Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Facial Scrub – Océane é bom? Vale a pena? #Review

O Facial Scrub – Océane é um produto com uma fórmula bem interessante. Ainda mais, ele foi inspirado na rotina de cuidados com a pele da Coreia do Sul. Com isso, descubra mais sobre este cosmético que está no ranking de quais melhores esfoliantes para o rosto.

Facial Scrub – Oceane

O esfoliante Océane é um produto para o rosto que promete deixar a pele com brilho e macia. Em seguida, confira a ficha técnica deste item:

  • Peso: 100 g;
  • Ação: física;
  • Ingredientes: bambu, mel e limão;
  • Tipo de pele: todos;
  • Revitaliza, hidrata e clareia.

A embalagem é minimalista e moderna, com uma cor verde clara e escritos em preto. Ainda mais, ela é em bisnaga feita de plástico, o que a torna mais fácil de guardar.

Sobre a marca

A Océane é uma marca do Brasil criada pelo empresário Michel Chehaibar. A mesma se apoia em realçar a beleza da mulher trazendo inovações no mundo da moda e beleza. Por esta empresa são desenvolvidos produtos como:

  • Esmaltes;
  • Maquiagem;
  • Produtos de Skin Care.

O que a marca acredita é que todas as mulheres podem ser protagonistas de suas próprias vidas e descobrir o próprio encanto. Por fim, os itens trazem praticidade, tecnologia e fórmulas bem pensadas, por isso, é um dos destaques no mercado brasileiro.

Facial Scrub – Océane
Foto: O Facial Scrub – Océane possui inovações vindas da Coreia do Sul

Características

Indicado para todos os tipos de pele, o Facial Scrub – Océane é um produto que promove o clareamento e frescor na região facial. Por fim, ele possui 100 gramas para que você revitalize, hidrate e clareie a sua derme.

Textura e peso do Facial Scrub – Océane

A textura do Facial Scrub é espessa e tem a cor verde claro, a mesma da bisnaga. Ainda mais, as esferas são bem visíveis e perceptíveis no momento da ação.

Na hora de aplicar deve-se ter muito cuidado, já que estas são grosseiras e podem acabar machucando a pele. Aliás, caso tenha a derme mais sensível, talvez este não seja o melhor produto.

São ao todo 100 gramas, o que é um volume considerável e que vai render alguns meses. No momento de passar o produto, conforme se espalha pelo rosto, a textura começa a virar um creme. Por isso, os usuários afirmam que o toque dele é agradável.

Fórmula e tipo de ação

O produto tem a promessa de deixar a pele hidratada, renovada, macia e com viço. Dessa forma, os ingredientes usados para compor a sua fórmula são:

  • Bambu;
  • Limão;
  • Mel.

Este primeiro serve como calmante para o rosto, o segundo traz a hidratação e o terceiro promove frescor, bem como, tem efeito clareador.

O tipo de ação do Facial Scrub – Océane é a física, já que ele contém esferas. Ainda mais, essa é uma das opções mais usadas e conhecidas para se fazer a esfoliação por atrito.

Quais os outros tipos de ações?

A enzimática é feita por meio de enzimas que "comem" as células mortas. Aliás, esse é um tipo menos comum, onde não precisa de atrito e pode ser aplicada em peles sensíveis, pois é suave.

Já a química acontece na base de ácidos e também não precisa de força física, logo, não possui esferas. Nesse sentido, ela gera a descamação, que traz a renovação para a pele, por este motivo ela é indicada para as cútis mais resistentes.

Há também a mecânica, mas apenas profissionais devem aplicá-la. Pois, ela afina a pele por meio de aparelhos estéticos. Assim, é ideal para quem tem acne e manchas no rosto.

O Facial Scrub – Océane é testado dermatologicamente?

Não foi encontrado na internet informações sobre o produto ser testado ou não. Mas, como se trata de uma marca conhecida e que oferece produtos de qualidade, é possível presumir que sim.

Diferenciais

O diferencial dessa linha da Océane é a proposta de trazer o famoso skin care coreano para o Brasil e de forma acessível. Assim, a marca se inspirou na rotina asiática de cuidados para criar cada produto, inclusive, o Facial Scrub – Océane.

Como fazer a esfoliação?

Limpe a pele de forma correta, usando um sabonete que seja ideal para o seu tipo de pele. Em seguida, com o rosto úmido, aplique o produto nas pontas dos dedos. Os movimentos devem ser circulares e bem suaves, sem fazer força.

Faça isso em todo o seu rosto, mas evite as partes sensíveis como abaixo dos olhos. Aliás, cada região pode ser esfoliada por 30 segundos. Após feito isso, remova o item com água e continue a sua rotina normal de cuidados.

Facial Scrub – Océane
Foto: O Facial Scrub – Océane tem cor esverdeada e textura espessa

Prós do Facial Scrub – Océane

Como este é um produto famoso, existem várias avaliações dele na internet. Por isso, confira a seguir quais os pontos positivos encontrados pelos compradores sobre o Facial Scrub – Océane:

  • Limpa bem;
  • Sensação de frescor;
  • Cheiro agradável;
  • Boa textura;
  • Dura muito;
  • Preço acessível;
  • Deixa a pele hidratada.

Perceba, então, que o cosmético é muito aclamado pela opinião pública. Isso porque, ele cumpre todas as promessas feitas pela marca, logo, se torna uma boa opção de compra.

Benefícios da esfoliação facial

Além dos benefícios do produtos em si, existem as vantagens de fazer uma boa esfoliação no rosto. Sendo assim, conheça algumas delas:

  • Previne que cravos se formem;
  • Clareia a pele;
  • Diminui a oleosidade;
  • Reduz linhas finas;
  • Deixa a pele mais iluminada e macia;
  • Uniformiza texturas;
  • Promove a renovação celular.

O ato de esfoliar a pele a deixa mais saudável, com brilho e limpa. Mas, vale lembrar que esse tipo de cuidado deve ser feito de forma moderada e não todos os dias.

Contras do Facial Scrub – Océane

Não há muitas reclamações sobre o Facial Scrub – Océane, apenas indicações de cuidado. Isso porque, as esferas do produto podem ser um pouco agressivas. Então, as dermes mais sensíveis podem ficar irritadas.

Quando a esfoliação é contraindicada?

Apesar de ser um cuidado com a pele que traz muitos benefícios, existem contraindicações para ele. Por exemplo, quem tem acne inflamatória, feridas abertas ou lesões cutâneas, não deve fazer esfoliação.

Depois de se depilar, sendo com creme ou cera, também não se recomenda esfoliar a cútis. Ainda mais, quem é muito sensível ao produto ou tem a pele muito fina. Por fim, as gestantes não devem fazer a esfoliação química.

Vale a pena comprar o Facial Scrub – Océane?

Pode-se dizer que vale a pena comprar o Facial Scrub. Afinal, o produto custa entre R$ 50 até R$ 60, o que é um preço médio. Além disso, ele oferece muitos benefícios em sua fórmula.

Cuidados após a esfoliação

Permaneça sempre hidratando a pele com água micelar e cremes do seu gosto. Aliás, use protetor solar caso vá sair ao sol, apesar de não ser indicado se expor as luzes solares. Por isso, prefira fazer este processo à noite.

Vale lembrar que não se deve esfoliar a pele todos os dias. Dessa forma, faça no máximo duas vezes durante a semana para não prejudicar a derme do seu rosto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.