O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Concha y Toro Reservado Sweet é bom? Vale a pena? #Review

Veja neste artigo tudo sobre o Concha y Toro Reservado Sweet, um dos melhores vinhos chilenos. Assim, ele tem uma boa qualidade, ainda mais por pertencer a uma das empresas mais admiradas da América do Sul neste ramo. Portanto, veja os seus prós e contras.

Concha y Toro Reservado Sweet

O vinho tinto Reservado Sweet é a porta de entrada da Concha Y Toro devido ao preço e às suas características. Além disso, é uma bebida bastante popular entre os jovens e suave para as mulheres devido ao teor alcoólico, o que se torna um ótimo presente.

Confira, então, a sua ficha técnica com mais detalhes sobre este produto:

  • Produto: Concha y Toro Reservado Sweet;
  • Marca: Concha y Toro;
  • País: Chile;
  • Região: Vale Central;
  • Tipo: vinho tinto;
  • Volume: 750 ml;
  • Uva: diversas;
  • Teor Alcoólico: 8,5% – 9,5%.

O Reservado Sweet tem ainda um corpo médio e o seu consumo entre 9º a 12ºC oferece uma degustação suave, refrescante e muito fina. Dessa forma, veja nos tópicos abaixo mais características deste vinho chileno.

Concha y Toro Reservado Sweet
Foto: O Reservado Sweet da Concha y Toro tem corpo médio e teor alcoólico mais baixo

Características especiais

O Concha y Toro Reservado Sweet é uma bebida suave, fina, refrescante e fácil de beber. Contudo, ao ser servido em temperaturas de 9°C a 12°C, produz uma ótima experiência.

Ideal para os iniciantes no mundo dos vinhos, tem um bom custo-benefício, já que possui um preço excelente que varia entre R$ 30 a R$ 40. Além disso, é conhecido pela uniformidade, facilidade em harmonização com frutas vermelhas e carnes vermelhas.

Sobre a Concha y Toro

É uma marca reconhecida na América do Sul desde 2016, sendo a mais admirada no ramo de vinhos. Aliás, essa é a segunda fabricante com mais menções no ranking Wine & Spirits das 100 Melhores Vinícolas do Ano.

Material e design da garrafa do Concha y Toro Reservado Sweet

A garrafa é padronizada em 750 ml, com o nome do vinho que no caso é Reservado Sweet Red. No entanto, aconteceu uma mudança graças a emissão de CO² que era de 56% quando foi calculado pela empresa em 2007.

O que se alterou foi o peso do recipiente que pesa agora 14% menos que os tradicionais. Além disso, cerca de 25% é de material reciclado e desde o ano de 2010, o início da implementação, reduziu-se mais de 48 mil toneladas de vidro.

Apesar de ter mudado a garrafa, o design é o mesmo com a palavra “Reservado” em destaque para mostrar ser um vinho novo que não envelheceu. 

Concha y Toro Reservado Sweet
Foto: O Concha y Toro Reservado Sweet combina com pizza

Composição e sabores do produto

O sabor dele lembra muito o morango, a cereja e até a melancia. Então, espere uma bebida doce e bastante frutada, caso a doçura prevaleça por um tempo maior, saiba que o abacaxi pode ajudar a quebrar o açúcar. 

Uma boa dica é mesclar com frutas vermelhas e amarelas como framboesa e ameixa, por exemplo. Em seguida, para complementar, o ideal é servir com carnes vermelhas.

Harmonização para esse vinho

A estratégia é realçar o sabor do vinho Concha y Toro Reservado Sweet junto a comida. Ou seja, pratos como carnes brancas e vermelhas, queijos e massas são o básico para um iniciante tirar um belo proveito da bebida.

O Concha y Toro Reservado Sweet é ideal para qualquer situação?

É ideal para qualquer situação do dia a dia, como beber em uma reunião com os amigos e para um almoço em família. Além disso, ele pode ser um diferencial para as festas devido ao corpo médio e ao seu sabor suave.

Percebe-se a sua versatilidade para várias ocasiões devido a sua simplicidade. Acima de tudo, o vinho chileno Reservado Sweet é agradável para quem não entende muito do assunto. Assim, a sua rejeição é mínima entre o público iniciante.

Coquetel pode ser uma alternativa 

É um drinque espanhol clássico e refrescante, ideal para o verão e requer um vinho tinto com algumas frutas. Por exemplo, a sangria clássica leva frutos cítricos e vermelhos, bem como, licor de laranja para no final ter um sabor irresistível. 

Diferenciais

Pelo preço, não adianta esperar uma bebida com a pontuação máxima, afinal, não faz sentido a comparação. Apesar disso, ele possui a qualidade da empresa Concha y Toro que oferece neste Reservado Sweet:

  • Um produto simples;
  • Sem muita riqueza;
  • Cumpre o que promete.

Ele é um bom vinho tinto com encorpamento médio e um teor de álcool razoável de 8,5% a 9,5%. Então, ter ele guardado para fazer um lanche com a família é uma boa opção. Aliás, ele é bastante popular entre os jovens.

A validade da bebida

Saiba que a validade do produto é indeterminada, desde que mantido em um lugar seco e fresco ao abrigo de luz. Acima de tudo, é preferível na posição horizontal e a geladeira se torna uma boa opção, em especial, quando sobrar vinho na garrafa.

Concha y Toro Reservado Sweet
Foto: O Reservado Sweet é uma opção ideal para o público mais jovem

Prós do Concha y Toro Reservado Sweet

O Concha y Toro Reservado Sweet é o tipo de bebida para tomar em um dia quente, acompanhado com uma sobremesa por ser bastante leve. Além disso, é uma ótima opção para quem não está acostumado com os vinhos secos.

Este rótulo muda de cor ficando azul indicando se está gelado o suficiente para beber. Assim, não precisa ficar medindo sempre a temperatura. Por outro lado, caso esteja muito doce e não goste, o coquetel é uma boa alternativa.

Qualidade do vinho

Ele tem uma fama de que em um ano está abaixo de sua qualidade e em outro está acima. Entretanto, uma boa safra depende muito do clima. Mas, mesmo assim, a excelência não decai tanto quanto se imagina. Assim, no ano de 2021, estava ótima.

Contras do Concha y Toro Reservado Sweet

É o produto de entrada da empresa e graças a isso, não é um vinho com notas iguais ou superiores a 80. Então, sabendo disso, ele não é para os paladares mais exigentes.

Ainda vale salientar que ele é feito para iniciantes, mas não deixa de ser uma bebida de boa qualidade. Afinal, não é atoa que está presente em 140 países e é um dos mais populares do Brasil.

Vale a pena comprar o Concha y Toro Reservado Sweet?

Isso depende do paladar, então, quem não é muito exigente, terá um bom vinho para qualquer situação. Mas, para aqueles que apreciam e possuem mais experiência de degustação, essa não é a opção ideal.

A escolha, portanto, vai de acordo com o seu perfil de consumidor. Para os iniciantes, essa é uma compra que vale a pena, ainda mais pelo seu custo-benefício.

Concha y Toro Reservado Sweet
Foto: Vinho Concha y Toto Reservado Sweet é vendendo em garrafas de 750 ml


Recomendável ter ele guardado para aquela pessoa que não se dar bem com álcool mesmo tendo quase 10%, ele acaba passando despercebido. Ou seja, o Concha y Toto Reservado Sweet se torna um coringa e pelo preço é uma boa opção.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>