Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Frigideira Profissional Tramontina é boa? Vale a pena? #Review

A Frigideira Profissional Tramontina conta com um ótimo material. Assim, dá a chance de preparar várias receitas, com toda a segurança e estabilidade. Além disso, ela traz uma limpeza mais fácil junto com ótimo desempenho. Logo, é a melhor frigideira antiaderente

Frigideira Profissional Tramontina

Está entre as melhores frigideiras dos dias atuais para que possa cozinhar de modo profissional. Assim, ela é ideal para quem usa esse utensílio em restaurantes, hotéis e refeitórios. Dessa forma, as suas principais informações da ficha técnica são:

  • Livre de PFOA: sim;
  • Possui tampa: não;
  • Capacidade: 1,6L;
  • Antiaderente: sim;
  • Fogões compatíveis: elétrico, a gás e vitrocerâmico;
  • Marca: Tramontina.

Oferece a chance de preparar diversos pratos no dia a dia e tem grande qualidade em seu material. Portanto, ela consegue trazer o melhor desempenho e eficiência para cozinhar de modo profissional. No entanto, ela é útil para qualquer um que deseja ter um bom utensílio.

Recomendações de uso

Deve-se se atentar aos talheres que podem ser utilizados na hora de cozinhar. Dessa forma, só pode usar materiais de nylon, madeira ou silicone para o contato com a frigideira. Assim, torna-se mais fácil evitar que ela estrague por mau uso com o tempo.

Não deve usar produtos que sejam abrasivos durante a limpeza. Além disso, em caso de algum alimento queimar, deve-se umedecer a área. O indicado é usar esponjas macias e sabão para limpar nesses casos e evitar algum dano. 

Valor

Seu preço é bem acessível e fica em torno de R$ 218. No entanto, há lojas que podem oferecer o modelo por custos menores de R$ 165. Por isso, é preciso ter atenção a possíveis descontos.

Frigideira Profissional Tramontina
Foto: A Frigideira Profissional Tramontina Tem Dois Rebites Para A Fixação Do Cabo

Características especiais

A Frigideira Profissional Tramontina é antiaderente, para impedir que as comidas grudem na hora do preparo. Assim, ela tem mais facilidade para a hora de limpar e tem um bom desempenho no uso. Então, permite que as receitas sejam preparadas como quiser:

  • Saltear;
  • Assar;
  • Fritar.

Pode ser usada em fogão elétrico, a gás ou vitrocerâmico, sem ter nenhum risco. Mas, é preciso se atentar a temperatura, porque o máximo deve ser em torno de 260ºC. Além disso, sua limpeza pode ser feita na máquina lava louças.

Gordura

É possível cozinhar na frigideira com ou sem algum tipo de gordura. Por isso, ela é mais eficiente e permite um preparo bem completo de qualquer receita que desejar. Assim, ela é bem prática e garante uma experiência melhor aos seus usuários. 

Há várias opções que podem ser feitas com a ajuda dessa frigideira. Dessa forma, usar óleo ou não contribui para pratos mais saudáveis. No entanto, pode ser ideal untá-la em alguns momentos para maior eficiência no cozimento. 

Design e material da Frigideira Profissional Tramontina

Tem um corpo robusto para que possa resistir ao calor de forma mais eficiente. Então, ela possui um acabamento reforçado, com corpo de alumínio com 3 mm de espessura. Dessa forma, é capaz de oferecer um cozimento mais rápido e que seja uniforme. 

Seu revestimento interno é de última geração com antiaderente Starflon Premium, que evita que as comidas grudem. Por isso, também é mais durável e evita qualquer dano à saúde. Além disso, o produto tem um acabamento externo que é lixado. 

Cabo

O cabo da frigideira antiaderente Tramontina é metálico e feito com uma luva de silicone como proteção. Portanto, garante uma estabilidade maior durante o seu uso, além de conforto. Por fim, tem sistema de fixação com dois rebites, para dar mais segurança.

Moderna

O modelo é bem moderno e traz muita elegância para a cozinha. Por isso, além de servir para preparar pratos variados como panquecas, omeletes e crepes, ela é sofisticada. 

Diâmetro e capacidade

Possui em torno de 24 cm de diâmetro e 1,60L. Ou seja, é possível usar 3/4 como sua capacidade máxima para o cozimento. Assim, deve-se atentar para não colocar ingredientes a mais e resultar em perdas de produtos. 

A Frigideira Profissional Tramontina é livre de PFOA?

Ela é uma opção bem mais saudável do que as outras, por não conter PFOA. Então, ela é ótima para evitar qualquer problema para a saúde. Por isso, não gera preocupações na hora de fazer suas receitas, já que é segura.

Trata-se de um composto químico que é muito utilizado em produtos domésticos mais comuns. Assim, o PFOA é usado em ceras e embalagens de alimentos. Contudo, ele libera toxinas que podem prejudicar o bem-estar das pessoas.

Diferenciais

A Frigideira Profissional Tramontina tem uma qualidade de materiais muito maior do que outras. Portanto, é um grande diferencial e ela ainda é livre de PFOA, que é muito usado em itens antiaderentes. Além disso, seu revestimento é de última geração. 

Conta com uma resistência à tração de 15.000 ciclos, de acordo com as normas. Assim, ela é mais eficaz do que muitas outras opções de compra. Por isso, se torna uma das melhores alternativas que tem no mercado.

Frigideira Profissional Tramontina
Foto: A Frigideira Profissional Tramontina Tem Antiaderência Com Seu Starflon Premium

Prós da Frigideira Profissional Tramontina

Sua qualidade faz com que seja uma das melhores opções de compra do mercado. Por isso, ela é mais resistente e durável do que muitas outras. Assim, possui muitos pontos positivos, como o seu revestimento e ainda tem esses detalhes:

  • Boa capacidade;
  • Material de qualidade;
  • Segurança;
  • Estabilidade;
  • Antiaderência. 

Tem uma boa resistência contra a abrasão, além de contar com um cabo estável. Seu revestimento é feito com o Starflon T3, que traz uma antiaderência muito maior. Por fim, o modelo é muito prático e traz um bom desempenho em qualquer receita.

Outras vantagens

A Frigideira Profissional Tramontina conta com um cabo de aço inox e proteção de silicone. Então, seu manuseio é mais fácil e ajuda a evitar que se queime durante o uso. Além disso, a hora de limpar o produto é mais prática graças às suas características.

Contras da Frigideira Profissional Tramontina

Quando expira a garantia de cerca de um ano, pode começar a ter problemas. Portanto, tem chances da comida começar a grudar após um tempo, por trazer danos na aderência. Dessa forma, o ideal é seguir as recomendações de limpeza e uso do produto.

Vale a pena comprar a Frigideira Profissional Tramontina?

Por ter uma boa qualidade em materiais e ser mais resistente, essa é uma ótima opção. Até mesmo para quem não deseja fazer uso profissional, pode escolher a frigideira para a casa. Afinal, ela é capaz de trazer um bom desempenho para qualquer tipo de cozinha.

É bem resistente ao calor e permite que as receitas sejam feitas bem rápido, com fogo alto. Então, se torna uma boa escolha para quem precisa de um produto eficaz.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.