Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Extra Virgem Deleyda Premium é bom? Vale a pena? #Review

O Extra Virgem Deleyda Premium está entre os melhores azeites de oliva do mercado. Nesse sentido, o produto chileno acumula prêmios internacionais pela qualidade do óleo. Então, conheça melhor as características desse produto, bem como, em que pratos usar.

Extra Virgem Deleyda Premium

O azeite de oliva chileno Deleyda é vendido em embalagens de 250 ml, 500 ml ou 1 litro. Desse modo, confira na sequência os principais aspectos técnicos deste produto, de acordo com o que informa a marca:

  • Origem: Chile;
  • Acidez máxima: 0,2%;
  • Extração a frio;
  • Obtido a partir de um mix de olivas vindas da Espanha e Itália;
  • Intensidade média;
  • Proporciona sensação de picância no paladar;
  • Acompanha bem saladas, queijos e bruschetas.

Todo o cuidado desde a seleção dos tipos de oliva até o processamento, garante um produto de alta qualidade. Aliás, o  Extra Virgem Deleyda Premium já ganhou diversos prêmios em eventos na área.

Extra Virgem Deleyda Premium
Foto: O Extra Virgem Deleyda Premium É Feito A Partir De Uma Seleção De Olivas De Diversas Origens

Características especiais

O azeite ganhou este nome em referência à região de Leyda, onde fica a plantação das olivas. Nesse sentido, a ideia de iniciar a produção surgiu em razão do clima da região, que é propício para esse cultivo.

Esse é um produto 100% natural, ou seja, não leva conservantes ou aromatizantes em sua composição. Desse modo, o cuidado com a seleção das espécies e extração do óleo é cuidadoso. 

Como é a produção

A colheita das azeitonas é feita de forma manual e mecânica conforme a região de plantio. Após, elas passam por um sistema de extração por centrifugação trifásica. A rapidez em realizar esse processo garante um melhor proveito dos frutos, bem como, preserva o sabor.

O cuidado ao armazenar  o azeite até que esteja pronto para o envase também é essencial. Assim, é possível prolongar o tempo de uso do produto, sem que perca suas características de sabor e aroma.

Material e design da garrafa do Extra Virgem Deleyda Premium

O azeite Extra Virgem Deleyda Premium vem em garrafa de vidro e rótulo na cor branca. Desse modo, ela se destaca pela cor diferenciada do rótulo. Ainda assim, por sua cor opaca, preserva o líquido da luz externa. 

Esse é um ponto que requer atenção de quem produz esse tipo de item. Afinal, o contato com a luz pode acelerar o processo de oxidação. Por isso, o azeite perde parte de seu sabor ao longo do tempo.

Composição, origem e sabor do produto

O azeite de oliva chileno Deleyda combina uma seleção de diferentes espécies de olivas. Nesse sentido, ao iniciar a produção, foram trazidas algumas mudas de olivas vindas da Espanha e Itália. Nesse sentido, as espécies que compõem esse rótulo são:

  • Frantoio, de origem italiana, traz notas herbáceas e frutadas;
  • Coratina, também da Itália, mais aromática;
  • Koroneiki, vinda da Grécia, com sabor de ervas;
  • Arbequina, a variedade da Espanha, que traz o sabor de maçã característico;
  • Por fim, a Arbosana, de origem espanhola, mais estável e com leve amargor.

Essa mistura de variedades resulta em um produto de sabor único. Por isso, o azeite Extra Virgem Deleyda Premium é um item de alcance internacional. Aliás, compete de forma igual com óleos de regiões mais tradicionais.

O Extra Virgem Deleyda Premium combina com qualquer tipo de alimento?

Esse azeite tem um sabor fresco e com leves notas herbáceas e de maçã. Por isso, é ideal para harmonizar com pratos frios. Contudo, nada impede de usá-lo na finalização de preparos quentes.Algumas das sugestões que vão bem com ele, são:

  • Saladas;
  • Queijos;
  • Torradas;
  • Bruschettas.

Fora esses itens, ele também pode dar um toque final a molhos e massas frescas. Desse modo, as formas de combinar ficam a critério do paladar e criatividade de quem usa. Além disso, a marca conta ainda com algumas versões apimentadas. 

Extra Virgem Deleyda Premium
Foto: O Extra Virgem Deleyda Premium Harmoniza Bem Com Pratos Frescos Como Queijos E Saladas

Diferenciais 

O processo de produção com extração trifásica, bem como, a seleção única de olivas traz um sabor diferenciado ao azeite. Desse modo, ele acumula diversas premiações por revistas e eventos do ramo. 

Desde 2009, o azeite Extra Virgem Deleyda Premium figura no guia italiano Flos Olei. Assim, sua pontuação neste catálogo que traz os melhores rótulos do mundo chegou a 97 pontos em 2021.

Melhor azeite

Ao participar do  New York International Olive Oil Competition, o rótulo alcançou a medalha de ouro em 2019. Nesse sentido, o evento, que ocorre desde 2013, reúne mais de 25 países e 700 produtos diferentes.

Com isso, vê-se que o azeite chileno alcançou um patamar internacional de qualidade. Ou seja, não deve em nada para os rótulos vindos da região mediterrânea, mais popular na produção.

Prós do Extra Virgem Deleyda Premium

O Extra Virgem Deleyda Premium tem boas avaliações por parte do público. Tanto é, que mesmo a crítica especializada reconhece a qualidade do produto. Desse modo, confira na sequência os principais destaques sobre esse item:

  • Acidez equilibrada;
  • Sabor marcante, com leve tom frutado;
  • Possui embalagens em 3 tamanhos, por isso, permite escolher o que atende melhor;
  • Ideal para acompanhar saladas e queijos;
  • Com a garrafa opaca, não oxida rápido e conserva o sabor.

O produto possui um sabor único, que é resultado da mistura de diferentes tipos de olivas. Então, é capaz de trazer traços de cada uma delas ao paladar em uma única dose.

Contras do Extra Virgem Deleyda Premium

Já pelo aspecto negativo do produto, o principal fator está no preço. Afinal, a embalagem de 500 ml custa em torno de R$ 90, o que o torna inacessível para muitas pessoas. Ainda, outros pontos que pesam contra o azeite chileno são:

  • Sabor residual mais amargo;
  • Diferentes variedades não se destacam no resultado final;
  • Sabor frutado pode ficar muito acentuado em alguns pratos;
  • Perde as características quando acompanha pratos quentes.

A experiência no paladar é muito particular, por isso, para alguns o azeite pode ser mais amargo do que para outros. Afinal, também há a questão do gosto pessoal que vai influenciar nessa percepção.

Vale a pena comprar o Extra Virgem Deleyda Premium?

Para quem gosta de experimentar novos sabores e quer um azeite diferenciado, essa é uma boa opção. Isso porque, o Extra Virgem Deleyda Premium é um produto jovem e com um conceito mais inovador. Além disso, é bem avaliado pela crítica da área.

Isso se vê a partir da proposta de combinar várias espécies de olivas para atingir um sabor único. Então, ele é a escolha certa para quem gosta de apostar em produtos menos tradicionais.

Frascos menores

Como o azeite tem a opção de garrafas a partir de 250 ml, é possível fazer o teste com um custo menor. Após, se aprovar, investir nos frascos maiores, que duram mais tempo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.