Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Geleia de pimenta vermelha Mariza é boa? Vale a pena? #Review

A Geleia de pimenta vermelha Mariza une o agridoce em diversos pratos, sendo uma ótima opção para quem quer fugir do óbvio. Seu sabor marcante permite que seja algo a mais, um detalhe que eleva o paladar. Portanto, é uma das melhores geleias de pimenta.

Geleia de pimenta vermelha Mariza

Cozinhar é uma arte, embora, combinar os sabores seja um desafio à parte. A princípio, a ideia de uma geleia de pimenta poderia causar estranheza, mas o resultado no paladar está longe disso.

Sem contar que ela é versátil, é possível combiná-la com pratos principais, sobremesas e lanches diversos, além dos petiscos e claro, da entrada. A Geleia de pimenta vermelha Mariza combina com vários tipos de pratos, Além disso, possui as seguintes especificações:

  • Armazenada em vidro;
  • Possui 270 gramas;
  • Contém: pimenta vermelha, açúcar, pectina, ácido cítrico e glucose.

Após aberta, o fabricante recomenda que o produto seja armazenado na geladeira para continuar com o mesmo sabor e textura. Aliás, o consumo deve acontecer em até 15 dias.

Mariza Foods

A empresa é uma das maiores indústrias de alimentos do Norte e Nordeste. A princípio, ela conta com cerca de 900 itens dos mais variados tipos. O grupo possui outras marcas de cereais e farinhas até geleias, molhos e óleo, o que amplia o seu mercado consumidor.

É possível encontrar os produtos em todo o Brasil. Além disso, ela conta com o melhor que há em tecnologia no setor de alimentos, sempre com novidades para seus clientes, desde 1983.

Geleia De Pimenta Vermelha Mariza
Foto: A Geleia De Pimenta Vermelha Mariza Tem Um Sabor Agridoce Diferente Das Tradicionais

Características especiais

A Geleia de pimenta vermelha Mariza é feita com um mix de pimentas vermelhas selecionadas, com matéria-prima de alta qualidade e isso pode ser sentido no paladar.

O sabor agridoce é marcante e levemente apimentado. Antes de mais nada, esse item é um produto para quem procura um gosto acentuado para contraste ou harmonização no prato.

A pimenta vermelha ajuda na digestão, além de diminuir o colesterol e auxiliar quem sofre com a obesidade, por ter a capacidade de aumentar o metabolismo. É um alimento que agrega saúde e bem-estar, além de ser delicioso.

Geleias

A origem é creditada aos árabes, mas pesquisas dizem que seu surgimento é bem mais antigo e remonta a região da Mesopotâmia. Antes de mais nada, o fato é que ela nasceu da necessidade de conservar alimentos.

Primeiro, elas eram feitas com frutas e o dulçor ficava por conta da adição de mel. Embora, após a cruzada, com a vinda do açúcar do Oriente, o processo começou a empregá-lo. Desde então, ela reúne frutos diversos, cozinhando-os até se desfazerem.

Design do recipiente da Geleia de pimenta vermelha Mariza

O pote é de vidro claro, por isso, mantém a instrução de deixar em ambiente fresco e arejado. Após aberto, deve-se manter na geladeira e consumir até o prazo estipulado no seu rótulo (15 dias).

A geleia é protegida pela tampa que faz um vácuo, assim, o produto não tem contato com o ar. Ou seja, tem a duração de validade garantida, sem se deteriorar. Outro ponto interessante é que o vidro é um material reciclável.

Entenda a diferença

No mercado é possível encontrar vários tipos de texturas bem parecido com o da geleia. Mas, cada uma delas tem uma característica de acordo com o preparo, são elas:

  • Compota: frutos cozidos em pedaços, com cuidado para não se desfazer demais;
  • Geleia: feita do suco ou da fruta com açúcar, reduzido até ficar translúcido;
  • Chutney: levam vinagres e temperos diversos.

Por último, cada um realça o sabor e têm finalidades distintas dentro da gastronomia. Dessa forma, nada impede a imaginação na hora de criar pratos que instigam o paladar.

Composição e sabores do produto

Essa Geleia de pimenta vermelha Mariza é composta pelo mix de pimentas do tipo vermelha. Assim, apesar de terem a mesma cor, o sabor varia entre elas, bem como, o ardor também. Sendo elas:

  • Dedo de moça;
  • Biquinho;
  • Malagueta;
  • Tabasco.

Junto a elas, usa-se a glicose e a pectina, que é um estabilizante natural. A princípio, o seu sabor é doce e deixa um residual picante no paladar, porém, na medida certa.

A Geleia de pimenta vermelha Mariza possui restrições alérgicas?

Conforme informações do fabricante, o produto não contém glúten. Por isso, quem possui restrição alérgica, ou seja, os celíacos podem consumir essa geleia tranquilamente.

Diferenciais 

Um dos principais diferenciais da Geleia de pimenta vermelha Mariza é ela ser feita por um mix de sabores de pimentas vermelhas. Com isso, consegue atingir o sabor doce e a acidez na medida certa para que ambos os gostos apareçam.

Ela é uma ótima opção para quem quer algo diferente, gosta dessa especiaria, porém, quer um produto menos doce que as versões de frutas tradicionais. Mas, não é só isso, ela também possui:

  • Vitaminas;
  • Minerais;
  • Ação termogênica;
  • Antioxidante.

O seu sabor combina com carnes, como a de porco, além de queijos e vinhos tintos. Por isso, ela é ótima para servir com petiscos ou com uma tábua de frios bem diversa.

Geleia De Pimenta Vermelha Mariza
Foto: A Geleia De Pimenta Vermelha Mariza Tem Poucas Calorias E Muito Sabor

Prós da Geleia de pimenta vermelha Mariza

A pimenta de uma maneira geral é rica em flavonóides, que ajudam na saúde como um todo. Além disso, contém a ação antiinflamatória e é muito boa para a imunidade. Acima de tudo, esse produto tem os seguintes prós:

  • Faz bem para a saúde;
  • Não tem componentes alérgicos;
  • Vai bem com vários alimentos;
  • Fácil de incorporar nos pratos;
  • Não possui gorduras;
  • Substitui molhos.

Por último, vale dizer que é um produto que já vem preparado e pode ir direto à mesa, o que ajuda a surpreender o paladar e ainda assim, dá para servir bem rápido.

Contras da Geleia de pimenta vermelha Mariza

Infelizmente, algumas pessoas não se sentem bem com a pimenta. A princípio, estudos associam isso ao fato do alimento passar mais rápido ao intestino quando ela está presente.

Por fim, isso pode causar certos desconfortos, como dor abdominal. Antes de mais nada, a geleia de pimenta, por passar pelo processo de redução, pode não apresentar esses sintomas, por isso, vale a pena prová-la.

Vale a pena comprar a Geleia de pimenta vermelha Mariza?

A Geleia de pimenta vermelha Mariza pode surpreender desde um jantar mais refinado até um despretensioso encontro com amigos. Vai muito bem com petiscos, seu sabor pode acrescentar ou harmonizar bem com a comida.

Ela é uma ótima opção para quem não gosta de nada extremamente doce. Aliás, pode usar no pão ou na tapioca para dar um gosto a mais e ser uma alternativa mais saudável e menos calórica do que a margarina.

Por ter um uso amplo e por ser algo que tira as pessoas do lugar comum, vale a pena comprar a geleia Mariza de pimenta vermelha e se deliciar até a última colher.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.