Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Esfoliante enzimático – Sallve é bom? Vale a pena? #Review

O Esfoliante enzimático – Sallve está cada vez mais popular na indústria dos cosméticos. Isso porque, ele promete uma limpeza profunda mas, sem causar danos à pele. Dessa forma, se quer saber quais melhores esfoliantes para o rosto, veja mais sobre ele.

Esfoliante enzimático – Sallve

Antes da compra, é importante saber tudo sobre o item. Assim, reduz a chance de se arrepender. Então, para saber se esse esfoliante vai atender ao que você busca, veja alguns informações sobre ele:

  • Fabricante: Sallve;
  • Linha: limpeza;
  • Enzimas de romã, aha de frutas, partículas de bambu, ômega 6 e 9;
  • Livre de parabenos: sim;
  • Fragrância: não;
  • Vegano;
  • Contém 70 ml.

Outro ponto sobre o produto é que ele é hipoalergênico. Ou seja, ele foi feito para não causar alergias. Logo, pode ser uma boa opção para quem tem a pele mais sensível.

Como usar o produto?

O uso do esfoliante não tem segredo. Para isso, basta aplicá-lo nas pontas dos dedos e, em seguida, fazer movimentos leves e circulares pelo resto. Por fim, é só remover o material com água. 

Pode passar em quais partes do corpo? 

Já que tem um efeito esfoliante e hidratante, esse produto pode ser usado no rosto, coxas, braços, barriga e pescoço. Mas, não pode ter contato com a região da boca, olhos ou genitália. Isso porque, pode causar danos a essas partes. 

Esfoliante Enzimático – Sallve
Foto: O Esfoliante enzimático – Sallve tem várias funcionalidades em um só produto

Características

A principal característica desse produto é que ele combina ações físicas, químicas e enzimáticas para conseguir um efeito mais prolongado. Além disso, como ele não é comedogênico, ajuda a prevenir a aparição de acne e cravos.

Em média, ele custa R$ 61. Esse valor não está tão acima da média, quando comparado a outros esfoliantes no mercado. Contudo, para saber se é viável para você, compare com outros itens.  

Quantas vezes devo usar?

O Esfoliante enzimático – Sallve serve para renovar a pele. Porém, se ele for usado de forma exagerada, pode deixar a região muito sensível. Então, para evitar que isso aconteça, sempre dê um intervalo de dois a três dias antes de aplicar de novo. 

Caso não tenha costume de usar itens de limpeza, o ideal é utilizar esse produto apenas uma vez na semana. Assim, ele não vai causar um grande impacto na sua derme e assim, a cútis vai se adaptar aos poucos. 

Textura e peso do Esfoliante enzimático – Sallve

O esfoliante da Sallve tem uma textura um pouco líquida. Além disso, ele tem micro esferas que ajudam a fazer a esfoliação de forma eficaz, logo, remove todo o tecido morto que a pele acumula. 

Quanto ao peso, esse produto tem cerca de 70 gramas. Contudo, vale lembrar que, para fazer a limpeza, não precisa de muito material. Ou seja, com cerca de 3 a 5 gramas, já consegue fazer o processo completo.

As micros esferas podem machucar a pele? 

Na prática, as micros esferas lembram muito flocos de areia. Mas, elas são inofensivas ao rosto. Então, na hora de esfoliar, não aplique muita força. Assim, você consegue fazer o passo a passo de uma forma eficaz e sem causar danos.

Fórmula e tipo de ação

O esfoliante tem em sua fórmula enzimas de romã, AHA de frutas, partículas naturais de bambu, bem como, ômega 6 e 9. Dessa forma, ele consegue promover com eficácia uma ação bem específica na pele, como:

  • Hidrata;
  • Reduz o número de cravos e espinhas;
  • Uniformiza a textura.

Por causa dos pontos citados, o Esfoliante enzimático – Sallve, de uma forma geral, renova a pele. Isso porque, com ele, tem-se várias ações em um mesmo produto e assim, pode poupar dinheiro e tempo. 

O Esfoliante enzimático – Sallve é testado dermatologicamente?

Antes de ir à venda, o esfoliante enzimático da Sallve passa por testes dermatológicos. Isso faz com que os profissionais da área entendam melhor como esse produto vai se relacionar com a pele do consumidor. Então, evitam-se alguns danos como: 

  • Possíveis crises alérgicas;
  • Ferimentos ou irritações.

É importante dizer que, mesmo um produto sendo dermatologicamente testado e hipoalergênico, ele pode desenvolver alergia. Entretanto, o teste reduz bastante essa chance. Logo, a reação pode acontecer, mas vai ser algo bem atípico. 

Diferenciais

O esfoliante enzimático – Sallve não tem ingredientes de origem animal. Esse ponto faz com que esse produto se destaque em relação aos demais. Afinal, ele mostra que é possível fazer um cosmético eficiente e acima de tudo, sem causar danos a terceiros.

Como saber se ele funcionou? 

Quando você terminar de usar, a sua pele ficará bem macia e delicada. Além disso, com o tempo, os cravos e espinhas vão começar a sumir, logo, a região em que ele foi aplicado ficará mais brilhante. Portanto, o efeito vai ser mais evidente após um período de uso. 

Esfoliante Enzimático – Sallve
Foto: A textura do Esfoliante enzimático – Sallve ajuda na penetração do produto com a pele

Prós do Esfoliante enzimático – Sallve

Esse esfoliante enzimático é hipoalergênico e não comedogênico. Assim, ele consegue unir dois pontos importantes no mesmo recipiente. Além disso, ele tem outros prós que precisam ser destacados, por exemplo:

  • O pote é reciclável;
  • Ajuda a renovar a pele;
  • É vegano e não faz testes em animais;
  • Diminui cravos e espinhas;
  • Remove as células mortas;
  • Deixa a derme mais uniforme.

Todos esses aspectos quando unidos fazem com que o produto se torne único. Dessa forma, ele pode ser uma boa opção para compra, ainda mais, se você quer melhorar mais de um ponto na pele de um jeito prático. 

Contras do Esfoliante enzimático – Sallve

O Esfoliante enzimático – Sallve tem alguns contras que o compõem. Contudo, talvez, esses pontos não afetem o seu interesse de compra, porque não prejudicam o seu objetivo. Então, para tirar a dúvida, conheça alguns deles:

  • O valor é alto;
  • Não vem muito produto;
  • Os resultados podem demorar para aparecer. 

Saiba que os esfoliantes em barra tendem a ser mais intensos e por isso, mostram resultados mais rápidos quando comparado a esse produto. 

Esse ponto só é negativo se você não tiver uma pele sensível. Afinal, quanto mais forte o item, mais agressivo ele será ao aplicar direto em sua derme.

O produto é pequeno, mas tem um alto valor. Entretanto, esse aspecto pode ser superado ao se pensar em tudo o que ele oferece. Ou seja, na prática, tudo vai depender do quanto você quer ou pode investir.  

Vale a pena comprar o Esfoliante enzimático – Sallve?

Por ser um produto que tem tripla ação, não traz danos aos animais e tem embalagem reciclável, vale a pena ter o Esfoliante enzimático – Sallve em seus cuidados com a pele. Além disso, de forma geral, os seus prós são maiores do que os contras. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.