Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Di Modena Fattoria Estense é bom? Vale a pena? #Review

O Di Modena Fattoria Estense é um dos melhores vinagres balsâmicos e conta com uma grande qualidade. Assim, ele tem um sabor intenso e combina com muitos pratos, ainda mais na culinária mediterrânea. Além disso, possui um aroma frutado e é bem agridoce. 

Di Modena Fattoria Estense

Para quem gosta de vinagre balsâmico, essa pode ser uma ótima opção para usar em pratos especiais. Porque ele consegue dar um ótimo sabor no preparo. Contudo, essas são as suas principais características de sua ficha técnica:

  • Marca: Fattoria Estense;
  • Quantidade: 250 ml;
  • Contém glúten: não;
  • Tipo: balsâmico;
  • Origem: Itália.

Acompanha uma consistência mais suave e cremosa para poder preparar comidas. Além disso, traz todos os benefícios que os vinagres balsâmicos costumam oferecer. Por fim, ele tem uma boa variedade de opções de pratos em que pode ser harmonizado.

Valor

Trata-se de uma opção bem cara para comprar, por ser de uma qualidade bem superior. Dessa forma, em alguns locais de venda é possível achá-lo por R$ 220. No entanto, pode ter lugares que cheguem a um valor menor, de R$ 100.

Benefícios do vinagre

Não são todas as pessoas que sabem que o vinagre balsâmico faz bem para a saúde. No entanto, ele é capaz de reduzir o colesterol, refluxo, azia e regula os níveis de açúcar do sangue. 

Di Modena Fattoria Estense
Foto: O Di Modena Fattoria Estense Tem Um Tempo De Maturação Maior

Características especiais

O Di Modena Fattoria Estense é muito especial perto de outros vinagres do tipo. Por exemplo, os padrões internacionais para a maturação costumam ser de dois meses. No entanto, ele leva até quatro anos para ficar pronto e envelhecido do jeito certo.

Foi feito na região de Modena e é visto como um item de qualidade superior. Por isso, ele conta com o selo IGP e tem um preço bem mais elevado do que outros. Tem uma cor mais escura de um castanho muito brilhante.

Envelhecimento

Sua maturação é feita dentro de tulhas de variados tipos de madeira. Mas, algumas versões do vinagre podem ser envelhecidas por muito mais tempo. Então, pode chegar até 12 anos dentro dos barris para ficar pronto, como se fosse um vinho.

IGP

Há alguns produtos que possuem esse selo e é como um certificado de qualidade. Assim, ele significa Indicação Geográfica Protegida e garante que alimentos ou bebidas sigam uma tradição produtiva. Então, respeita o local de origem e modo de produção, acima de tudo.

Material e design da garrafa do Di Modena Fattoria Estense

A garrafa tem um corpo menor e ainda possui um formato um tanto quadrado. No entanto, ela é capaz de manter a sua elegância na aparência. Além disso, ela é feita de materiais tradicionais e conta com esses detalhes:

  • Lacre com rolha;
  • Tons escuros.

Sua logo acompanha a imagem de um leão, junto com o nome do vinagre. Contudo, é feito em letras legíveis, com todas as informações necessárias. 

Composição, acidez e quantidade

O Di Modena Fattoria Estense é um vinagre que possui sabor bem intenso. No entanto, ele conta com uma consistência mais suave e até mesmo cremosa. Possui corpo e uma textura aveludada, além de conter um equilíbrio agridoce. Assim, a sua composição é:

  • Mosto concentrado de uva;
  • Vinagre de vinho;
  • 250 ml na capacidade.

Para os alérgicos, ele é ótimo por não conter glúten em sua fórmula. Além disso, ele possui um aroma que chega bem próximo ao frutado. Tem um sabor ácido que é bem persistente, mas se mistura com alguns toques de açúcar. 

Acidez

Sua acidez não é informada na embalagem como em alguns vinagres. No entanto, ele tem um bom teor para que fique na medida certa para os usuários. Por fim, o produto se mistura muito bem graças ao sabor que possui, na união com a sua doçura. 

O Di Modena Fattoria Estense combina com qualquer tipo de alimento?

É um vinagre muito usado para a culinária mediterrânea, por ter uma grande qualidade. Então, ele pode se adaptar bem aos pratos mais sofisticados que desejar preparar. Além disso, por ser balsâmico, serve para incrementar e pode preparar:

  • Grelhados;
  • Omeletes;
  • Legumes cozidos.

Receitas com pratos agridoces podem ser uma boa pedida para combinar com o sabor. Mas, tem alguns consumidores que gostam de apreciá-lo com doces, como o sorvete. Portanto, o que deseja preparar com o vinagre fica a critério de quem vai usá-lo.

Saladas

Quem prefere usar vinagre em saladas, também pode aproveitar desse vinagre balsâmico para isso. Dessa forma, pode inovar com o prato que desejar. Além disso, os fãs de vinagrete conseguem achar uma boa harmonização com esse produto.

Diferenciais

Um dos principais diferenciais do vinagre Fattoria Estense é a sua maturação. Não é tão comum que fiquem na maturação por tanto tempo. No entanto, esse produto chega a ficar de quatro a 12 anos dentro de barricas para envelhecer.

Di Modena Fattoria Estense
Foto: O Di Modena Fattoria Estense Tem O Selo Igp Em Seu Rótulo

Prós do Di Modena Fattoria Estense

Está entre os melhores vinagres balsâmicos do mercado por ter uma qualidade maior. Assim, ele é muito usado dentro de cozinhas que peçam pratos sofisticados. Dessa forma, é possível contar com esses pontos positivos ao consumi-lo:

  • Sabor intenso;
  • Boa combinação;
  • Maturação.

A maturação pode dar às uvas de sua composição um sabor melhor. Por isso, ele é doce e ácido na medida certa ao ganhar um toque agridoce. Portanto, ele se encaixa de modo ideal para produzir qualquer prato com muito mais paladar. 

Mais vantagens

O Di Modena Fattoria Estense possui uma consistência suave e cremosa que pode agradar a muitos. Mas, também conta com um aroma bem agradável para ajudar a compor os pratos. Além disso, ele é frutado e consegue deixar as refeições bem intensas.

De acordo com o seu selo IGP, a sua produção segue a tradição de Modena, na Itália. Por isso, segue todas as exigências e os padrões internacionais como é pedido. Portanto, é um produto com grande qualidade que serve para completar as refeições. 

Contras do Di Modena Fattoria Estense

Um de seus pontos negativos é o seu preço, já que ele é bem alto e deixa a desejar. Dessa forma, o vinagre não gera um bom custo-benefício para os consumidores. Assim como possui apenas 250 ml e isso é muito pouco para um custo tão alto.

Vale a pena comprar o Di Modena Fattoria Estense?

Para quem estiver à procura de algo para dar um novo sabor às refeições, vale a pena. Afinal, é possível aproveitar todas as suas vantagens e fazer ótimos pratos. Além disso, tem um bom corpo e uma textura aveludada que ajuda a preparar as comidas.

Também não possui glúten, o que é ótimo para as pessoas alérgicas. Por fim, o produto pode ser uma ótima opção para quem deseja testar suas habilidades na cozinha. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.