Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Compact Oster 10L é bom? Vale a pena? #Review

O Compact Oster 10L é um dos melhores fornos elétricos e tem uma aparência mais clássica. Assim, oferece todas as funções que um aparelho precisa para preparar os alimentos. Também tem uma boa potência e um tamanho ideal para atender os usuários.

Compact Oster 10L

Esse é um modelo de forno elétrico com um estilo mini por ser mais compacto. Dessa forma, ele é feito para ser bem prático, com todas as funções que esse item é capaz de oferecer. Ele é um aparelho clássico e conta com essas características na ficha técnica:

  • Capacidade: 10L;
  • Antiaderente: não;
  • Timer: sim;
  • Voltagem: 110/220v;
  • Potência: 1000W;
  • Alimentação: energia elétrica;
  • Marca: Oster;
  • Fio: sim.

Tem um ótimo desempenho para que possa preparar diversos pratos com muito mais sabor. Além disso, é um modelo que trabalha de forma rápida, ideal para fazer lanches ao longo do dia. Assim, também tem funções ótimas para que possa ter uma performance mais eficaz.

Valor

No caso desse aparelho é possível achá-lo com promoções e descontos em lojas. Dessa forma, ele custa em torno de R$ 400, mas pode chegar a R$ 230. O modelo traz muito conforto no uso e tem uma grande qualidade no seu material. 

Compact Oster 10L
Foto: O Compact Oster 10L Possui Timer De Até 30 Minutos

Características especiais

O Compact Oster 10L é um aparelho que oferece um cozimento rápido e uniforme dos alimentos. Portanto, ele é programado para assar, tostar, gratinar ou cozinhar qualquer prato. Para o dia a dia, é uma ótima opção por conter vários atributos como:

  • Três funções programáveis;
  • Ajuste de temperatura;
  • Timer;
  • Grade regulável;
  • Bandeja removível.

Sua bandeja pode ser removida para que possa limpar qualquer sujeira que ficar no caminho. Então, é mais fácil higienizar o interior do forno sempre que for preciso. Aliás, o modelo mantém os alimentos aquecidos, além de deixá-los crocantes e mais saborosos.

Ajustes

Entre as opções de temperatura para escolher, você tem de 65ºC a 230ºC. Assim, é possível fazer um cozimento completo, de acordo com o que desejar. Portanto, basta programar e esperar ficar pronto.

Pode-se ajustar tanto a sua temperatura, quanto o seu tempo no timer. Dessa maneira, essas são as suas funções programáveis que o aparelho tem, a fim de trazer conforto no uso.

Design e material do Compact Oster 10L

O forno elétrico Oster de 10L conta com um design bem clássico e sofisticado, com os cantos arredondados. Dessa forma, dá uma aparência mais compacta e se encaixa em qualquer lugar. Além disso, o seu design conta com essas características mais notáveis:

  • Chamativo;
  • Agradável;
  • Moderno.

Já o seu acabamento é feito com cores bem atuais, com um vermelho e cinza metálico misturados. Aliás, o forno é de aço inox para que tenha uma durabilidade muito maior. Então, ele é bonito e torna-se uma ótima opção para completar a beleza da cozinha.

Tamanho

É um aparelho bem pequeno, próprio para pessoas que moram sozinhas ou famílias menores. Por exemplo, em sua bandeja cabem até dois pães para preparar com cozimento uniforme. Assim, o modelo tem em torno de 36 x 20 x 31 cm.

Um ponto de atenção ao preparar os alimentos aqui fica por conta do tamanho das bandejas. Isso porque, esse item já vem com uma própria para ajudar no cozimento. Além disso, também é um aparelho leve com cerca de 2,98 kg. 

Potência, capacidade e timer

A potência do Compact Oster 10L tem em torno de 1000W. Portanto, trata-se de um modelo capaz de preparar os pratos de forma rápida. Além disso, tem cerca de 10L de capacidade, o que conta para um aparelho bem pequeno para usar.

Tempo

Conta com um timer que pode variar de cinco até 30 minutos, conforme desejar. No entanto, pelo fato do limite ser apenas esse tempo, irá desligar quando chegar ao máximo. Dessa forma, sempre será preciso ajustar de novo, caso queira colocar mais minutos.

O Compact Oster 10L é próprio para qualquer tipo de alimento?

É possível cozinhar uma variedade enorme de pratos nesse modelo de forno. Por exemplo, ele dá a chance de aquecer, como faria um micro-ondas, mas adiciona crocância e sabor. Contudo, é possível assar e tostar qualquer alimento como:

  • Pães de todos os tipos;
  • Frango;
  • Bisteca;
  • Lasanha.

Pizzas congeladas também podem entrar no aparelho, já que ele tem um tamanho ideal para isso. Além disso, por conta da sua praticidade, assar bolos e biscoitos são possibilidades. Mas, é preciso que esteja no tamanho certo, para não queimar a resistência.

Diferenciais

Um dos diferenciais que o Compact Oster 10L possui são seus níveis de temperatura. Assim, ele tem um ajuste maior e melhor do que muitas opções que tem no mercado atual. Então, dá a chance de aquecer os alimentos com muito mais eficácia e desempenho.

Compact Oster 10L
Foto: O Compact Oster 10L Tem Bandeja E Grade Removíveis

Prós do Compact Oster 10L

Traz uma boa crocância na hora de preparar os alimentos, junto com um grande sabor. Além disso, o aparelho funciona de forma bem rápida e com variadas temperaturas. Mas, não são apenas essas qualidades que ele possui para ser uma boa compra:

  • Alta potência;
  • Fácil de limpar;
  • Design bonito.

A sua grade pode ser trocada de lugar, para que tenha um ajuste mais confortável para caber os alimentos. Assim, mesmo que seja um modelo compacto, tem espaço o bastante para cozinhar. Enfim, dá a chance de assar, tostar, cozinhar e aquecer qualquer prato.

Uso fácil

Não há dificuldades de entender o Compact Oster 10L e o modo como ele funciona. Afinal, ele é bem prático, basta ajustar a temperatura e o timer. Além disso, ao ter atenção às instruções de limpeza, se torna um produto muito mais durável e ótimo para o uso diário.

O timer permite que fique ligado pelo tempo que precisar, sem correr riscos da comida queimar. Assim, o forno tem uma luz que indica quando está ligado para não se esquecer do mesmo. Por fim, ele desliga no momento que atingir o minuto escolhido.

Contras do Compact Oster 10L

Mesmo que seja um aparelho com grande qualidade, tem alguns pontos negativos que deixam a desejar. Por exemplo, não possui tela com temporizador, para que se saiba quanto tempo se passou. Mas, também tem outros detalhes que causam críticas:

  • Não é bivolt;
  • Pouco seguro.

Quando um alimento está pronto, a sua grande não sai como em alguns modelos. Então, é preciso colocar a mão muito próxima à parte quente do aparelho e isso pode gerar queimaduras. Portanto, deve-se sempre usar luvas e tomar o máximo de cuidado possível.

Vale a pena comprar o Compact Oster 10L?

Tem uma ótima qualidade e é um produto muito prático para usar no dia a dia. Dessa forma, mesmo que seja mais compacto, ele serve para preparar uma boa quantidade de pratos. Acima de tudo, isso ajuda a economizar mais espaço dentro da cozinha e em bancadas.

Pode preparar alimentos rápidos apenas com a função de aquecê-los. Então, traz muita praticidade e bom desempenho em seu uso, além de eficácia. Por isso, o momento de cozinhar se torna muito mais fácil e confortável com esse modelo Oster.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.