Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Azeite Crudo Extra Virgem é bom? Vale a pena? #Review

Conheça o Azeite Crudo Extra Virgem, um produto importado do mercado europeu para o Brasil. Assim, veja suas características e benefícios, além de saber se vale a pena comprar o que é considerado por muitos um dos melhores azeites de oliva.

Azeite Crudo Extra Virgem

Este é um produto com acidez muito baixa, mesmo para outros azeites extra virgem. Deste modo, é um item de muita qualidade e que ajuda a manter a sua saúde em dia, além de reforçar o sabor dos alimentos.

Dados técnicos

O produto possui um nível de acidez de apenas 0,3%, o que é muito bom para um azeite. Contudo, confira mais algumas especificações deste item na lista técnica mais detalhada abaixo:

  • Garrafa de 500ml;
  • 13g de gorduras totais;
  • Livre de gordura trans;
  • Valor energético de 104 kcal, apenas.

Vale apenas destacar que estes dados calóricos do item são referentes à uma porção do produto. Entretanto, estes valores são baseados em uma dose de até 13 ml do Crudo Extra Virgem.

Azeite Crudo Extra Virgem
Foto: O Consumo Do Azeite Crudo Extra Virgem Ajuda A Combater Diversas Doenças.

Vantagens para a saúde

Consumir azeites como o Crudo Extra Virgem ajuda a combater a perda de memória. Entretanto, existem mais benefícios em incluir a especiaria na sua dieta, como os listados aqui:

  • Previne doenças no coração;
  • Rico em gorduras boas;
  • Reduz risco de Diabetes;

Outro fator que o azeite favorece é o fortalecimento dos ossos. Além disso, ajuda a reduzir as chances de desenvolver depressão, junto do consumo de outros alimentos na dieta balanceada.

Características especiais

O Crudo Extra Virgem é um azeite vencedor de diversos prêmios a nível internacional. Assim, é conhecido e valorizado ao redor de todo o mundo por possuir baixos níveis de gordura.

Valores diários

Este azeite possui bem menos calorias que qualquer outro produto do mercado com o mesmo fim. Com isso, confira os valores diários de alguns nutrientes de uma porção da garrafa do Crudo Extra Virgem:

  • 8% gorduras saturadas;
  • 5% kcal;
  • Sódio e colesterol 0%, pois não contém.

Todos estes valores são baseados em uma dieta de até 2000kcal por dia. Entretanto, os resultados médios variam de acordo com a sua ingestão média de calorias diária, que pode ser mais alta.

Perfume do Crudo Extra Virgem

Outro destaque para o Crudo Extra Virgem é o seu perfume. Assim, o seu cheiro é persistente e o cheiro muito intenso, o que o torna ainda mais atraente para os amantes de azeites.

Cuidados na produção

O controle da temperatura é um diferencial, para que não exceda um nível muito alto. Assim, garantem que esta não seja muito alta, fator que altera de forma direta a qualidade do azeite.

Material e design da garrafa do Crudo Extra Virgem

A garrafa do item é muito bonita, com letras douradas e tom de cor mais escura. Assim, trabalha muito bem um arquétipo de exclusividade no produto, o que não deixa de ser verdade.

A embalagem do Crudo Extra Virgem tem um design muito bonito e que chama atenção, pois é uma característica da marca. Contudo, lembra as antigas jarras romanas usadas para conservar itens como o azeite.

Mesmo sendo um ótimo produto, sem dúvida a sua embalagem é um diferencial. Deste modo, além de incluir o item na sua dieta, ainda irá trazer elegância para a sua cozinha com o seu modelo.

Rótulo

Na frente, encontra-se o nome da marca e algumas informações sobre o produto em si. Desta forma, as demais informações como tabela nutricional e composição ficam no verso do Crudo Extra Virgem.

Composição, origem e sabor do produto

Este azeite Crudo Extra Virgem é um item feito com azeitonas especiais para este fim. Com isso, o produto é conhecido em todo o mundo pela sua qualidade e sabor marcantes, para todos os gostos.

O processo de produção deste azeite inicia logo após a colheita das azeitonas, no máximo até oito horas depois. Assim, garantem o frescor do óleo a ser colhido no fim, característicos do sabor e aroma ao abrir a sua garrafa.

Origem do Crudo Extra Virgem

O item é produzido em Bitetto, na Puglia-Itália, uma região semi-rochosa. Além disso, a altitude do local, que fica a 135 m acima do nível do mar, favorece a produção de azeitonas nobres.

Sabor

Esta é uma característica marcante no Crudo Extra Virgem, além do cheiro e consistência presentes em todos os itens da marca. Contudo, este azeite possui as seguintes especificações:

  • Sabor pleno, mas delicado;
  • Frutado, lembra o tomate verde;
  • Notas de alcachofra;
  • Final amargo, porém com leve picância.

Os clientes relatam que o item apresenta o sabor do verdadeiro azeite, por isso é muito conhecido. Além disso, especialistas o indicam pelo equilíbrio apresentado pelo produto Crudo.

O Crudo Extra Virgem combina com qualquer tipo de alimento?

Use o produto para temperar saladas em geral, em especial as cruas, por exemplo. Porém, favorece a sua saúde e ainda estimula o sabor de vários alimentos e favorecer sua saúde, como:

  • Uso ao natural;
  • Coma sobre peixes;
  • Refogue como quiser.

O Crudo Extra Virgem também é indicado para comer com qualquer prato da culinária do mediterrâneo. Entretanto, a marca não se opõe ao uso de nenhuma forma do produto, pois o azeite pode acompanhar tudo.

Diferenciais

Um diferencial deste item é o seu baixo nível de acidez, apenas 0,3%, o que é muito baixo. Assim, o Crudo Extra Virgem é um bom produto mesmo comparado com os demais no mercado.

O desenho da sua garrafa também é um diferencial, embora também seja encontrado em embalagens comuns. Mas, de toda forma, o principal é preservado, que é o produto premium oferecido.

Qualidade

O produto oferece qualidade diferenciada até em sua garrafa, mas não para nela. Pois, este item passa por um rigoroso controle desde a sua colheita, que só é feita em determinado clima.

Prós do Azeite Crudo Extra Virgem

Um fato positivo sobre o item é a sua qualidade, sem sombra de dúvidas. Deste modo, a experiência de comer este produto é única, além das demais características presentes neste azeite:

  • Verdadeiro sabor de oliva;
  • Picância e frutado na mesma garrafa;
  • Pouca acidez;
  • Benefícios para a saúde.

Outro pró do Azeite Crudo Extra Virgem é o seu perfume, comum nos produtos da Oleira Schiralli. Assim, você tem a certeza que comprou uma especiaria feita com os maiores cuidados.

Contras do Crudo Extra Virgem

Um fato negativo deste azeite pode ser o seu valor mais elevado no mercado. Desta forma, fica inviável para alguns públicos, embora o produto deva ser consumido por todas as pessoas.

Você pode encontrar um pouco de dificuldade para encontrar o item em mercados comuns. Contudo, você pode comprar o Crudo Extra Virgem pela internet ou em algum lugar com mais variedade de opções.

Azeite Crudo Extra Virgem
Foto: O Azeite Crudo Extra Virgem É Ganhador De Vários Prêmios De Nível Internacional.

Vale a pena comprar o Azeite Crudo Extra Virgem?

Este item vale sim a pena pelo seu sabor e qualidade únicos e marcantes. Portanto, se tiver oportunidade, considere adquirir uma garrafa deste azeite clássico italiano, cultivado na natureza.

Pessoas especialistas em azeites recomendam muito o Crudo Extra Virgem. Assim, é confiável e pode ser uma boa opção para quem deseja conhecer uma verdadeira iguaria vinda da Itália.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.