Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Electrolux Ecoturbo é bom? Vale a pena? #Review

Conheça por completo o Electrolux Ecoturbo 9000 BTUs e após essa review, entenda porque ele faz parte do top 10 ar-condicionado split. Além disso, veja todas as funções desse modelo, bem como, avalie todos os seus prós e contras para fazer a escolha certa.

Electrolux Ecoturbo

O ar-condicionado Electrolux da linha Ecoturbo de 9000 BTUs é moderno e econômico. Nesse sentido, ele oferece uma atmosfera mais pura e com a economia de energia que você precisa. Aliás, a sua classificação energética é A. 

Para o aparelho funcionar, usa-se o gás R410a que não agride a camada de ozônio. Além disso, ele possui o recurso de autolimpeza, para evitar o surgimento de mofo e odores. Por fim, veja a seguir uma lista com os dados técnicos:

  • Electrolux Ecoturbo;
  • Modelo VI09F/VE09F;
  • Potência de 9000 BTUs;
  • Ambiente até 15 m²;
  • Serpentina de cobre;
  • Controle remoto;
  • Voltagem 220v;
  • Selo PROCEL de economia de energia: A.

Ele também tem a função siga-me, o que mantém a temperatura do ambiente com foco onde está o controle do aparelho. Dessa forma, há um ar muito mais saudável para você e sua família.

Funcionalidades

A função deste aparelho é resfriar locais fechados. Nesse sentido, ele pode até melhorar a qualidade do ar, já que fica na temperatura certa para o ambiente. Além disso, o Electrolux Ecoturbo ainda possui outros recursos que deixam o produto ainda melhor, confira abaixo:

  • Três filtros;
  • Função brisa;
  • Opção turbo;
  • Timer digital;
  • Função desumidificar.

Os recursos que esse aparelho oferece são as melhores. Dessa forma, o consumidor adquire um item para ter muito mais conforto em sua casa. Por exemplo, a função turbo faz com que o produto atinja a sua performance máxima com apenas um toque.

Já a funcionalidade desumidificar tem como objetivo retirar o excesso de umidade do ambiente. Enquanto que o timer digital programa de acordo com a sua necessidade quando o ar-condicionado deve ligar e desligar.

Electrolux Ecoturbo
Foto: O Electrolux Ecoturbo É Um Aparelho Cheio De Funções, Dentre Elas, A Opção De Desumidificar

Material e design do Electrolux Ecoturbo

A parte externa que fica no ambiente é feita de plástico. Nesse sentido, a base da condensadora, que fica para fora, também é do mesmo material, o que evita o surgimento de ferrugem.

O design do Electrolux Ecoturbo é moderno e discreto. Ou seja, possui linhas delicadas e não afeta a decoração do espaço onde o usuário tem a intenção de instalá-lo.

Como é a instalação?

O primeiro passo para instalar esse objeto é escolher o local. Dessa forma, o ideal é que as paredes tenham: 

  • Uma distância boa entre si;
  • Não pegue muito sol;
  • Evite ondas de calor.

Também precisa ser um espaço de fácil acesso. Isso porque, ele precisa de manutenção constante no filtro de ar. Então, depois de separar as peças, o instalador deve tirar as medidas e fazer um furo em um ângulo de 35º. 

Nesse sentido, a parte interna do aparelho será fixada na parede. Em seguida, deve-se passar os canos para fora e fixar a condensadora no lado externo. Com os tubos conectados e a energia em ação, já pode ligá-lo para aproveitar o ambiente refrigerado.

Compressor e serpentina

O modelo de compressor usado neste aparelho Electrolux Ecoturbo é o rotativo. Ou seja, ele é bem silencioso. Assim, a sua economia de energia acontece pelo ar que é comprimido nas espirais da peça. 

Com isso, mesmo que haja uma alta rotação, o trabalho é feito com menos esforço e usa menos eletricidade. Por outro lado, a serpentina é um dos itens mais importantes. Afinal, é ela que faz a troca de calor do ar quente para fora, o que resfria o cômodo.

Para cumprir sua função de condução térmica, a mesma tem que ser fabricada em uma peça que esquenta e esfria de forma rápida. Desse modo, o material presente aqui é o cobre.

Benefícios da serpentina de cobre

Caso opte por um produto que dure muito, precisa adquirir um ar-condicionado com serpentina de cobre pelas suas vantagens. Um dos pontos positivos é que ele possui uma:

  • Boa condutividade térmica;
  • Ajuda a resfriar o ambiente mais rápido; 
  • O material também consome menos energia elétrica;
  • É mais resistente.

O Electrolux Ecoturbo é ideal para qualquer ambiente?

Este modelo de ar-condicionado da Electrolux foi feito para ambientes de até 15 m². Ou seja, não serve para qualquer lugar. Na verdade, o que define o tamanho máximo do local é uma sigla que significa BTU (British Thermal Unit) ou unidade térmica britânica.

A escolha certa ajuda na climatização correta do ambiente, além de economizar na conta de luz. Desse modo, a opção errada, de fato, pode levar ao desperdício de energia.

Diferenciais

O ar condicionado Ecoturbo da Electrolux com certeza é um produto com muitos diferenciais. Nesse sentido, ele vale o seu custo-benefício. Por exemplo, a sua linha Ecoturbo é a que mais chama atenção. 

Com ela, se economiza energia, a fim de se adequar a variação de temperatura durante o sono. Outro destaque desse aparelho é que ele possui três filtros para entregar a melhor qualidade de ar para você. Veja a seguir:

  • Filtro de carvão ativado;
  • Ultra filter;
  • Filtro de nylon.

Saiba ainda que cada um possui uma função diferente. No entanto, os três filtros vêm para reduzir as bactérias e odores no ambiente, além de reter partículas de poeira.

Electrolux Ecoturbo
Foto: O Electrolux Ecoturbo Tem Uma Unidade Externa Com Chassi Inoxidável Que Protege Contra Chuvas Fortes

Prós do Electrolux Ecoturbo

São vários os pontos positivos desse produto. Nesse sentido, se você está em busca de um ar-condicionado para instalar na sua casa, ele é o ideal. Dessa forma, veja a seguir mais alguns benefícios:

  • Economia de energia;
  • Painel digital;
  • Timer;
  • Controle de temperatura;
  • Design moderno;
  • Garantia de 12 meses.

Estes são os pontos fortes do Electrolux Ecoturbo. Desta forma, fica claro que é um bom produto que tem o poder de manter sua casa em uma temperatura super agradável.

Outro aspecto de destaque é que a serpentina é feita em cobre. Ou seja, um material com boa capacidade térmica e ajuda no controle de gasto de energia elétrica. Também é possível colocar na lista o baixo ruído que esse objeto emite. 

Contras do Electrolux Ecoturbo

Apesar deste item ter muitos pontos positivos, há alguns detalhes negativos que devem ser levados em conta na hora da compra. Ele tem apenas a voltagem de 200v. Em outras palavras, se a instalação da sua casa é 127v, precisa fazer a troca do padrão.

Junto a isso, pela sua potência ser de 9000 BTUs, ele apenas gela lugares pequenos de no máximo 15 m². Ou seja, quem possui um espaço maior que esse, ele não vai ser tão eficiente.

Vale a pena comprar o Electrolux Ecoturbo?

Com certeza vale a pena adquirir esse produto. Nesse sentido, os pontos positivos superam os negativos. Além disso, ele é encontrado nas maiores lojas de departamento do Brasil. 

Por último, para quem está em busca de um ar-condicionado para ter um conforto térmico na sua casa, esse é o aparelho ideal. Afinal, ele entrega tudo o que promete.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.