Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Gel Esfoliante Facial – Hidrabene é bom? Vale a pena? #Review

O Gel Esfoliante Facial – Hidrabene renova a pele, mas sem agredi-la. Por isso, está no ranking de quais melhores esfoliantes para o rosto, além do que, não faz testes em animais. Então, vale a pena conhecer mais sobre os seus compostos e os benefícios do produto.

Gel Esfoliante Facial – Hidrabene

Este cosmético vem em um frasco com 100 gramas, em formato de bisnaga. Assim, é possível controlar melhor a saída do produto para não haver desperdício. Além disso, confira os demais aspectos do gel para esfoliação da pele da Hidrabene:

  • Indicado para todos os tipos de pele;
  • Hipoalergênico, ou seja, reduz o risco de reações;
  • Ativos que suavizam e hidratam a cútis;
  • Remove as células mortas, o que gera a renovação da derme;
  • Não é testado em animais, portanto, é cruelty free;
  • Possui microesferas naturais de bambu;
  • Contém Niacinamida e Bioecolia® em sua fórmula.

Na composição, ele não possui itens de origem animal. Por isso, possui selo de produto vegano. Ainda, tem uma textura leve, que torna mais fácil a aplicação, bem como, rende várias aplicações.

Características

O produto faz a esfoliação física da pele. Isso significa que sua ação se dá por meio do atrito das partículas com a derme. Porém, ele não é muito agressivo, pois as microesferas naturais de bambu fazem uma limpeza suave.

A indicação da marca é de que o Gel Esfoliante Facial – Hidrabene seja aplicado duas vezes na semana. Assim, após limpar o rosto, basta aplicar um pequeno volume e espalhar em sentido circular sobre a pele.

Renovação cutânea

Com isso, ele retira as células mortas da derme, o que a deixa com um aspecto mais liso e uniforme. Enquanto age, ainda ajuda a hidratá-la, graças à combinação de ativos em sua fórmula.

Gel Esfoliante Facial – Hidrabene
Foto: O Gel Esfoliante Facial – Hidrabene é um produto vegano e não faz testes em animais

Textura e peso do Gel Esfoliante Facial – Hidrabene

Com a textura em gel, o produto é mais fácil de espalhar sobre a pele. Por isso, também rende muito mais, pois com pouca quantidade é possível passar em todo o rosto. 

As partículas do gel para esfoliação da pele da Hidrabene são muito pequenas, feitas com extrato de bambu. Com isso, elas deixam uma sensação agradável ao massagear o produto sobre a face. 

Rendimento

Com um frasco de 100 gramas, o item rende várias aplicações. Afinal, seu uso não é diário, bem como, leva um volume pequeno de cada vez. Assim, o frasco pode chegar a durar alguns meses.

Fórmula e tipo de ação

O Gel Esfoliante Facial – Hidrabene possui uma fórmula que combina substâncias hidratantes para um resultado mais completo. Nesse sentido, entre os principais compostos que fazem parte do produto estão:

  • Niacinamida;
  • Bioecolia® ;
  • Extrato de bambu;
  • Óleo de Rícino Hidrogenado.

A niacinamida é uma substância de uso comum em cosméticos. Ela é uma vitamina do complexo B, que tem ação anti-idade, clareia e deixa a pele uniforme. A Bioecolia®, por sua vez, é um prebiótico que estimula a ação das bactérias boas para a derme.

Esfoliante

Já o extrato de bambu cumpre a função de fazer a esfoliação da pele. Para completar a ação, o produto também conta com o Óleo de Rícino. Juntos, eles são capazes de remover as células mortas e deixar a cútis com aspecto mais limpo.

O Gel Esfoliante Facial – Hidrabene é testado dermatologicamente?

Esse produto é hipoalergênico, o que quer dizer que tem baixo risco de gerar reações na cútis. Isso porque, passa por testes feitos por dermatologistas, a fim de criar uma fórmula segura e eficaz.

Com isso, ele serve para qualquer tipo de pele, seja oleosa ou seca. Porém, é preciso observar como cada pessoa se adapta ao uso. Afinal, em dermes mais sensíveis, a esfoliação pode ser feita com maior intervalo de tempo.

Precauções no uso 

Em alguns casos pontuais, usuários com restrição a um dos itens da fórmula podem manifestar reações. Nesse caso, o ideal é interromper o uso e buscar orientação de um especialista.

Diferenciais 

Um dos diferenciais do Gel Esfoliante Facial – Hidrabene é ser um produto vegano. Nesse sentido, para quem tem como diretriz não consumir itens de origem animal, este é um cosmético liberado. 

Outro ponto favorável é que a marca não realiza testes em animais. Por isso, recebe o selo de cruelty free. Com isso, a fabricante se mostra alinhada às boas práticas no meio estético.

Textura em gel

Graças à textura leve e fluida do gel para esfoliação da pele da Hidrabene, ele é fácil de espalhar. Além disso, as partículas internas são pequenas, ao contrário de outros produtos. Assim, ao massagear sobre o rosto, ele traz uma sensação suave.

Esse aspecto também melhora o aproveitamento, já que ele rende mais aplicações. Sua embalagem permite ainda dosar o volume do mesmo, o que evita o desperdício. Desse modo, a depender da frequência de uso, pode durar muito tempo.

Gel Esfoliante Facial – Hidrabene
Foto: O Gel Esfoliante Facial – Hidrabene possui microesferas de extrato de bambu

Prós do Gel Esfoliante Facial – Hidrabene

Esse gel esfoliante é bem avaliado por quem já testou, sobretudo, pelo custo-benefício. Nesse sentido, ele pode ser encontrado por menos de R$ 30, o que é acessível. Ainda, veja outros pontos que constam nas resenhas sobre ele:

  • Bom rendimento;
  • Deixa uma sensação fresca e da pele mais fina;
  • Não deixa o rosto repuxado, pois tem ingredientes hidratantes;
  • Ajuda a uniformizar a pele;
  • Fragrância suave;
  • Não causa reações alérgicas.

O item ainda tem uma textura leve e fácil de espalhar. Além disso, as microesferas naturais de bambu esfoliam a pele sem agredi-la. Também, serve para uso em qualquer tipo de derme. 

Contras do Gel Esfoliante Facial – Hidrabene

Já com relação às críticas ao Gel Esfoliante Facial – Hidrabene, alguns usuários apontam que ele é muito suave. Assim, para quem busca um item potente, vale apostar nos mais abrasivos. Fora isso, vale destacar outros aspectos a respeito que são:

  • Muito líquido;
  • Deixa a pele um pouco repuxada;
  • Embalagem deixa acúmulo de produto para fora;
  • Perfume é muito forte.

Como as esferas são muito pequenas, podem ser difíceis de remover no enxágue. Por outro lado, há produtos na mesma faixa de preço que entregam um resultado mais efetivo na esfoliação.

Vale a pena comprar o Gel Esfoliante Facial – Hidrabene?

Este produto entrega um bom resultado e com a vantagem de ser suave para a pele. Por isso, é uma boa escolha para pessoas com a cútis mais sensível. Além disso, é vegano e cruelty free.

O Gel Esfoliante Facial – Hidrabene também oferece um bom custo-benefício. Com a textura mais leve e fácil de espalhar, ele rende várias aplicações. Portanto, um frasco pode durar bastante tempo.

Testado por especialistas

A fórmula foi feita para atender todo o tipo de pele e com mínimo risco de reações. Ainda, conta com ingredientes hidratantes como a Bioecolia®. Assim, renova a pele e estimula as bactérias que a deixam mais saudável.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.