Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Frigideiras Francesas Magnific Panelux são boas? Vale a pena? #Review

As Frigideiras Francesas Magnific Panelux facilitam muito a vida na cozinha. Isso porque, elas aquecem rápido, duram mais tempo e resistem bem à abrasão. Assim, esse utensílio que é o coringa do dia a dia, traz hoje um kit com a melhor frigideira antiaderente.

Frigideiras Francesas Magnific Panelux

A marca Panelux é bem famosa no mercado, principalmente, quando o assunto é panela de pressão. Porque, todo mundo já adquiriu esse produto em algum momento da vida. Mas, não é só esse item que faz sucesso nas cozinhas, as frigideiras também agradam, veja:

  • Marca: Panelux;
  • Cores: vermelho, preto, rosê e grafite;
  • Tem registro no Inmetro;
  • Modelo: ‎Magnific;
  • Pode ir na: ‎lava-louça, fogão elétrico e a gás;
  • Material do produto: alumínio;
  • Antiaderente: sim;
  • Espessura: 1,5 mm;
  • Validade: indeterminada.

Para quem tem o sonho de ter um jogo de panelas todo em tom de rosa, a Panelux trouxe a solução. Assim, é possível adquirir o kit completo ou só com as frigideiras com essa opção de cor.

Frigideiras Francesas Magnific Panelux
Foto: As Frigideiras Francesas Magnific Panelux São Resistentes E Duráveis

Características especiais

Muita gente pode achar que panela é tudo igual, mas, isso não é verdade. Dessa forma, as Frigideiras Francesas Magnific Panelux vem comprovar que dá para inovar e se destacar até com o produto mais comum. Então, veja quais são as características especiais dela:

  • Aquecimento rápido;
  • Resistência à abrasão;
  • Cozimento uniforme.

As frigideiras são tipos de panelas que costumam acumular muita gordura e restos de alimentos que queimam. Por isso, a Panelux traz um produto mais resistente à abrasão, para que você possa lavar sem medo e sem perder as qualidades deste item.

Rapidez para cozinhar

O material do qual são feitas contribui para que essas frigideiras aqueçam de forma bem mais rápida e uniforme. Além disso, sua espessura faz com que o calor chegue ao seu interior em poucos segundos.

Tanta velocidade é boa para os dias corridos, mas é preciso cuidado e atenção para que os alimentos não queimem. Portanto, a dica é sempre usar o fogo baixo. Porque, com tão pouca espessura e com um material tão fácil de aquecer, o mínimo de calor já faz diferença.

Design e material das Frigideiras Francesas Magnific Panelux

Inovação em modelo de panela pode parecer loucura, mas quem ama o mundo da cozinha adora todos os detalhes. Então, as frigideiras antiaderentes da Panelux apostam em um design tradicional, com a parte superior mais larga que a base.

Opções de cores diversas

Sua inovação fica por conta da variedade de cores, desde as mais comuns até algumas mais diferentes. Assim, dá para escolher entre as tradicionais panelas pretas e vermelhas, bem como, as opções grafite e rosê.

Versatilidade do alumínio

O alumínio está em todo o canto, nos mais diversos formatos e com as mais variadas funções. Dessa forma, as frigideiras Panelux aproveitaram toda a versatilidade desse material para trazer ainda mais facilidade para o dia a dia.

Diâmetro e capacidade

A frigideira é a panela mais funcional do jogo. Isso porque, nela é possível preparar desde frituras até pratos chiques como risotos. Portanto, é essencial que ela tenha muitas opções de tamanhos. Então, veja as dimensões disponíveis para esse produto Panelux: 

  • 18 cm;
  • 20 cm;
  • 22 cm;
  • 24 cm;
  • 28 cm.

São cinco dimensões distintas para atender as mais diversas necessidades. Ou seja, as Frigideiras Francesas Magnific Panelux são o item ideal para fritar um ovo ou dez ao mesmo tempo. Por isso, não importa para quantas pessoas você vai cozinhar, ela serve.

Capacidade variável

Já a capacidade delas variam de acordo com o tamanho que possuem. Desse modo, a opção de 18 cm tem um volume de 500 ml, a de 20 cm de 700 ml e a de 22 cm de 900 ml. Mas, as maiores comportam mais de um litro.

As Frigideiras Francesas Magnific Panelux são livres de PFOA?

Esse composto faz parte da formação do teflon, um material famoso por sua capacidade antiaderente. Contudo, esse produto pode soltar uma fumaça tóxica capaz de causar problemas de saúde.

Muitas marcas deixaram de usar o produto e passaram a utilizar o PTFE, que é o próprio teflon. Entretanto, a Panelux não deixa claro se ainda adota esse composto em seus itens. Mas, ela afirma que as suas frigideiras possuem qualidade, segurança e procedência.

Diante dessa informação, dá para subentender que as Frigideiras Francesas Magnific Panelux são livres de PFOA. Todavia, o lacre que vem no produto não traz esse dado de forma expressa. Por isso, não dá para confirmar a ausência deste composto. 

Certificação de aderência do Inmetro

Apesar de não deixar claro se é ou não livre de PFOA, as frigideiras Panelux possuem a certificação de aderência do Inmetro A. Ou seja, nesse quesito ela tem um ótimo desempenho.

Diferenciais

As diferenças costumam ser vistas nos detalhes e esse produto tem alguns que merecem atenção. Assim, essas frigideiras trazem três particularidades que as destacam das outras disponíveis no mercado, são elas:

  • Revestimento interno e externo;
  • Maior vida útil;
  • Cabo antitérmico.

De acordo com as informações da marca, as Frigideiras Francesas Magnific Panelux duram por até 5.000 ciclos. Então, ela pode chegar a 13 anos de uso e até ultrapassar. Porque, sua estrutura resistente garante um maior tempo de vida útil.

Cabo antitérmico

É difícil segurar uma panela depois que ela passa algum tempo em contato com o fogo. Contudo, isso não é um problema para essas frigideiras. Já que, o seu cabo é feito com uma resina muito resistente ao calor, mesmo que extremo. 

Mais revestimento

Um revestimento antiaderente na parte interna, de fato, a maioria das frigideiras tem. Mas, os produtos Panelux tem uma dupla cobertura. Isso porque, o seu lado externo possui essa mesma blindagem. 

Frigideiras Francesas Magnific Panelux
Foto: As Frigideiras Francesas Magnific Panelux Tem Revestimento Interno E Externo

Prós das Frigideiras Francesas Magnific Panelux

Ao comprar qualquer produto, o ideal é escolher o que traz mais vantagens. Por isso, as  Frigideiras Francesas Magnific Panelux capricharam em seus pontos positivos, veja os essenciais:

  • Custo-benefício;
  • Durabilidade;
  • Qualidade.

Quem está por dentro do mundo da cozinha, sabe que uma boa frigideira pode ter um alto custo. Entretanto, esse produto entrega toda a qualidade das mais famosas marcas por um preço que cabe no bolso. Assim, dá para adquirir uma pelo valor de R$ 25.

O seu material e seu duplo revestimento garantem uma maior resistência do item. Dessa forma, é possível pagar pouco por um produto eficiente e que vai durar por um longo tempo.

Contras das Frigideiras Francesas Magnific Panelux

As principais críticas negativas feitas sobre as Frigideiras Francesas Magnific Panelux tem relação com a sua antiaderência. Porque, algumas pessoas reclamam de a tinta soltar com facilidade e formar bolhas em um curto espaço de tempo.

Vale lembrar que a durabilidade de um produto vai sempre depender do cuidado que se tem durante o uso. Então, para evitar esses transtornos que alguns usuários relatam, as dicas são:

  • Não usar esponja de aço na limpeza;
  • Utilizar sempre o fogo baixo ou médio;
  • Evitar o acúmulo de sujeiras.

Essas simples atitudes são capazes de gerar uma grande sobrevida ao utensílio. Além disso, vão manter todas as qualidades e atributos que ele possui. Portanto, cuidar dessas frigideiras da forma correta é essencial. 

Vale a pena comprar as Frigideiras Francesas Magnific Panelux?

Com certeza vale muito a pena comprar as Frigideiras Francesas Magnific Panelux. Isso porque, elas possuem qualidade e beleza por um bom preço. Assim, esse é um investimento que oferece um ótimo custo-benefício.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.