Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Extra Virgem Andorinha é bom? Vale a pena? #Review

O Extra Virgem Andorinha ajuda nas preparações comuns do dia a dia, como também dá um toque especial às receitas. Saiba como ele é feito desde o Olival até a sua mesa e o que faz dele um dos melhores azeites de oliva do mercado, além de um dos favoritos do Brasil.

Extra Virgem Andorinha

O azeite é um dos produtos mais antigos que se tem conhecimento na culinária. Aliás, praticamente ele é conhecido e consumido no mundo todo. Logo, seguem algumas especificações deste Extra Virgem da Andorinha:

  • Marca: Andorinha;
  • Fabricante: Sovena;
  • Região de Ferreira do Alentejo;
  • Não contém glúten;
  • Acidez: 0,5%
  • Disponível em versão de 500 ml, lata e spray.

Existem várias espécies de azeite e cada uma delas é para um fim. Assim como, os vinhos que harmonizam com essa ou aquela comida. A princípio, ele também possui o poder de realçar o sabor de alguns alimentos.

O produto serve para preparar e finalizar pratos ou para temperar saladas. Aliás, há quem consiga fazer sobremesas com azeite. Por isso, ele é um dos itens mais importantes que se tem à mesa.

Extra Virgem Andorinha
Foto: O Azeite Preferido Dos Brasileiros É O Clássico Extra Virgem Andorinha

Características especiais

Todos os azeites Extra Virgem Andorinha passam por rigorosos testes para analisar as suas características, em especial, o grau de acidez. A princípio, todo o processo de fabricação segue a anos o que tem de melhor na produção.

Saiba que pensando no efeito do produto final, em primeiro lugar, um painel de provadores avalia e classifica o perfil sensorial do azeite. Antes de mais nada, isso é feito para garantir o seu sabor e qualidade.

Andorinha

Essa marca portuguesa nasceu em 1927, com o olhar voltado para o Brasil. Antes de mais nada, são mais de 85 anos de tradição. Ela preza pela sua excelência, característica que reflete na sua produção.

Com os anos, o azeite Extra Virgem da Andorinha acumulou prêmios, fruto de muito trabalho para oferecer aos consumidores um sabor especial. Hoje em dia, ela conta com os mais diversos formatos, que se adaptam à necessidade do consumidor e à forma de uso.

Material e design da garrafa do Extra Virgem Andorinha

Com o tempo a marca se diversificou tanto nos tamanhos das embalagens, como também na forma de apresentar o azeite. Assim, o Extra Virgem Andorinha possui versões com quantidades diferentes e até mesmo a versão spray, que auxilia a temperar a salada. 

Também ajuda quem usa as panelas de air fryer e gosta de colocar um pouco de óleo. Atualmente, possui várias formas de apresentação na linha extra virgem, por exemplo:

  • Garrafa de 500 ml, 750 ml e 200 ml;
  • Lata de 500 ml;
  • Spray de 200 ml;

A embalagem possui um design atrativo. A princípio, a cor escura é importante para manter as características do azeite e evitar a oxidação do item. Já o seu símbolo é uma simpática andorinha.

O mascote, de antemão, cativa e influencia na hora da compra por ajudar a lembrar da marca e associá-la a um bom produto.

Composição, origem e sabor do produto

A composição do Extra Virgem Andorinha começa na hora do cultivo, que é feito manualmente para não agredir as oliveiras. A princípio, desta forma, também consegue aproveitar todas as azeitonas que estão maduras.

Depois desse processo, os frutos colhidos seguem para o Lagar, como se chama o local onde o fruto é esmagado. O transporte, enfim, não passa de oito horas para que as azeitonas não percam o sabor e a qualidade. 

Antes de mais nada, ele passa pela pesagem e por um rigoroso sistema de limpeza. Logo após, elas são trituradas,a parte sólida é separada da parte líquida, que no caso é feita de azeite e água. Por fim, a água é evaporada e o que resta é o azeite extra virgem.

Origem

Este azeite extra virgem da Andorinha é composto de azeitonas e a sua origem é portuguesa. Embora, seja presença marcante no Brasil. O Olival e o Lagar ficam na região de Ferreira do Alentejo, em Portugal.

Por lá é feita a limpeza e a extração do óleo. Isso acontece com a máxima tecnologia a serviço da qualidade do azeite e antes de mais nada, também da sustentabilidade ambiental.

Sabor

Este Extra Virgem Andorinha é amendoado e conta com apenas 0,50% de acidez. A princípio, ele é ideal tanto para o preparo de refeições, quanto para a finalização destes. 

O Extra Virgem Andorinha combina com qualquer tipo de alimento?

Cada azeite tem uma característica, assim, combina com alimentos diversos. A exemplo do Extra Virgem, é ideal para refogar, fritar o arroz ou grelhar carnes e peixes.

O sabor do Andorinha também permite que se use para temperar saladas ou finalizar receitas regando com o azeite. Enfim, o brasileiro gosta do sabor e não o dispensa em seu dia a dia. Por isso, é importante um óleo com bom gosto e boa acidez.

Extra Virgem Andorinha
Foto: Extra Virgem Andorinha É Cuidado Em Todas As Etapas Para Oferecer O Melhor

Diferenciais 

É um produto português que conquistou os paladares no Brasil. Em 2019, uma edição com azeitonas do Rio Grande do Sul entrou para a linha de azeites. Essa foi uma homenagem que a marca recebeu por estar sempre na mesa dos brasileiros.

Prós do Extra Virgem Andorinha

Desde que chegou às terras brasileiras, o azeite tem servido para aprimorar as receitas e trazer ainda mais sabor aos pratos do dia a dia. Por isso, ele tem alguns prós como:

  • Pode usar para refogar;
  • Combina com carne vermelha e branca;
  • Paladar suave, não contrapõe com a comida;
  • Serve para finalizar pratos;
  • Ótimo custo-benefício.

Entre os azeites portugueses que estão presentes nas prateleiras do Brasil, a marca Andorinha é, sem dúvida, o que possui melhor custo-benefício em relação a outras marcas.

Contras do Extra Virgem Andorinha

Assim como qualquer produto tem prós e contras, de antemão, o azeite da Andorinha também possui aspectos negativos como:

  • Não aceita calor excessivo, ele perde suas propriedades;
  • Ele não pode ficar em lugares expostos à luz.

O item não apresenta muitos pontos negativos, de acordo com os reviews de usuários. Então, os pontos positivos são muito maiores em comparação com os negativos.

Vale a pena comprar o Extra Virgem Andorinha?

Ele possui boa qualidade, a empresa se preocupa com o item desde o Olival e isso acaba refletindo no produto final. O sabor amendoado traz notas sensoriais únicas, o que acaba agradando ao paladar, além de ter um ótimo custo-benefício.

Por esses motivos e pelos prós, vale a pena a compra do Extra Virgem Andorinha, um óleo que traz sabor e está presente há anos nos lares brasileiros. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.