Coral Coralar Duo Standard é boa? Vale a pena? #Review

A Coral Coralar Duo Standard é uma das melhores tintas acrílicas para parede do mercado atual. Afinal, ela é versátil, sustentável e tem uma ótima qualidade, junto com boa resistência. Ainda é capaz de oferecer proteção anti mofo e anti algas contra a umidade.

Onde comprar Coral Coralar Duo Standard com o melhor preço?

Esta Coral Coralar Duo Standard possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Coral Coralar Duo Standard

Essa é uma tinta para paredes da categoria Standard, o que garante boa durabilidade. Assim, ela pode levar em torno de três anos para começar a precisar de retoques. As suas principais características que possui na ficha técnica são:

  • Cor: tons claros;
  • Quantidade: 3,6 L ou 18 L;
  • Tipo: acrílica;
  • Acabamento: fosco;
  • Marca: Coral;
  • Demãos: 2 a 4.

Traz ótimas soluções para as paredes e ainda conta com uma boa resistência. Dessa forma, o produto tem um bom rendimento e consegue oferecer proteção após a aplicação. Por fim, ela é bem eficiente e possui vários atributos que fazem a compra valer a pena. 

Valor

A tinta tem um valor bem mais alto do que muitas no mercado. Mas, isso se dá ao fato de que ela tem uma grande qualidade e a marca é conhecida. Portanto, em um de seus preços mais elevados, ela fica em torno de R$ 314 para a lata de 18 L.

Foto: A Coral Coralar Duo Standard Serve Para Ambientes Internos E Externos

Funcionalidades

Uma das principais funções da Coral Coralar Duo Standard é ter uma cobertura e rendimento maiores. Mas, ela também é lavável e se torna uma tinta mais sustentável do que outras. Contudo, ela ainda tem outros pontos em que mostra sua utilidade:

  • Contra algas;
  • Evita o mofo;
  • Previne a umidade.

Possui uma baixa emissão de CO2 e por isso, chama mais a atenção dos consumidores. Além disso, é uma tinta completa, fácil de aplicar e com redução de respingos. Dessa forma, também possui uma secagem bem mais rápida do que outros produtos.

Máxima proteção

Bem mais do que outras tintas podem oferecer, esse produto tem proteção contra algas. Mas, também é capaz de combater o mofo e a umidade nas paredes. Ou seja, ela é a opção mais adequada para quem mora em locais próximos à praia.

Composição e secagem da Coral Coralar Duo Standard

A sua composição química faz com que tenha uma baixa emissão de CO2. Assim, é uma tinta acrílica Standard e costuma ter um acabamento fosco. No entanto, entre os seus componentes, tem alguns ingredientes como:

  • Resina acrílica modificada;
  • Pigmentos ativos e inertes;
  • Espessantes.

Tem outros aditivos também e água. Dessa forma, a tinta não possui nada muito especial dentro de sua fórmula. Mas, ela ainda consegue ser muito mais eficiente do que muitas outras do mercado.

Secagem rápida

Esse produto é capaz de oferecer uma secagem muito mais rápida em seu uso. Por isso, após a aplicação, o tempo de toque é de 30 minutos de espera. Assim, entre as demãos leva em torno de quatro horas, aliás, este é o tempo final para secar. 

Há uma certa variação desse tempo de secagem e tem a ver com o clima. Portanto, a indicação é que não pinte as paredes em dias chuvosos. Temperaturas abaixo de 10ºC e acima de 40ºC podem atrapalhar, assim como, a uma umidade de 85%.

Foto: A Coral Coralar Duo Standard Possui Proteção Contra Mofo, Algas E Umidade

Rendimento e diluição

Para a Coral Coralar Duo Standard, o rendimento é de até 100 m² para cada embalagem de 18 litros. Mas, ainda tem uma opção que tem em torno de 3,6 L, que pode render apenas 20 m². Por isso, é preciso saber as dimensões da área que vai pintar.

O rendimento da tinta Coral pode durar entre duas a quatro demãos. No entanto, varia por conta das condições da superfície. Assim como a cor também é capaz de oferecer a necessidade de precisar de mais uma unidade do produto.

Instruções para diluir

De acordo com as recomendações, ao diluir o ideal é mexer com uma espátula ou régua. Depois, as superfícies que não são seladas, devem ter 50% de diluição. Ou seja, uma parte de água potável para duas de tinta. 

No caso das que já são seladas, o processo é diferente. Portanto, precisa diluir em torno de 20%, com cinco partes de tinta em uma de água. Ao seguir as instruções, tem mais chances da pintura ter bons resultados no final. 

A Coral Coralar Duo Standard pode ser aplicada em qualquer parede?

Graças a qualidade que o produto tem, a tinta serve para ambientes internos e externos. Por isso, ela oferece muito mais resistência contra algas, umidade e mofo. Além disso, ela garante durabilidade e pode ser aplicada em paredes desse tipo:

  • Reboco;
  • Gesso;
  • Concreto;
  • Massa corrida ou acrílica;
  • Blocos de cimento.

Em relação às ferramentas para usar durante a pintura, ela tem uma boa variação. Dessa forma, pode-se usar o rolo de lã baixo, pistola, pincel ou trincha. 

Diferenciais

Um dos maiores diferenciais da Coral Coralar Duo Standard é a sua proteção contra algas, mofos e umidade. Ela se torna ideal para os locais em que são mais atingidos com esse tipo de problema. Contudo, também tem baixa emissão de CO2 e é sustentável.

Foto: A Coral Coralar Duo Standard Tem Uma Secagem Completa Após Quatro Horas

Prós da Coral Coralar Duo Standard

Tem várias qualidades nessa tinta por conta de seus atributos para o uso. Portanto, ela consegue garantir mais resistência e durabilidade graças à categoria Standard. No entanto, ainda conta com muitos outros pontos positivos:

  • Sustentável;
  • Rende mais;
  • Boa cobertura.

A promessa da marca é que a tinta tenha menos odores para evitar alergias. Dessa forma, a tendência é que o cheiro suma após quatro horas, de acordo com a aplicação recomendada. Mas, também vale mencionar a sua secagem rápida.

Mais vantagens

Respinga bem menos do que outros modelos que tem no mercado atual. Além disso, a Coral Coralar Duo Standard é uma tinta com boa cobertura e acabamento. Assim, ela tem uma finalização fosca e oferece mais proteção do que outras.

Um exemplo é que ela pode combater o mofo e evitar que ele volte. Contudo, para as paredes externas, o produto oferece proteção contra algas em locais praianos. Então, a tinta torna-se uma boa opção para quem precisa de algo para este fim.

Contras da Coral Coralar Duo Standard

A tinta é de muita qualidade e por isso, ela tende a ter um preço menos acessível. Portanto, se torna um ponto negativo por nem todos poderem arcar com os custos dela. 

Onde comprar Coral Coralar Duo Standard com o melhor preço?

Vai comprar Coral Coralar Duo Standard online?

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

Vale a pena comprar a Coral Coralar Duo Standard?

Por conta de sua enorme qualidade, resistência e durabilidade, a tinta vale a pena. Assim, ela tem uma boa proteção e é mais versátil na hora da aplicação. Além disso, compete muito com outros produtos que demoram muito mais tempo para secar.

Graças às suas vantagens, a compra compensa para quem quer ter uma parede bem pintada. Além disso, ela oferece muito mais benefícios do que contras. Portanto, ela está entre as melhores alternativas para a pintura da sua casa. 

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.