Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Frigideira Funda Magnific é boa? Vale a pena? #Review

A Frigideira Funda Magnific da Panelux traz toda a qualidade da marca para dentro da sua cozinha. Dessa forma, ela facilita muito os preparos do dia a dia e graças a sua tampa, evita grandes bagunças no ambiente. Por isso, é hoje a melhor frigideira antiaderente.

Frigideira Funda Magnific

Uma frigideira rasa é sempre muito útil para os preparos mais rápidos do dia a dia. Mas, a opção funda é o sonho de consumo de qualquer pessoa. Então, conheça mais desse produto super funcional que a Panelux trouxe para o mercado:

  • Marca: Panelux;
  • Cor: Grafite;
  • Registro no Inmetro;
  • Modelo: ‎Magnific;
  • Produto feito de: alumínio;
  • Antiaderência: sim;
  • Espessura: 1,0 mm;
  • Validade: indeterminada.

Essa frigideira funda da Panelux tem uma altura de 6 cm, o que é uma mão na roda na hora de preparar pratos que precisam de mais profundidade. Além disso, ela é antiaderente e facilita a limpeza depois do uso.

Frigideira Funda Magnific
Foto: A Frigideira Funda Magnific Tem Uma Tampa De Vidro Temperado

Características especiais

Maior e mais larga, a Frigideira Funda Magnific ainda conta com outros atributos especiais. Por isso, ela não é como todas as outras e se destaca em razão das seguintes características: 

  • Super antiaderente;
  • Espessura de 1,0 mm;
  • Tampa de vidro.

A frigideira, por si só, é o principal item dentro de uma cozinha. Isso porque, ela é muito versátil e funcional. Todavia, todas essas qualidades se multiplicam quando essa panela ainda possui uma tampa. Já que, ela passa a ser muito mais útil e prática.

Mais fina e mais rápida

Essa frigideira consegue ser ainda mais fina do que muitas versões disponíveis no mercado. Assim, ela tem só 1 mm de espessura. Ou seja, ela aquece com muita velocidade.

Isso ajuda a obter um cozimento mais rápido dos alimentos. Mas, é preciso cuidado. Porque, seu material é um ótimo condutor de calor e qualquer descuido é suficiente para queimar todo o conteúdo dentro dela.

Design e material da Frigideira Funda Magnific

Com um design sóbrio e arrojado, a Frigideira Funda Magnific combina com qualquer ambiente. Já que, a sua elegância segue um padrão muito clássico e universal. Contudo, apesar do desenho sofisticado, o seu material é bem comum:

  • Alumínio;
  • Vidro temperado;
  • Baquelite antitérmico.

Não importa o quesito, a preocupação da marca Panelux é sempre trazer mais qualidade para os seus consumidores. Dessa forma, os materiais de sua composição e o seu desenho servem para tornar esse produto ainda mais prático e útil.

Tampa respirável

Essa frigideira possui uma tampa de vidro temperado com um furo para respiro. Assim, o consumidor não corre o risco de se queimar quando retirar a tampa. Porque, a água do alimento não se acumula, mas sim, vai para fora da panela.

Diâmetro e capacidade

A Frigideira Funda Magnific traz duas opções de tamanhos para os seus clientes. Desse modo, é possível escolher a dimensão que melhor atende a sua necessidade. Então, as versões disponíveis são:

  • 20 cm;
  • 22 cm.

Não tem modelos menores, já que a ideia desse produto é trazer uma maior capacidade de volume. Por isso, a aposta da marca foi oferecer as duas dimensões mais populares e que atendem a maioria das pessoas.

Mais capacidade

Note que a capacidade dessa frigideira é espantosa. Isso porque, longe dos 500 ml ou 700 ml das versões rasas, ela pode comportar até dois litros. Portanto, esse item é ideal para fazer receitas maiores, ou seja, tamanho família.

A Frigideira Funda Magnific é livre de PFOA?

Essa marca não deixa claro se a Frigideira Funda Magnific é livre de PFOA. Entretanto, ela afirma a qualidade e segurança dos seus produtos. Todavia, diante da ausência dessa informação em seus rótulos, embalagens e lacres, não dá para ter essa certeza.

Vale ressaltar que essa frigideira possui a certificação do Inmetro de aderência, classe A. Dessa forma, o seu revestimento atende bem a esse critério dentro dos quesitos de segurança necessários.

Diferenciais

Uma frigideira com tampa já é um ótimo diferencial para a maioria dos consumidores. Portanto, não seria preciso muito mais do que isso para conquistar os clientes. Mas, esse produto ainda tem mais atributos como:

  • Antiaderente por dentro e por fora;
  • Cabo antitérmico;
  • Alta durabilidade.

Lavar uma panela antiaderente pode ser fácil do lado de dentro, todavia, é um desafio na parte externa. Isso porque, a gordura que escorre impregna o material e resiste a limpeza. Por isso, a Panelux traz esse revestimento em toda a sua frigideira e evita esse transtorno.

Cabo que não esquenta

O cabo da Frigideira Funda Magnific não esquenta nem quando exposto às mais altas temperaturas. Já que, ele é feito com uma resina que se chama baquelite, que tem uma ótima resistência ao calor.

Dura até 5.000 ciclos

A maioria das pessoas lavam as frigideiras de forma intercalada. Ou seja, esse item não é exposto de forma constante à abrasão que a limpeza causa. Dessa forma, esse produto pode durar mais de 13 anos, mesmo que esse processo seja feito todos os dias.

Frigideira Funda Magnific
Foto: A Frigideira Funda Magnific É Antiaderente

Prós da Frigideira Funda Magnific

São muitas as qualidades desse produto e isso não se nega. Portanto, o que não falta são elogios e pontos positivos para se destacar. Contudo, os seus principais prós são:

  • Bom custo-benefício;
  • Alta durabilidade;
  • Ótima resistência.

É possível comprar a Frigideira Funda Magnific pelo preço de R$ 50, o que é bem menos que a maioria dos produtos similares. Entretanto, ela entrega muito mais benefícios e praticidade para o consumidor.

Mais resistente à abrasão

O seu duplo revestimento facilita a limpeza, aumenta a resistência e garante uma maior durabilidade. Assim, essa frigideira suporta muito mais os processos abrasivos sem perder as suas propriedades.

Contras da Frigideira Funda Magnific

Quando se fala de panelas antiaderentes, a maioria das pessoas reclamam da rapidez que elas perdem essa qualidade. Pois, essa frigideira da Panelux também recebe esta crítica de alguns poucos clientes. Mas, elas têm mais a ver com o cuidado que com a qualidade. 

Atenção na lavagem

Saiba que a Frigideira Funda Magnific requer uma lavagem especial e diferente das versões em inox. Isso porque, a sua limpeza não pode ser feita com buchas de aço ou materiais abrasivos. Porque, eles servem para retirar de forma agressiva sujeiras pesadas.

O seu revestimento duplo impede que os resíduos fiquem presos tanto na sua superfície interna quanto na externa. Dessa forma, o uso de uma bucha macia com detergente neutro é suficiente para limpar o produto sem agredir o seu material.

As panelas antiaderentes não são como as antigas panelas de metal que as esponjas de aço faziam brilhar. Então, aplicar esse processo a esses itens só vai causar desgaste e retirar o revestimento.

Vale a pena comprar a Frigideira Funda Magnific?

Não importa se é para cozinhar para muita gente ou só para si mesmo, adquirir a Frigideira Funda Magnific vale a pena. Isso porque, ela é muito prática e versátil, o que torna o dia a dia na cozinha muito mais fácil e rápido.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.