Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho é bom?

O Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho é um dos mais consumidos do Brasil. Assim, presente há décadas no país, está sempre inserido nas receitas de muitas famílias do país. Então, veja uma análise completa sobre um dos melhores extratos de tomate.

Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho

Fabricado pela Cargill e famoso pela sua logo, o Extrato de Tomate Elefante está no mercado desde 1940. Desse modo, é um produto bastante tradicional e conhecido por todos. Agora, veja a sua ficha técnica na lista abaixo:

  • Marca: Elefante;
  • Tipo: extrato de tomate;
  • Sabor: cebola e alho;
  • Contém glúten: não;
  • Quantidade: 340 g.

Apesar de ser muito consumido, muitos não sabem o que torna esse extrato um sucesso. Portanto, entenda os motivos nos tópicos a seguir e fique por dentro de todos os detalhes sobre ele.

Extrato De Tomate Elefante Com Cebola E Alho
Foto: O Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho é feito com ingredientes naturais

Características especiais

A qualidade do Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho se deve a algumas características especiais em sua receita. Isto é, os seus ingredientes e composição nutricional.

Ingredientes naturais

Todos os elementos do produto são naturais, livres de condimentos e corantes. Ou seja, tudo o que você vê no molho, como a cor e a textura, são próprios dos alimentos. Desse modo, ele é muito mais saudável para o corpo.

Valores nutricionais

Além de ser completamente natural, o extrato não possui nenhum tipo de gordura em sua composição. Além disso, ele tem apenas 17 calorias a cada porção de 30 g, que são duas colheres de sopa.

Design do recipiente do Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho

O produto possui o mais novo design da logo, que se tornou mais moderno, mas que ainda mantém a tradição. Dessa forma, ele vem na lata vermelha com a presença do famoso elefante Jotalhão.

Este personagem criado por Maurício de Souza, autor da Turma da Mônica, está presente na embalagem desde 1979. Assim, é uma marca registrada do extrato de tomate que conquistou a simpatia do público.

Composição, sabor e textura

A receita do extrato de tomate Elefante permanece a mesma há muitos anos. Contudo, dessa vez decidiram variar e criar alguns sabores diferentes, de cebola e alho, nesse caso.

Dessa maneira, seus ingredientes incluem:

  • Tomate;
  • Açúcar;
  • Sal;
  • Cebola;
  • Alho;
  • Estabilizante goma xantana.

Esses componentes juntos dão o característico sabor do extrato tradicional com o toque a mais da cebola e do alho. Como resultado, ele é perfeito para se usar em diversos pratos, desde massas até feijão e risoto.

A goma xantana, feita da cana de açúcar, é a responsável pela textura do molho. Dessa forma, ela ajuda a engrossar receitas e dar um aspecto mais encorpado a elas. Então, é ótima para quem gosta de um preparo mais consistente.

O Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho possui restrições alérgicas?

Esse produto é livre de glúten, portanto, é liberado para aqueles que são alérgicos ao produto. Do mesmo modo, por todos os ingredientes serem naturais, não há o risco de causar problemas ao organismo.

Diferenciais

Além de não conter conservantes, o extrato de tomate Elefante é rico nas vitaminas A e E. Por isso, seu consumo também traz alguns benefícios à saúde do corpo, por exemplo:

  • Prevenção de doenças do coração e respiratórias;
  • Manter a saúde da visão;
  • Ações antioxidantes;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a saúde da pele;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Estimula o crescimento das células do corpo.

É sempre bom ter um produto que, além do bom sabor, também tenha valores nutricionais. Assim, você passa a ter mais certeza de que o que está sendo consumido realmente não faz mal à saúde.

Extrato De Tomate Elefante Com Cebola E Alho
Foto: O Extrato Elefante com cebola e alho tem ótimos valores nutricionais

Prós do Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho

Os prós desse extrato de tomate são justamente os seus ingredientes naturais. Nesse sentido, quando se trata da alimentação, deve-se ficar longe de produtos muito industrializados.

Esse problema não ocorre aqui, portanto, ele é livre para ser consumido sem preocupações. Além disso, ainda tem as vitaminas e o valor nutricional desse item, que trazem vários benefícios.

Contras do Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho

O único problema com esse item é que o extrato é mais grosso do que outros tipos de molhos de tomate. Dessa maneira, ele deixa as receitas mais encorpadas e caso não goste desse aspecto, terá que diluí-lo antes.

Vale a pena comprar o Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho?

O Extrato de Tomate Elefante com cebola e alho é um dos melhores produtos desse tipo no mercado. Desse modo, com seu sabor e qualidade tradicionais, com certeza vale a pena ter em sua cozinha.

Ele é um bom aditivo para diversas receitas e molhos diferentes, logo, dá um toque a mais a elas. Assim, é um ótimo tempero, que além de saboroso, tem vários valores nutricionais que fazem bem à saúde.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.