.

Ciclo Frio

Ainda sobre o ambiente é válido lembrar que esse é um aparelho de ciclo frio. Ou seja, ele só opera para refrigerar o ar do local, diferente do quente/frio. Este, por exemplo, tem também a capacidade de aquecer, caso seja necessário.

Diferenciais

Para começar, o Inverter High Wall tem um diferencial no seu controle remoto. Acima de tudo, ele possui um botão que brilha no escuro. Dessa maneira, é fácil localizar e usar o dispositivo com baixa iluminação disponível. Além disso, tem outros recursos como:

  • Dual Power;
  • Modo Conforto;
  • Função Desumidificação;
  • Econo Mode.

Existem ainda outros detalhes sobre o modo de funcionar desse aparelho que são diferenciais também. Além disso, é um produto com design moderno e com compressor com motor de imã de neodymium.

Isso tudo fabricado no Brasil com tecnologia japonesa, presente há mais de 10 anos no país. Então, um dos grandes pontos é em relação a ser um dispositivo com foco na inovação.

Inverter High Wall
Foto: O Inverter High Wall Vem Com Um Controle Remoto Com Botão Que Brilha No Escuro

Prós do Inverter High Wall

Os prós desse produto se dão pelo fato dele possuir a tecnologia Inverter para funcionar. Antes de mais nada, este é um ponto crucial para quem pensa em comprar algo que seja mais econômico.

Esse detalhe é tão presente no ar-condicionado que aparece nas unidades externa e interna. Nesse sentido, vale citar a serpentina de cobre e o design de itens como o ventilador e as hélices.

Até mesmo o compressor do Inverter High Wall tem o conceito de reduzir despesas em sua estrutura. Entretanto, ele não deixa a resistência de lado, o que faz dele um produto eficiente e durável.

Contras do Inverter High Wall

Quanto aos contras, o primeiro é esse ser um ar-condicionado de ciclo apenas frio. A princípio, isso não incomoda, mas esse detalhe faz com que seja possível usá-lo só durante um período do ano.

Caso este fosse do tipo Quente/Frio, seria muito mais vantajoso, visto que poderia ser utilizado sempre. Afinal, os aparelhos desse ciclo são capazes de aquecer e não apenas refrigerar.

Outro ponto negativo do Inverter High Wall é que apenas um dos botões do controle remoto brilha no escuro. Acima de tudo, o ideal seria que todos eles fossem para tornar o uso mais prático em locais pouco iluminados.

Vale a pena comprar o Inverter High Wall Daikin Advance?

Em geral, pode-se dizer que esse aparelho possui inúmeras vantagens, como a tecnologia inverter. Além disso, o compressor chama a atenção por ajudar na economia e na eficiência.

Vale dizer que ele ainda é um produto com funções smart disponíveis para usar. Dessa maneira, o consumidor pode baixar um aplicativo no seu celular e controlar o ar-condicionado.

O único detalhe que pode fazer o usuário desistir da compra é se a pessoa quiser usá-lo sempre. Nesse caso, o ideal é buscar uma opção que seja de ciclo quente/frio.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.