Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Extrato de tomate Salsaretti é bom? Vale a pena? #Review

Extrato de tomate Salsaretti, é um produto alimentício feito com a polpa processada. Além disso, por ser mais concentrado, ele garante os melhores molhos, com mais cor e sabor. Portanto, pode-se utilizá-lo nos mais variados tipos de pratos. 

Extrato de tomate Salsaretti

Um tipo de tempero feito com o fruto e durante a sua fabricação são usados os melhores ingredientes o que garante uma alta qualidade. Além disso, ele tem vários atributos que o destaca, como:

  • Embalagens em vários tamanhos e quantidades,
  • Designs especiais;
  • Materiais selecionados;
  • Sabor e aroma suaves e marcantes;
  • Pedaços grandes de tomate;
  • Baixo custo;
  • Benefícios para a saúde.

Ideal para dar gosto aos mais variados tipos de pratos e criações, sobretudo as massas. Assim, ele faz sucesso na cozinha ao possuir um sabor ideal e especial, que dá um toque de sofisticação aos alimentos.

Extrato De Tomate Salsaretti
Foto: O extrato de tomate Salsaretti é muito versátil e pode ser usado em diversos pratos

Características especiais

O extrato de tomate Salsaretti, é um produto com o real sabor do tomate, que é ideal para ser utilizado em carnes e molhos. Dessa forma, a empresa Bunge, que é o seu fornecedor, o distribui em locais e quantias diversas, como:

  • Latas de 330g;
  • Sachês que variam de 300 g até 3,1 kg.

Além da Salsaretti fabricá-los, ela também produz condimentos que são feitos de um jeito diferente. Ou seja, eles já vêm diluídos e prontos para serem usados, em potes de vidro e com 500g cada.

Design do recipiente do Extrato de tomate Salsaretti

As embalagens dos sachês, são todas feitas com plástico e possuem muitas cores fortes e vibrantes. Entretanto, os de lata são menores, redondos, ondulados e nos tons vermelho e verde escuro. 

Embalagem mais econômica

No mercado é possível encontrar mais uma criação da Bunge. Ou seja, um extrato bem mais econômico, com grande quantidade e que rende muito, por conter 2 kg do produto na embalagem. 

Pote de 500 gramas

Esse possui um lindo design em forma de cilindro, com o vidro claro e tampa preta, para os de garrafa. Assim, ele tem o material forte e resistente e o visual bem chamativo, para mostrar ao cliente o produto que há no recipiente.

Composição, sabor e textura

O extrato de tomate Salsaretti tem a textura bem consistente graças a grande quantidade de ingredientes usados em sua receita. Além disso, ele é produzido apenas com o fruto, açúcar e sal. Dessa forma, possui o sabor e o aroma especial e suave. 

Diferença entre molho, extrato e polpa de tomate

Apesar dos dois parecerem ser a mesma coisa, engana-se quem acha que eles possuem fórmulas iguais. Nesse sentido, a diferença entre eles é que, o extrato é mais centrado, feito da polpa, precisa ser diluído ao cozinhar e adiciona-se sal e açúcar para o sabor.

Já o molho, vem processado, misturado e pronto para usar. Além disso, acrescenta-se sal, especiarias e ervas, como manjericão, orégano, alho, sal e outros diversos tipos de temperos. 

A polpa, também chamada de purê, é processada e já chega pronta para colocar o tempero da forma que preferir. Então, há uma variedade de opções no mercado e fica a critério do cliente sobre qual escolher.

O Extrato de tomate Salsaretti possui restrições alérgicas?

As pessoas que são alérgicas a certos alimentos devem ficar atentas. Portanto, é importante observar sua composição,porque ela contém trigo e soja em sua fórmula. 

Não contém glúten

As pessoas que não podem ingerir comidas com glúten, devem ficar sossegadas. Ele é ideal porque não o contém em sua produção, assim, pode-se saborear a vontade e sem receios.

Diferenciais

Por ser destaque entre os outros, ele tem a maior variedade de sabores que esta marca possui no mercado. Além disso, ele é feito com os melhores tomates e atenção para escolher os melhores ingredientes. 

Ótimo custo

Este produto é o único que contém pedaços grandes do fruto em sua produção e é um extrato bem mais em conta. Ou seja, tem um valor baixo, que varia entre 11,00 e 23,00 reais.

Prós do Extrato de tomate Salsaretti

O extrato de tomate Salsaretti tem muitos benefícios para a saúde, porque apresenta muitos nutrientes que protegem o coração e evita a velhice muito precoce. Por exemplo, ele é rico em:

  • Vitamina A, B, C;
  • Sais minerais.

Ele ajuda no fortalecimento dos dentes, músculos e ossos. Ainda mais, ele auxilia na proteção do sistema imunológico que defende o corpo contra doenças, vírus e bactérias.

Contras do Extrato de tomate Salsaretti

Todo produto tem seus prós, mas há também, os contras. Portanto, é importante analisar todas as informações para saber se ele é a sua melhor opção entre as disponíveis. Alguns pontos negativos são:

  • Presença de sódio;
  • Uso de açúcar em sua composição;
  • Presença de ingredientes prejudiciais para alérgicos.

O consumo exagerado pode causar problemas de saúde a longo prazo pela presença de certos componentes em sua fórmula. Além disso, é um item que precisa ser evitado por quem possui alergia a alguns alimentos.  

Extrato De Tomate Salsaretti
 Foto: O molho de tomate Salsaretti é outra criação dessa marca

Vale a pena comprar o Extrato de tomate Salsaretti

A Salsaretti é uma marca líder em hábitos alimentares. Dessa forma, ela foi a pioneira na criação do Centro de Atendimento ao Consumidor e a primeira a usar o braile nas informações contidas nos rótulos. Então, sua principal missão é melhorar a vida.

Com todas essas dicas, pode-se notar que ela é uma empresa comprometida com o cliente. Além disso, produz alimentos especiais, saborosos e preparados com a mais alta qualidade. 

Ótima escolha

Ao adquirir o extrato de tomate Salsaretti, você irá levar para casa um ótimo produto, que vale muito a pena. Portanto, não tenha dúvidas ao escolher por ele e solte a sua imaginação na cozinha.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.